Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado (editado)
17 horas atrás, igorilas disse:
Este é o roteiro detalhado que tava pensando, só não sei se vai dar certo ir em Urubuci pela dificuldade da logistica, tavbez eu troque ou por Balneário Camboriú ou Floripa.

Joinville

Dia 1
Pórtico, de origem germânica e holandesa e moinho da XV (Parque do Expoville),
Museu da Bicicleta (gratis)
Estação Ferroviária (da Memória) de Joinville
Mercado Central (almoço no Stammhaus e no Porto da Cerveja)
rua das palmeiras
catedral são francisco xavier
Museu Nacional de Imigração e Colonização ( terça a domingo, 10h às 16h Grátis)

tarde
Escola do Ballet Bolshoi  - agendar https://www.escolabolshoi.com.br/contato)
Museu da Dança (Visitas: Terça a Domingo (e feriados) 14h às 19h)

Dia 2
Zoobotânico
 Mirante da Boa Vista - 2,5km de subida
almoço Garten Shopping
tarde Parque Hemerocallis – Agrícola da Ilha

Dia 3 (opcional) Estrada Bonita (recanto Diamante, Doce Bruxinha, Orquidario Reinheimer, Ango Kerstein) 

ou Barco Principe ou Praia do Vigorelli 

Blumenau:

Dia 1
Glass park, fabrica e bar Eisebahn,  Rua XV (Museu de Hábitos e Costumes, Museu da Cerveja na Praça hercilio Luz, Castelinho da XV (Havan)), Museu da Familia Colonial, Arquivo Histórico da Fundação Cultural, Marco Zero, Igreja Luterana do Espirito Santo, mausoléu Dr Blumenau, , Catedral São Paulo Apóstolo, Feira de Artesanato, Teatro carlos Gomes, Praça Victor Konder (relógio das flores), prefeitura (locomotiva macuca), Monumento da Paz, Rio Itajaí-açu (ponte algo pereira), confeitaria Csfehaus Gloria (torta gloria de chocolate)

Dia 2: Parque Ramiro Ruediger, Parque Vila Germanica

Dis 3 bate volta Pomerode:  Festa Pomerana (janeiro), Museu Teichmann, Zoo Pomerode, 

Portal Sul, Casa do Escultor Ervin Curt teichmann, Prefeitura, Nugali Chocolates, Rua XV, Teatro Municipal de Pomerode (Praça Torgelow), Cervejaria Schornstein, Museu Pomerano, Portal Norte, Praça Erwin Zastrow, 
Rota do Enxaimel (16km): Casa do Agricultor, fabrica de Porcelanas Smidt,, Museu do marceneiro, Museu  da Casa do imigrante e na Volta fabrica de Cristais Oxford

Urubuci:

Dia 1 - Ecotour nas altura: Serra do Corvo Branco / morro da igreja /  Pedra furada (Parque Nacional de São Joaquim ) +  cascata veu de noiva. Mirante do Avencal,  Gruta Nsa. Sra. de Lourdes. - R$650,00 (com agencia)

Dia 2 - Rio do Rastro + Mirante Serra Parque - R$880,00 (com agencia)

Dia 3 - Canion Espraiado + balanço infinito - R$650,00 (talvez)

Extras: Cachoeira Avençal e City Tour Urubuci 

estava vendo aqui no blablacar, até nele as viagens para Urubici são escassas. 1 viagem apenas para sábado (de Blumenau). De Florianópolis, 1 viagem hoje. Pelo visto vais ter que ir de bus mesmo, espero que não perca um tempo precioso.

Vc já ouviu falar no salto de pêndulo? Eles fazem lá em Urubici, é um pouco salgadinho, mas é uma experiência que geralmente vc vai fazer uma vez na vida, apenas. Caso goste de adrenalina, tenha um tempinho livre e uma grana disponível, talvez valha a pena vc incluir no roteiro.

Editado por StanlleySantos
  • Membros
Postado

catedral são francisco xavier

Embaixo da Catedral (rua do Príncipe) tem um quiosque de caldo de cana e pastel muito bom, é um point bem joinvilense rs

Pórtico, de origem germânica e holandesa e moinho da XV (Parque do Expoville),
Museu da Bicicleta (gratis)
Estação Ferroviária (da Memória) de Joinville

O pórtico e a Expoville são bem sem graça, a expoville mesmo não tem nada demais (só um lago com pedalinho e dois espaços para eventos), a maior parte do “parque” é um estacionamento rs em 10 min você conhece.
Na expoville tem uma cervejaria local, bem boa.

