Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá pessoal, como estão? 
Sou nova por aqui e estou querendo fazer o percurso de Florianópolis até Bariloche de carro, eu e minha família, somos em 3 eu, meu marido e uma filha de 12 anos! Meu marido não é pai da minha filha, nos casamos quando ela tinha 5 anos, então precisa de documento de autorização do pai pra ela passar a fronteira né?! 
Essa experiência é nova para mim, pois já viajei muitas vezes porém sempre de avião, não tenho a mínima ideia de como é fazer esse percurso de carro, alguém pra dar uma dica, vi alguns comentários que a polícia rodoviária de algumas localidades pedem propina, isso procede? Quantos dias de Florianópolis até Bariloche dirigindo durante o dia e parando a noite? Nosso carro é uma S10 2023. Há lugares para camping nesse percurso? Queremos uma experiência diferente de hotéis a qual somos acostumados, eu costumava acampar muito quando jovem e gostaria que minha filha usufruísse isso também. Quem já fez esse percurso poderia me dar algumas dicas? 

Editado por Mônica Lira Terres
  • Colaboradores
Postado

@Mônica Lira Terres, seja bem vinda!

34 minutos atrás, Mônica Lira Terres disse:

Meu marido não é pai da minha filha, então precisa de documento de autorização do pai pra ela passar a fronteira né?! 

Sim, a saída de menor do país demanda autorização de ambos os pais.

32 minutos atrás, Mônica Lira Terres disse:

vi alguns comentários que a polícia rodoviária de algumas localidades pedem propina, isso procede?

Bom, tem alguns "puliça" por ai com mansão de 2 milhões, carro zero, etc etc etc. #comofaz? 😁 Pode acontecer? Sim, certamente. É frequente/com todos? Não acredito.

35 minutos atrás, Mônica Lira Terres disse:

Quantos dias de Florianópolis até Bariloche dirigindo durante o dia e parando a noite?

Perrgunta difícil de resposta, não? 3.200 Km é chão. Pode fazer em 3 dias se forem tudo doidões, mas também podem fazer em uma semana. Eu indicaria aproveitarem a viagem e não sair na louca. Já estarão viajando para curtir, então, que curtam também os km's que vão rodar, ainda mais numa S10 zero.

O restante deixo para os que aqui já fizeram o trajeto.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
54 minutos atrás, pmichelazzo disse:

@Mônica Lira Terres, seja bem vinda!

Sim, a saída de menor do país demanda autorização de ambos os pais.

Bom, tem alguns "puliça" por ai com mansão de 2 milhões, carro zero, etc etc etc. #comofaz? 😁 Pode acontecer? Sim, certamente. É frequente/com todos? Não acredito.

Perrgunta difícil de resposta, não? 3.200 Km é chão. Pode fazer em 3 dias se forem tudo doidões, mas também podem fazer em uma semana. Eu indicaria aproveitarem a viagem e não sair na louca. Já estarão viajando para curtir, então, que curtam também os km's que vão rodar, ainda mais numa S10 zero.

O restante deixo para os que aqui já fizeram o trajeto.

Olá 😊

Muito obrigada pelas dicas 🙏🏼

gratidão! 

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Fomos até Ushuaia em outubro de 2022. Não recomendo que andem muito por dia, porque irão desfrutar de cada quilômetro rodado. Essa viagem foi planejada para ser no verão e acampando mas acabou sendo no fim do inverno. Então ao pesquisar vimos roteiros de quem foi acampando e percebemos que tem ótimos e muitos campings na Argentina. É cultural a vida ao ar livre, então irão ver até motorhomes e traileres muito antigos. Baseado nos relatos que li e assisti (Youtube), pesquisei no Maps fiz um mapa com muitos campings, praticamente todas as cidades tem um. Sugiro um roteiro que começe na Villa Pehuenia e termine em Esquel porque todo esse caminho tem muito o que ver e fazer. Para completar uma volta por um caminho diferente podem cruzar pela Ruta 25 até Trelew e ir até Punta Tombo e conhecer a maior Pinguinera do mundo, são milhares. Uma ótima opão de hospedagem são as cabañas, que também tem por todo lugar (podem negociar lá mesmo). Em Bariloche, por exemplo, ficamos junto ao Club Nautico, mas podem e devem se afastar bastante seguindo a Av. Exequiel Bustillo.

Quanto a policias tem muitas mas não tivemos problemas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...