Membros igorilas Postado Outubro 30, 2023 Membros Postado Outubro 30, 2023 Olá mochileiros, estou montando um roteiro em SC final do ano em joinville e Blumenau (de ônibus) e to pensando em esticar até Urubici, Queria saber se existe uma cia de ônibus que faça o Trajeto Blumenau a Urubici ou se é somente de Florianópolis com a Reunidas Pretendo ficar Joinville 2 Dias em visitando os pontos turisticos (Vale a pena 1 dia a mais para ir na Estrada Bonita ?) Blumenau 2 dias visitando os pontos turisticos + 1 Dia bate volta a Pomerode Urubuci (caso for pretendo ficar 2 ou 3 dias) Dia 1 - Ecotour nas altura: Serra do Corvo Branco / morro da igreja / Pedra furada (Parque Nacional de São Joaquim ) + cascata veu de noiva. Mirante do Avencal, Gruta Nsa. Sra. de Lourdes. - R$650,00 Dia 2 - Rio do Rastro + Mirante Serra Parque - R$880,00 Dia 3 - Canion Espraiado + balanço infinito - R$650,00 Esses valores caros são de uma agencia de turismo que vi em Urubici. Citar
Membros SilviaAlves Postado Outubro 30, 2023 Membros Postado Outubro 30, 2023 1 hora atrás, igorilas disse: (Vale a pena 1 dia a mais para ir na Estrada Bonita ?) Moro em Joinville e dois dias na cidade é mais do que suficiente, a cidade não ofecere quase nada para turistas e o transporte público é bem restrito, é uma cidade industrial, a galera aqui só pensa em trabalho. No final do ano a cidade fica morta, todo mundo vai para a praia rs. não acredite nas propagandas que tentam vender a cidade como turística & inovadora hahaha Não acho que vale a pena um dia a mais para a Estrada Bonita, sinceramente não há nada de mais lá é o clássico passeio "pega-turista", se estiver de passagem e de carro até valeria uma parada, mas por conta, é meio furada, porque o local fica mais afastado do centro também. A região de Urubici tem muito mais a oferecer (embora por conta seja difícil se locomover por lá também). Sobre o trajeto de ônibus, talvez você possa fazer Blumenau x Lages x São Joaquim x Urubici. O blablacar é bastante utilizado por aqui, especialmente nos destinos que passam pela br-101, talvez seja uma alternativa. 1 Citar
Membros igorilas Postado Outubro 30, 2023 Autor Membros Postado Outubro 30, 2023 (editado) 21 minutos atrás, SilviaAlves disse: Moro em Joinville e dois dias na cidade é mais do que suficiente, a cidade não ofecere quase nada para turistas e o transporte público é bem restrito, é uma cidade industrial, a galera aqui só pensa em trabalho. No final do ano a cidade fica morta, todo mundo vai para a praia rs. não acredite nas propagandas que tentam vender a cidade como turística & inovadora hahaha Não acho que vale a pena um dia a mais para a Estrada Bonita, sinceramente não há nada de mais lá é o clássico passeio "pega-turista", se estiver de passagem e de carro até valeria uma parada, mas por conta, é meio furada, porque o local fica mais afastado do centro também. A região de Urubici tem muito mais a oferecer (embora por conta seja difícil se locomover por lá também). Sobre o trajeto de ônibus, talvez você possa fazer Blumenau x Lages x São Joaquim x Urubici. O blablacar é bastante utilizado por aqui, especialmente nos destinos que passam pela br-101, talvez seja uma alternativa. Obrigado Joinvile se eu me hospedar no centro da pra conhecer tudo a pé e de uber nas coisas mais distantes esses 2 dias, se sobrar tempo da pra ir de uber na estrada bonita ou não é viavel? Blumenau tambem fica morta final do ano ou tem mais agito apesar do encerramento da Oktoberfest? To pensando: ou fico 2 dias em Floripa, (apesar que já fui e deve ta muito lotado final do ano) ou se fico 2 dias em Urubici, apesar da logistica mais dificil, vou dar uma olhada no blablacar... Editado Outubro 30, 2023 por igorilas Citar
Membros SilviaAlves Postado Outubro 30, 2023 Membros Postado Outubro 30, 2023 8 minutos atrás, igorilas disse: Obrigado Joinvile se eu me hospedar no centro da pra conhecer tudo a pé e de uber nas coisas mais distantes esses 2 dias? Blumenau tambem fica morta final do ano ou tem mais agito apesar do encerramento da Oktoberfest? To pensando: ou fico 2 dias em Floripa, (apesar que já fui e deve ta muito lotado final do ano) ou se fico 2 dias em Urubici, apesar da logistica mais dificil, vou dar uma olhada no blablacar... A pé no centro você consegue conhecer bastante coisa como os museus, centreventos, escola do bolshoi, morro do boa vista, rua das palmeiras. De Uber ou táxi é traquilo ir para áreas mais distantes, mas na zona rural (piraí, estrada bonita, quiriri) nem sempre tem sinal de celular. Não conheço Blumenau, talvez eu e o meu marido sejamos os únicos catarinenses que nunca foram na Oktober hahaha mas suponho que a cidade seja bem parecida com Joinville e no final do ano todo mundo vai para a praia. Dependendo do teu objetivo da viagem, a região de Bombinhas é um destino bacana também, tem praias bonitas com boa infraestrutura. O ruim do blablacar é que não dá para se programar com muita antecedência e pode acontecer do motorista cancelar em cima da hora, é um risco, mas uma opção mais rápida e econômica. Citar
