Membros marcello.agostini Postado Outubro 31, 2023 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2023 Bom dia Sou do interior de SP, Indaiatuba, e eu e minha esposa temos um projeto de morar um tempo em vários lugares, e decidimos começar por JP. Vamos de carro, levaremos só itens pessoais de mudança. Gostaria de pedir a você se possível compartilhar experiências, sugestões e dicas de rotas dessa viagem e qual caminho seria melhor. Estou buscando a melhor opção, vamos sem pressa e pretendemos aproveitar a viagem e ficar uns dois ou três dias em cada parada! Desde já agradeço a todos. Muito obrigado!!! Citar Link para o comentário
Colaboradores pmichelazzo Postado Outubro 31, 2023 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 31, 2023 Olá @marcello.agostini, seja bem-vindo. Fiz duas vezes essa mesma viagem (Campinas) anos atrás, porém fui no "carreirão". Muita coisa mudou mas basicamente é Rod. Dom Pedro, Fernão Dias, a bosta da 381, a 116 e depois a 101 até Jampa. Também existe a opção de ir pelo Rio, um pouco mais longo mas com a vantagem de ter mais coisa para ver. Entre Indaiatuba e Belo Horizonte, nada a declarar. Pode parar em BH, comer bem até passar mal, conhecer a cidade que tem bastante coisa interessante para se ver (se ficar 2 a 3 dias, pode esticar na Serra do Cipó que é um lugar muito bonito). O trecho da 381 de BH até Governador Valadares está uma merda sem tamanho. Existe um trecho duplicado com boa pista entre Caeté e Itabira mas o restante, asfalto totalmente ruim, nada de sinalização, curvas perigosíssimas e caminhões bi-trem das 07:00 as 19:00 horas todo o santo dia. Entre João Monlevade e Ipatinga, em alguns pontos a estrada simplesmente some e se torna um caminho de terra. Depois de Valadares, fica mais tranquilo. A 116 foi refeita anos atrás mas confesso que faz tempo que não ando nela nessa região. Pelo dito por colegas, está trafegável sem maiores problemas. O ruim é que não tem nada para se ver no meio do caminho. Se quiser fazer algo, terá que sair e ir em direção ao litoral, o que pode ser bom ou ruim, dependendo do que procura. A partir de Salvador, tudo é festa né Nesta parte penso que vale a pena aproveitar bem. Sugiro que saia da 116 em Feira de Santana e vá para Salvador. Aproveita o Olodum e vai subindo pela 099, atravessa para Sergipe, pega a SE-100 e vai até Atalaia e Mangue Seco. Pode seguir ate AJU por ela e depois, vem a decisão difícil. Só tem ponte para atravessar o São Francisco pela 101 (pelo que me consta) mas a foz do rio é muito bonita. Se tiver tempo, vale a pena esticar até lá. Depois disso tudo, "você decide". Tem muita opção mas eu indico fortemente Maragogi e São José da Coroa Grande na divisa com Pernambuco. Depois disso, claro, Olinda e Recife e já está chegando na casa nova, mas não deixe de conhecer a praia Bela e Jacumã, já na Paraíba mas antes de Jampa. Aproveitem! Citar Link para o comentário
Membros marcello.agostini Postado Outubro 31, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2023 Muito obrigado meu amigo, eu já estava com essa tendência de ir pelo RJ, só não sei ao certo qual o caminho, mas vou buscar as opções. Agradeço muito pela sua colaboração, e estando em JP quem sabe nos cruzamos para uma agua de coco!!! Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Novembro 1, 2023 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2023 Se você vem pelo Rio,esquece o caminho acima.Virá pela Dutra e vai sair pelo ES. Acima passa longe do litoral. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.