Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Valeu pelas infos, Alan e Silvia =D um belo contraste entre o interior e o litoral, mas o importante é o festejo.

Agora, SilviaAlves disse:

os últimos anos Joinville até tem uma programação cultural de Natal, com apresentações em praças, decoração de Natal, pista de patinação no gelo, mas são atrações mais para a família, coisas para fazer com crianças, mas geralmente ocorre só até a semana do Natal. Como não tenho filhos e moro aqui, acho tudo meio graça (meio que querem transformar a cidade na "Gramado" de SC 🙄)

Hahah, pior que é o tipo de programação que gosto, lembra a programação de Curitiba na época natalina também ::otemo::  

• Amei! 2
  • Membros
Postado

@StanlleySantosSe depender da prefeitura de Curitiba é o maior Natal do sul.Lembro que houve um ano que você veio, mas esquece,pois não tem comparação com hoje.O atual prefeito é muito querido porque justamente faz muitas inovações e,muda a cada ano.Os patrocinadores investem e todos tem a ganhar.Só o tempo esse ano que não colabora,pois como em 2017,chove sem parar. Todos os anos nessa época venho a cidade, mas se soubesse de tanta chuva, não teria vindo nesse.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)
42 minutos atrás, D FABIANO disse:

@Alan Rafael Kinder Esse ano vai ter sommer fest em Blumenau e festa pomerana em Pomerode.Nao sei se ocorre todos os anos, mas conheço as duas e detestei.

Sim, ambas fazem parte do calendário oficial de cada município, então elas tem ocorrido anualmente (salvo período de pandemia - uma pena).

Eu não sou muito chegado nas festas de Blumenau - Oktoberfest e Sommerfest - sinto que perderam muito da questão cultural, e acabaram se tornando apenas 'grandes festas'.
Este ano a Oktoberfest teve como sua cervejaria a Spaten - sendo que existem diversas cervejarias tradicionais em Blumenau (ou da região) que poderiam ter sido beneficiadas (acho muito feio vender cerveja industrial em uma festa que tem como foco 'uma boa bebida').

Em contrapartida eu simplesmente amo a Festa Pomerana!
Para mim, ela é extraordinária!
A organização da festa se preocupa em manter os traços culturais, e existem incentivos para usar roupas típicas (e isso se respeita bem).
Inclusive eu tenho meu traje típico (quem não tem por aqui haha).

Timbó teve muito azar esse ano com as enchentes - ocorreram exatamente no período da Festa do Imigrante (que é legalzinha).
Mas normalmente Timbó acerta bem com os encontros de cervejeiros (temos excelentes cervejarias: Borck (minha preferida), Blauer Berg, Berghain, e Pillred).

Benedito Novo terá sua Festa da Tradições daqui uns dias, e apesar de ter um porte menor, costuma ser muito agradável (houve um período com diversos shows nacionais - quais eu achava que tirava a magia da festa, mas atraia muita gente).

Editado por Alan Rafael Kinder
  • Amei! 2
  • Colaboradores
Postado
3 horas atrás, D FABIANO disse:

@StanlleySantosSe depender da prefeitura de Curitiba é o maior Natal do sul.Lembro que houve um ano que você veio, mas esquece,pois não tem comparação com hoje.O atual prefeito é muito querido porque justamente faz muitas inovações e,muda a cada ano.Os patrocinadores investem e todos tem a ganhar.Só o tempo esse ano que não colabora,pois como em 2017,chove sem parar. Todos os anos nessa época venho a cidade, mas se soubesse de tanta chuva, não teria vindo nesse.

Imagino, em 2021 ainda estávamos sentindo os reflexos da pandemia, logo acredito que a edição desse ano vai ser fenomenal. Uma pena que já terei voltado para minha terrinha nesse mês. Vamos torcer para que não chova tanto em dezembro. Bom proveito, em todo o caso =D 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)
3 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Sim, ambas fazem parte do calendário oficial de cada município, então elas tem ocorrido anualmente (salvo período de pandemia - uma pena).

Eu não sou muito chegado nas festas de Blumenau - Oktoberfest e Sommerfest - sinto que perderam muito da questão cultural, e acabaram se tornando apenas 'grandes festas'.
Este ano a Oktoberfest teve como sua cervejaria a Spaten - sendo que existem diversas cervejarias tradicionais em Blumenau (ou da região) que poderiam ter sido beneficiadas (acho muito feio vender cerveja industrial em uma festa que tem como foco 'uma boa bebida').