Membros igorilas Postado Outubro 31, 2023 Autor Membros Postado Outubro 31, 2023 6 horas atrás, SilviaAlves disse: A pé no centro você consegue conhecer bastante coisa como os museus, centreventos, escola do bolshoi, morro do boa vista, rua das palmeiras. De Uber ou táxi é traquilo ir para áreas mais distantes, mas na zona rural (piraí, estrada bonita, quiriri) nem sempre tem sinal de celular. Não conheço Blumenau, talvez eu e o meu marido sejamos os únicos catarinenses que nunca foram na Oktober hahaha mas suponho que a cidade seja bem parecida com Joinville e no final do ano todo mundo vai para a praia. Dependendo do teu objetivo da viagem, a região de Bombinhas é um destino bacana também, tem praias bonitas com boa infraestrutura. O ruim do blablacar é que não dá para se programar com muita antecedência e pode acontecer do motorista cancelar em cima da hora, é um risco, mas uma opção mais rápida e econômica. já ouvi falar no blablacar, mas aqui não é muito usado, pena então se eu for pra essas cidades germânicas vai ta igual cidade fantasma fim de ano Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Outubro 31, 2023 Colaboradores Postado Outubro 31, 2023 (editado) 14 horas atrás, SilviaAlves disse: A pé no centro você consegue conhecer bastante coisa como os museus, centreventos, escola do bolshoi, morro do boa vista, rua das palmeiras. De Uber ou táxi é traquilo ir para áreas mais distantes, mas na zona rural (piraí, estrada bonita, quiriri) nem sempre tem sinal de celular. Não conheço Blumenau, talvez eu e o meu marido sejamos os únicos catarinenses que nunca foram na Oktober hahaha mas suponho que a cidade seja bem parecida com Joinville e no final do ano todo mundo vai para a praia. Dependendo do teu objetivo da viagem, a região de Bombinhas é um destino bacana também, tem praias bonitas com boa infraestrutura. O ruim do blablacar é que não dá para se programar com muita antecedência e pode acontecer do motorista cancelar em cima da hora, é um risco, mas uma opção mais rápida e econômica. Perdão pela intromissão kkkk, mas uma dúvida, essas cidades mais conhecidas não têm programação de natal ou coisa do tipo? O vale europeu é tão festeiro que eu não consigo imaginar as cidades paradas em dezembro, apesar de ser início da temporada de praia por aí, rs. Também fico pensando na possibilidade da praia miar nesse ano devido ao El niño e sua passagem pelo sul. Editado Outubro 31, 2023 por StanlleySantos Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Outubro 31, 2023 Colaboradores Postado Outubro 31, 2023 Buenas, sou do Vale do Itajaí (Blumenau, Pomerode, etc.). A maioria das cidades do 'Vale Europeu' tem programação natalina e de ano-novo (festa da virada). Desconsiderando o período da pandemia (que tudo estava bem restrito), é habitual haverem festas em algumas cidades (com queima de fogos). Timbó (2022): https://www.timbo.sc.gov.br/destaque/2022/timbo-tera-programacao-de-shows-e-queima-de-fogos-na-virada-do-ano/ Blumenau (2022): https://www.blumenau.sc.gov.br/secretarias/parque-vila-germanica/parque-vila-germanica/saiba-como-seraa-o-raeveillon-em-blumenau42 De fato, a maioria do povo daqui costuma ir para o litoral (casas de veraneio ou aluguel de apartamento), mas ainda assim fica uma parcela grande da população por essas bandas. No litoral a maioria das cidades oferece festas na viradas. Florianópolis concentra alguns pontos com queima de fogos (para esse ano, sem barulho), e tem a cascata de fogos na Ponte Hercílio Luz. Diversos beach clubs fazem suas próprias festas (P12 por exemplo). Existem as casas de show que ficam no interior (Camboriú) com suas próprias programações (Green Valley, cinco vezes o melhor club de música eletrônica do mundo), caso você curta. Balneário Camboriú oferece um show intenso em todas as viradas, mas o lugar fica tão entulhado que nem sei se vale a pena (apesar que agora houve o alargamento da faixa de areia). Eu costumo ir para Navegantes na virada, e de lá consigo ver parcialmente o show de Balneário Camboriú kkk. Não sei dizer se na serra catarinense tem eventos natalinos/virada de grande porte. Para alguns, é normal ir até RS visitar o Natal Luz em Gramado (e região), cerca de 10hrs de carro, que oferece uma experiência diferenciada. Enfim, não tem erro, qualquer lugar que fores vais ter chance de curtir algo - em proporções diferentes (salvo se tu te enfiar no interior do interior). Abraços! 1 Citar
