Ir para conteúdo

Ajuda! Cuzco-Machu Picchu-Puno (Titicaca)-Arequipa(Valle del Colca)-Uyuni (Salar)-La Paz

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, vou fazer meu primeiro mochilão internacional e preciso de ajuda.

Comprei passagens pela LAN, reservei albergues em pontos que pretendo ir e comprei apenas uma passagem por terra até então, e, acredito ter reservado o bilhete para Machu Picchu (http://www.machupicchu.gob.pe/ - será???)

Vejam o roteiro:

04/07 - CUZCO - 14h50 chego em Cuzco e vou para o Hostel Wild Rover Backpackers

05/07 a 08/07 - CUZCO - Pretendo neste tempo fazer passeios por Cusco (de bike - Mountain Bike em Maras e Moray (Vale Sagrado) - e parapente), e me arranjar para fazer a Trilha Inca de 2 dias (pensei em fazer a Salkantay, por ser mais alternativa, menos congestionada e com melhores paisagens - dizem os caras da Dos Manos Turismo, com quem farei o passeio ao Vale del Colca em Puno)

08/07 a 12/07- MACHU PICCHU - Pensei em ficar em Machu Picchu para explorar mais, mas não sei se é exagero... reservei o Hostel Terrazas del Inca

13/07 a 16/07 - CUZCO para PUNO (Não sei como farei este trajeto)- Visitar as ilhas do Lago Titicaca e explorar o que houver por lá, vou ficar no Hostel The Point Puno - Daria para ir na Isla del Sol?

16/07 a 19/07 - PUNO-AREQUIPA (comprei passagem pelo Camino del Sur com saída às 15h) - vou ficar no Amazing Hostel Arequipa e fazer o passeio do Vale del Colca de 17 a 19 (2 dias e 1 noite) com a Dos Manos Turismo

20/07 a 23/07 - AREQUIPA - SALAR D'UYUNI - (Não sei como farei este trajeto)- Vou ficar na Piedra Blanca Backpackers Hostel (acho que o tempo pode ser exagero também, não sei...)

24/07 a 28/07 - La Paz

E então?

Quanto ao roteiro:

O roteiro está bom, sugerem tirar ou colocar algo (um roteiro num dos locais)?

Como fazer o trajeto CUZCO para PUNO?

Como fazer o trajeto AREQUIPA para UYUNI? Obrigatoriamente passo por La Paz?

Como fazer o trajeto UYUNI para LA PAZ?

O que me sugerem fazer em La Paz?

Melhor comprar o pacote Trilha Inca lá?

Imagino que lá é cheio em Julho tenho medo de não programar tudo e chegar lá e não poder fazer a trilha.

Quanto ao $:

Nesses pontos (CUZCO, MACHU PICCHU, PUNO, AREQUIPA, UYUNI, LA PAZ) tem caixa eletronico do Banco do Brasil?

Levo dolares ou reais? (Como o dolar anda caindo, perdi dinheiro levando VTM uma vez...o valor em dolares permaneceu obviamente mas em reais, perdi muito) Levo VTM?

Compro roupa de frio em Cuzco? Podem indicar lojas e marcas?

Queria comprar um camera Nikon, tenho uma mas queria outra, compro por lá? Onde? Precisarei de transformador (de energia) para carregar a camera lá?

O que aconselham para lidar com a altitude (Folhas de coca ou pilulas)?

Agradeço o que puderem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi =) Li seu recado agora, claro que posso dar uma olhada.

O roteiro está bom, sugerem tirar ou colocar algo (um roteiro num dos locais)?

Não. Alguns pontos que você pode modificar para melhorar seu roteiro:

- 3 dias em Cusco é pouco, eu ficaria pelo menos 4~5 dias em Cusco fora Macchu Picchu. Se for fazer alguma trilha, some os dias da trilha a esses dias em Cusco. Ou seja, se quer fazer uma trilha de 2 dias, seriam 4 dias para Cusco e 2 para a trilha e mais um para Macchu Picchu

- 1 dia inteiro em Macchu Picchu é suficiente, você não precisa mais do que isso

- Não fui a Puno mas relatos e opiniões sempre indicam que meio dia ou um dia é o suficiente para ver as Islas Flotantes. Recomendo atravessar a fronteira e ir logo a Copacabana que é a parte mais linda do Titicaca.