Em contrapartida eu simplesmente amo a Festa Pomerana!
Para mim, ela é extraordinária!
A organização da festa se preocupa em manter os traços culturais, e existem incentivos para usar roupas típicas (e isso se respeita bem).
Inclusive eu tenho meu traje típico (quem não tem por aqui haha).

Timbó teve muito azar esse ano com as enchentes - ocorreram exatamente no período da Festa do Imigrante (que é legalzinha).
Mas normalmente Timbó acerta bem com os encontros de cervejeiros (temos excelentes cervejarias: Borck (minha preferida), Blauer Berg, Berghain, e Pillred).

Benedito Novo terá sua Festa da Tradições daqui uns dias, e apesar de ter um porte menor, costuma ser muito agradável (houve um período com diversos shows nacionais - quais eu achava que tirava a magia da festa, mas atraia muita gente).

Eu acompanhei pelo insta as festividades de Timbó, junto com a Fenarreco de Brusque. Apesar da situação pela qual o sul está passando, enchentes, chuvas e as críticas pelo não cancelamento dos festejos, em particular a oktober, achei que foram lindas festas. Eu estava cogitando fazer o circuito do vale a pé, mas com as chuvas, tal roteiro ficou inviável =/ por outro lado, provavelmente vou bater em Jaraguá na Schützenfest, parece que a cidade não está sendo tão afetada pelas chuvas, e há um clima de otimismo para que os festejos ocorram de boa.

Editado por StanlleySantos
  • Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
13 horas atrás, StanlleySantos disse:

Eu acompanhei pelo insta as festividades de Timbó, junto com a Fenarreco de Brusque. Apesar da situação pela qual o sul está passando, enchentes, chuvas e as críticas pelo não cancelamento dos festejos, em particular a oktober, achei que foram lindas festas. Eu estava cogitando fazer o circuito do vale a pé, mas com as chuvas, tal roteiro ficou inviável =/ por outro lado, provavelmente vou bater em Jaraguá na Schützenfest, parece que a cidade não está sendo tão afetada pelas chuvas, e há um clima de otimismo para que os festejos ocorram de boa.

É realmente complicado.

Esses eventos envolvem muita organização (que começa no ano anterior) - e principalmente contratos!
Cancelar é uma decisão terrível, pois prejudica severamente a imagem do evento.
Vai ter gente falando que é um absurdo ter festa durante uma catástrofe (enchente), e vai ter gente também reclamando que queria ir para a festa e agora cancelaram. Para a organização, deve-se pesar o impacto na renda da festa (não apenas deles, mas de todos os envolvidos, inclusive indiretamente), em relação ao risco envolvido.

De fato a comunidade aguarda por esses eventos. Comemorações são sempre bem vindas!
E todas elas fortalecem nossa ideia de sociedade e de valores.

Nunca fui na Schützenfest (mas já estive algumas vezes em Jaraguá do Sul, que é uma cidade linda - e com vários lugares bacanas para conhecer).
Tenho uma amiga que vive lá, e fala muito bem da festa. Esses tempos atrás meu irmão participou da Stammtisch de Jaraguá, foi um evento significativo para nossa realidade.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Este é o roteiro detalhado que tava pensando, só não sei se vai dar certo ir em Urubuci pela dificuldade da logistica, tavbez eu troque ou por Balneário Camboriú ou Floripa.

Joinville

Dia 1
Pórtico, de origem germânica e holandesa e moinho da XV (Parque do Expoville),
Museu da Bicicleta (gratis)
Estação Ferroviária (da Memória) de Joinville
Mercado Central (almoço no Stammhaus e no Porto da Cerveja)
rua das palmeiras
catedral são francisco xavier
Museu Nacional de Imigração e Colonização ( terça a domingo, 10h às 16h Grátis)

tarde
Escola do Ballet Bolshoi  - agendar https://www.escolabolshoi.com.br/contato)
Museu da Dança (Visitas: Terça a Domingo (e feriados) 14h às 19h)

Dia 2
Zoobotânico
 Mirante da Boa Vista - 2,5km de subida
almoço Garten Shopping
tarde Parque Hemerocallis – Agrícola da Ilha

Dia 3 (opcional) Estrada Bonita (recanto Diamante, Doce Bruxinha, Orquidario Reinheimer, Ango Kerstein) 

ou Barco Principe ou Praia do Vigorelli 

Blumenau:

Dia 1
Glass park, fabrica e bar Eisebahn,  Rua XV (Museu de Hábitos e Costumes, Museu da Cerveja na Praça hercilio Luz, Castelinho da XV (Havan)), Museu da Familia Colonial, Arquivo Histórico da Fundação Cultural, Marco Zero, Igreja Luterana do Espirito Santo, mausoléu Dr Blumenau, , Catedral São Paulo Apóstolo, Feira de Artesanato, Teatro carlos Gomes, Praça Victor Konder (relógio das flores), prefeitura (locomotiva macuca), Monumento da Paz, Rio Itajaí-açu (ponte algo pereira), confeitaria Csfehaus Gloria (torta gloria de chocolate)

Dia 2: Parque Ramiro Ruediger, Parque Vila Germanica

Dis 3 bate volta Pomerode:  Festa Pomerana (janeiro), Museu Teichmann, Zoo Pomerode, 

Portal Sul, Casa do Escultor Ervin Curt teichmann, Prefeitura, Nugali Chocolates, Rua XV, Teatro Municipal de Pomerode (Praça Torgelow), Cervejaria Schornstein, Museu Pomerano, Portal Norte, Praça Erwin Zastrow, 
Rota do Enxaimel (16km): Casa do Agricultor, fabrica de Porcelanas Smidt,, Museu do marceneiro, Museu  da Casa do imigrante e na Volta fabrica de Cristais Oxford

Urubuci:

Dia 1 - Ecotour nas altura: Serra do Corvo Branco / morro da igreja /  Pedra furada (Parque Nacional de São Joaquim ) +  cascata veu de noiva. Mirante do Avencal,  Gruta Nsa. Sra. de Lourdes. - R$650,00 (com agencia)

Dia 2 - Rio do Rastro + Mirante Serra Parque - R$880,00 (com agencia)

Dia 3 - Canion Espraiado + balanço infinito - R$650,00 (talvez)

Extras: Cachoeira Avençal e City Tour Urubuci 

• Membros
Postado (editado)

@igorilas Você não ia a  Costa Rica e não tinha comprado tudo até eu te dizer que minha garota me deu uma bronca por estar te ajudando num roteiro louco,já mudou?

Quanto a isso aqui,tem outros aí,só conheço Barco Príncipe,São Francisco do Sul.Blumenau,Pomerode e Jaraguá não gosto e nem volto,pois para mim não tem nada e Florianópolis já me encheu a paciência de tanto passar o fim de ano lá ou ir em outra parte do ano quando vivi em Curitiba. Uma não falada aqui é sobre a Viação Paulotour(a não ser que fechou)que é uma péssima empresa que tem ou tinha a concessão das linhas de Florianópolis para a serra. Nunca teve site,para você que gosta, ficar sabendo.Parece que ela perdeu as concessões em 2017 segundo notícias da net(não acredito em net)portanto espero que alguém diga que empresa atualmente faz a linha á Serra Catarina se,pois eu fui 1 vez neste péssimo ônibus,mas deve ter uns 12 a 15 anos.

Editado por D FABIANO
  • Membros
Postado (editado)
5 minutos atrás, D FABIANO disse:

@igorilas Você não ia a  Costa Rica e não tinha comprado tudo até eu te dizer que minha garota me deu uma bronca por estar te ajudando num roteiro louco,já mudou?

Quanto a isso aqui,tem outros aí,só conheço Barco Príncipe,São Francisco do Sul.Blumenau,Pomerode e Jaraguá não gosto e nem volto,pois para mim não tem nada e Florianópolis já me encheu a paciência de tanto passar o fim de ano lá ou ir em outra parte do ano quando vivi em Curitiba. Uma não falada aqui é sobre a Viação Paulotour(a não ser que fechou)que é uma péssima empresa que tem ou tinha a concessão das linhas de Florianópolis para a serra. Nunca teve site,para você que gosta, ficar sabendo.Parece que ela perdeu as concessões em 2017 segundo notícias da net(não acredito em net)portanto espero que alguém diga que empresa atualmente faz a linha á Serra Catarina se,pois eu fui 1 vez neste péssimo ônibus,mas deve ter uns 12 a 15 anos.

Eu vou Ao Panamá e Costa Rica agora dia 8 e volta dia 28 de novembro, a mala já ta quase pronta hehehe

essa ai que eu to vendo é pro final do ano uns 5 dias só... parece que só a Reunidas que faz o trajeto Florianopolis a Urubici,

Editado por igorilas

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...