Escola do Ballet Bolshoi  - agendar https://www.escolabolshoi.com.br/contato)
Museu da Dança (Visitas: Terça a Domingo (e feriados) 14h às 19h)

Não sei quando você vai vir, mas acho que o Bolshoi fica fechado no período entre natal e ano novo. Então é legal verificar certinho antes. Se não conseguir visitar, você pode incluir nesse mesmo dia a visita no mirante e o zoo botânico.
 O Parque Hemerocallis, como é uma propriedade privada e a cidade tem pouco movimento nesse período, pode ser que eles tenham dias de atendimento reduzido. O único período que fica aberto direto é quando tem a florada dos girassóis. (acho um abuso o o valor que ele cobram de entrada)

• Membros
Postado
25 minutos atrás, StanlleySantos disse:

tava vendo aqui no blablacar, até nele as viagens para Urubici são escassas. 1 viagem apenas para sábado (de Blumenau

Para distâncias maiores, as vezes o pessoal “quebra” o percurso. Meu marido morava em Floripa e sempre oferecia carona no blablacar, era comum por exemplo alguém de Lages vindo para Joinville, pegar uma carona até São José (perto de Floripa) e depois outra carona até Joinville ou BC e depois Joinville. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)
Em 02/11/2023 em 13:26, SilviaAlves disse:

Embaixo da Catedral (rua do Príncipe) tem um quiosque de caldo de cana e pastel muito bom, é um point bem joinvilense rs

O pórtico e a Expoville são bem sem graça, a expoville mesmo não tem nada demais (só um lago com pedalinho e dois espaços para eventos), a maior parte do “parque” é um estacionamento rs em 10 min você conhece.

Não sei quando você vai vir, mas acho que o Bolshoi fica fechado no período entre natal e ano novo. Então é legal verificar certinho antes. Se não conseguir visitar, você pode incluir nesse mesmo dia a visita no mirante e o zoo botânico.
 O Parque Hemerocallis, como é uma propriedade privada e a cidade tem pouco movimento nesse período, pode ser que eles tenham dias de atendimento reduzido. O único período que fica aberto direto é quando tem a florada dos girassóis. (acho um abuso o o valor que ele cobram de entrada)

bom saber disso, então ate desanima de ficar 2 dia em cada cidade, achho q vai valer mais a pena ficar só 1 dia em Joinville e 1 dia em Blumenau + 1 dia Bate volta pomerade mesmo e depois ir pra Floripa pra pegar o Bus e ficar uns 2 ou 3 dias em urubuci... o que acha.

Editado por igorilas
  • Membros
Postado (editado)
8 minutos atrás, D FABIANO disse:

@igorilasJoinville, Blumenau e Pomerode tem Catarinense com vários horários, mas o que você pensa fazer em Urubici que só fala nisso?

Urubuci, já vi com uma agencia esses 2 primeiros são os mais tradicionais e mais procurados;

Dia 1 - Ecotour nas altura: Serra do Corvo Branco / morro da igreja /  Pedra furada (Parque Nacional de São Joaquim ) +  cascata veu de noiva. Mirante do Avencal,  Gruta Nsa. Sra. de Lourdes. - R$650,00 (com agencia)

Editado por igorilas
  • Colaboradores
Postado (editado)
12 horas atrás, igorilas disse:

Urubuci, já vi com uma agencia esses 2 primeiros são os mais tradicionais e mais procurados;

Dia 1 - Ecotour nas altura: Serra do Corvo Branco / morro da igreja /  Pedra furada (Parque Nacional de São Joaquim ) +  cascata veu de noiva. Mirante do Avencal,  Gruta Nsa. Sra. de Lourdes. - R$650,00 (com agencia)

que caro esses rolês, meodeos! Eu já fui algumas vezes, mas sempre de carro, adoro Urubici... só que ela tá ficando cada dia mais Gourmet, medo de virar uma Gramado, socorro.

Por estes preços vc aluga um carro e faz sozinho! Fica mais barato kk

Essa Cascata Véu da Noiva e Gruta são absolutamente dispensáveis... uma cachoeirinha tosca kkk e a outra uma gruta natural toda zuada por religiosos, enfim. O resto é tudo bem legal!

:D

Editado por Juliana Champi
  • Amei! 1
  • Membros
Postado
11 minutos atrás, Juliana Champi disse:

que caro esses rolês, meodeos! Eu já fui algumas vezes, mas sempre de carro, adoro Urubici... só que ela tá ficando cada dia mais Gourmet, medo de virar uma Gramado, socorro.

Por estes preços vc aluga um carro e faz sozinho! Fica mais barato kk

Essa Cascata Véu da Noiva e Gruta são absolutamente dispensáveis... uma cachoeirinha tosca kkk e a outra uma gruta natural toda zuada por religiosos, enfim. O resto é tudo bem legal!

:D

A cascata e gruta achoq ue eles vão de tabela, o principal é A Serra do Corvo Branco, Morro da Igreja e Pedra Furada mesmo.

na Reunidas só tem Bus Floripá-Urubici na Sexta as 18hs e Urubici-Floripa no Domingo as 18hs. Então de bus da pra ir e fazer pelo menos esses 2 principais passeios,

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 02/11/2023 em 13:26, SilviaAlves disse:

Bolshoi vai estar fechado mesmo!

Existe alguma cia de ônibus que faz o trajeto Blumenau a Bombinhas? Como chegar a Bombinhas de ônibus?

• Membros
Postado

É a coisa mais fácil do mundo.Há a Praiana com a linha Itajaí Canto Grande que passa por Porto Belo,Bombas e Bombinha. Em ponto de ônibus, não é ônibus rodoviário, sim executivo semi urbano,por isso a passagem paga na hora e deve ser evitado os horários de maior movimento, pois é o que a empresa gosta, andar super lotado. 

Nem sei quantas vezes andei nele,mas hoje em dia evito.Quem sabe por estar farto desse país e ter namorada que só pensa em Europa, mas o que fazer em Bombas/Bombinhas?NADA.Lá são lugares que nada tem, só a praia. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...