Membros igorilas Postado Outubro 31, 2023 Autor Membros Postado Outubro 31, 2023 1 hora atrás, StanlleySantos disse: Perdão pela intromissão kkkk, mas uma dúvida, essas cidades mais conhecidas não têm programação de natal ou coisa do tipo? O vale europeu é tão festeiro que eu não consigo imaginar as cidades paradas em dezembro, apesar de ser início da temporada de praia por aí, rs. Também fico pensando na possibilidade da praia miar nesse ano devido ao El niño e sua passagem pelo sul. Vi no Youtube que até tem uma festa em frete da prefeitura de Blumenau no Reveillon, este ano vai ser o Cantor Daniel que vai comandar pelo que vi na net. O que achou do Roteiro de 2 dias Joinville, e 3 em Blumenau (sendo 1 bate volta a Pomerade) , ai bem que eu queria esticar mais uns 2 dias ou pra Floripa ou Urubici,,, Já passei muita virada em Balneário Camboriú, realmente fica muito lotado. Gramado também já passei o Natal por lá. Citar
Membros SilviaAlves Postado Outubro 31, 2023 Membros Postado Outubro 31, 2023 (editado) 1 hora atrás, StanlleySantos disse: Perdão pela intromissão kkkk, mas uma dúvida, essas cidades mais conhecidas não têm programação de natal ou coisa do tipo? O vale europeu é tão festeiro que eu não consigo imaginar as cidades paradas em dezembro, apesar de ser início da temporada de praia por aí, rs. Também fico pensando na possibilidade da praia miar nesse ano devido ao El niño e sua passagem pelo sul. festa festa assim com fogos de artifícios, shows e essas papagaiadas não tem não, pelo menos aqui em Joinville, não tem. Nos últimos anos Joinville até tem uma programação cultural de Natal, com apresentações em praças, decoração de Natal, pista de patinação no gelo, mas são atrações mais para a família, coisas para fazer com crianças, mas geralmente ocorre só até a semana do Natal. Como não tenho filhos e moro aqui, acho tudo meio graça (meio que querem transformar a cidade na "Gramado" de SC 🙄) Aqui tem a programação desse ano https://www.joinville.sc.gov.br/noticias/natal-de-joinville-vai-ter-desfile-atracoes-nas-pracas-e-diversas-atividades-gratuitas/ Com relação ao clima da praia, é meio que uma "tradição" aqui na região passar a virada de ano na praia, mesmo com clima ruim. As praias ficam relativamente perto (cerca de 60km) e mesmo com os problemas recorrentes de todos anos (falta de água, trânsito caótico, chuvas, etc), a galera vai em peso. Editado Outubro 31, 2023 por SilviaAlves 2 Citar
Membros FernandoBS Postado Outubro 31, 2023 Membros Postado Outubro 31, 2023 21 horas atrás, igorilas disse: Olá mochileiros, estou montando um roteiro em SC final do ano em joinville e Blumenau (de ônibus) e to pensando em esticar até Urubici, Queria saber se existe uma cia de ônibus que faça o Trajeto Blumenau a Urubici ou se é somente de Florianópolis com a Reunidas Pretendo ficar Joinville 2 Dias em visitando os pontos turisticos (Vale a pena 1 dia a mais para ir na Estrada Bonita ?) Blumenau 2 dias visitando os pontos turisticos + 1 Dia bate volta a Pomerode Urubuci (caso for pretendo ficar 2 ou 3 dias) Dia 1 - Ecotour nas altura: Serra do Corvo Branco / morro da igreja / Pedra furada (Parque Nacional de São Joaquim ) + cascata veu de noiva. Mirante do Avencal, Gruta Nsa. Sra. de Lourdes. - R$650,00 Dia 2 - Rio do Rastro + Mirante Serra Parque - R$880,00 Dia 3 - Canion Espraiado + balanço infinito - R$650,00 Esses valores caros são de uma agencia de turismo que vi em Urubici. Se possível, considere a opção de alugar um carro, facilita muito circular por aqui. 1 dia em Joinville e 1 dia em Blumenau são suficientes para vc visitar os pontos turísticos, não são cidades com grandes atrativos. E 1 dia tbm basta para conhecer pomerode, ver a rota enxaimel, curtir o centrinho da cidade... De carro vc poderia subir a serra do corvo branco em direção a Urubici, passar 1 ou 2 dias lá e descer pela serra do rio do rastro. De ônibus não sei se tem alguma empresa que opera ali, partindo da região de Blumenau. Pode tentar ver pelo site rome2rio. E o forte por aqui, de virada de ano, é no litoral mesmo. Pode ser uma boa escolher bombinhas, as praias são maravilhosas (melhores que floripa, na minha opinião). Tbm funciona se escolher alguma região da ilha em Florianópolis e ficar por lá, como o campeche, jurere ou Barra da lagoa. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.