Como fazer o trajeto AREQUIPA para UYUNI? Obrigatoriamente passo por La Paz?

De Arequipa até Uyuni é um caminho longo. Há dois caminhos que me vem a cabeça, um deles ir pro norte do Chile, descer a San Pedro do Atacama e de lá fazer o passeio de Uyuni. O outro é ir por Copacabana, ir a La Paz e dps Uyuni. Se for fazer esse, melhor ir a Arequipa antes de ir pra Puno

Da para ir de bus

Como fazer o trajeto CUZCO para PUNO?

Bus direto, tem um monte

O que me sugerem fazer em La Paz?

Isso varia muito com o gosto, eu gostei muito do Chacaltaya e o downhill em Coroico também é muito bem cotado. A subida a Potosi tb deve ser maravilhosa. A cidade em si também é interessante.

Melhor comprar o pacote Trilha Inca lá?

Se for a trilha inca completa tem que ser comprada com muito antecedência, se bobear ja ta esgotado para os dias que você vai estar lá. A de dois dias não sei te informar, é bom procurar saber já.

Nesses pontos (CUZCO, MACHU PICCHU, PUNO, AREQUIPA, UYUNI, LA PAZ) tem caixa eletronico do Banco do Brasil?

Alguns lugares desses tem outros não. De qualquer forma, não vá com seu cartão do banco do brasil. Vá de VTM ou dinheiro vivo mesmo. O BB tem uns problemas com limite de saque no Peru.

Compro roupa de frio em Cuzco?

Melhor lá mesmo, mas se não for fazer trekking não precisa de nada técnico. Se n me engano tem uma tatoo lá, mas n sei te dizer direito. Procure ler os tópicos do LeoRJ sobre o assunto que tem todas as informações lá sobre isso.

O que aconselham para lidar com a altitude (Folhas de coca ou pilulas)?

Água, muita água. Se o bicho tiver pegando toma chá de coca...

Abraços

Link para o comentário

• Membros

Ola oceueolimite,

Também vou em julho pra lá ...

Me diz uma coisa ....voce comentou que comprou a passagem de onibus de Puno para Arequipa pela Caminho del sur, desculpe minha ignorância, mas é uma empresa de onibus ou de viagens?? Vc me passaria o site deles? Conheço a Empresa de onibus Cruz Del Sur que faz esse trajeto. Outra coisa, vc ja conseguiu comprar o passeio do Canyon del Colca ?? Vc tem o site da agência para me passar??

Obrigada

Link para o comentário

• Membros de Honra
Pessoal, vou fazer meu primeiro mochilão internacional e preciso de ajuda.

????????????

Levo dolares ou reais? (Como o dolar anda caindo, perdi dinheiro levando VTM uma vez...o valor em dolares permaneceu obviamente mas em reais, perdi muito) Levo VTM?

Não entendi??? ::sos::

Vc usou o VTM no Brasil, ou esse não é seu primeiro mochilao internaciona;? ::putz::

Se usou no Brasil, é obvio que vai perder dinheiro.... pois comprar dolar em real e usar o dolar pra pagar conta em real é fazer cambio 2 x na pior cotaçao! Se nao é o primeiro mochilao, acho que podia ter pesquisado mais sobre os lugares antes de postar o roteiro, pois é assim que nós mochileiros fazemos nossas viagens "independentes": Com muita pesquisa, leitura, paciencia, e muito planejamento!

Boa Sorte!

abs

Léo

Link para o comentário

• Membros

oceueolimite,

Essa agência Dos manos vc conhece de onde ?? Achou aqui no forum ??? Quanto cobraram o passeio para o Canyon Del Colca ? Que tipo de hotel esta incluido no valor ??

Escrevi para eles, me mandaram o site do hotel Canyon in, quando acessei vi que eles tem também um albergue com o mesmo nome, você vai ficar em qual ??

Bjs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...