Ir para conteúdo

De São Paulo a Joao Pessoa de carro

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia

Sou do interior de SP, Indaiatuba, e eu e minha esposa temos um projeto de morar um tempo em vários lugares, e decidimos começar por JP.
Vamos de carro, levaremos só itens pessoais de mudança.
Gostaria de pedir a você se possível compartilhar experiências, sugestões e dicas de rotas dessa viagem e qual caminho seria melhor.

Estou buscando a melhor opção, vamos sem pressa e pretendemos aproveitar a viagem e ficar uns dois ou três dias em cada parada!

Desde já agradeço a todos.

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá @marcello.agostini, seja bem-vindo.

Fiz duas vezes essa mesma viagem (Campinas) anos atrás, porém fui no "carreirão". Muita coisa mudou mas basicamente é Rod. Dom Pedro, Fernão Dias, a bosta da 381, a 116 e depois a 101 até Jampa. Também existe a opção de ir pelo Rio, um pouco mais longo mas com a vantagem de ter mais coisa para ver.

Entre Indaiatuba e Belo Horizonte, nada a declarar. Pode parar em BH, comer bem até passar mal, conhecer a cidade que tem bastante coisa interessante para se ver (se ficar 2 a 3 dias, pode esticar na Serra do Cipó que é um lugar muito bonito). O trecho da 381 de BH até Governador Valadares está uma merda sem tamanho. Existe um trecho duplicado com boa pista entre Caeté e Itabira mas o restante, asfalto totalmente ruim, nada de sinalização, curvas perigosíssimas e caminhões bi-trem das 07:00 as 19:00 horas todo o santo dia. Entre João Monlevade e Ipatinga, em alguns pontos a estrada simplesmente some e se torna um caminho de terra. Depois de Valadares, fica mais tranquilo.

A 116 foi refeita anos atrás mas confesso que faz tempo que não ando nela nessa região. Pelo dito por colegas, está trafegável sem maiores problemas. O ruim é que não tem nada para se ver no meio do caminho. Se quiser fazer algo, terá que sair e ir em direção ao litoral, o que pode ser bom ou ruim, dependendo do que procura.

A partir de Salvador, tudo é festa né ;) Nesta parte penso que vale a pena aproveitar bem. Sugiro que saia da 116 em Feira de Santana e vá para Salvador. Aproveita o Olodum e vai subindo pela 099, atravessa para Sergipe, pega a SE-100 e vai até Atalaia e Mangue Seco. Pode seguir ate AJU por ela e depois, vem a decisão difícil. Só tem ponte para atravessar o São Francisco pela 101 (pelo que me consta) mas a foz do rio é muito bonita. Se tiver tempo, vale a pena esticar até lá.

Depois disso tudo, "você decide". Tem muita opção mas eu indico fortemente Maragogi e São José da Coroa Grande na divisa com Pernambuco. Depois disso, claro, Olinda e Recife e já está chegando na casa nova, mas não deixe de conhecer a praia Bela e Jacumã, já na Paraíba mas antes de Jampa.

Aproveitem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...