Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia, Chile e Peru - 20 dias sozinha e um pouco mais de R$2500,00 (fotos)

Posts Recomendados

• Membros

NessaMariano seu relato está ótimo! Pretendo fazer quase o mesmo percurso que fez ano que vem. Estou começando meus preparativos agora.

Tenho algumas dúvidas:

1) Você acha que vale a pena se privar de alguns passeios e de alguns lugares para poder fazer a viagem em menos tempo(sempre encontro relatos de +/- 30 dias), para que a mesma fique mais barata?

2) Gostaria de visitar Ica e as Ilhas Ballestas (no Peru), para isso eu teria de sacrificar o Chile provavelmente, para que pudesse manter o mesmo tempo de viagem que vc fez. Você acha que valeria a pena?

3) Agora que já chegou da viagem tem algum lugar ou passeio que fez e achou desnecessário e que poderia ser substituído por passar um tempo extra em algum lugar ou fazer um passeio diferente??

Sei que é muita coisa mas se puder me ajudar respondendo essas perguntas vai ser maravilhooooso :DD

Ps.: Já abusando, vc poderia enviar as planilhas da sua viagem para o meu email?? é victor.vavb@hotmail.com

Se quiser pode me adicionar no msn tbm!

Beijooos Vanessa ! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Oi Vitor,

Fiquei um tempinho sem passar aqui....

Respondendo,

1.A ideia de fazer o Mochilão em 20 dias no meu caso saiu pq eu so tinha 25 dias de ferias do trampo, entao, acho q a iniciativa de fazer um mochilao por si só já e valida, basta cada um adequar a qtidade de tempo e grana disponiveis, no meu caso eu tinha pouco tempo.

2.Eu não vistei Ica e Ballestas, mas digo que fiquei tentada.O Chile eu fui em San Pedro e Arica, não fui no sul...digo que depende do que vc gostaria de ver, eu sempre quis ir ao Deserto, desde criança, então, priorizei la.

3. O Colca em dois dias eu achei muito, tem passeios de 1 dia que vai no Colca e volta, acho mais valido do que dormir em Chivay. De toda viagem, como foi tudo muito corrido acredito ser o mais dispensável.

A planilha foi enviada no seu email, ve se chegou ai, bele!

Ate!

Tá add no msn!

Bjos!

Link para o comentário

• Membros

3. O Colca em dois dias eu achei muito, tem passeios de 1 dia que vai no Colca e volta, acho mais valido do que dormir em Chivay. De toda viagem, como foi tudo muito corrido acredito ser o mais dispensável.

Eu discordo. Foi um dos melhores passeios da minha viagem. Fazendo em 1 dia, vc tem que sair de madrugada de Arequipa, ver os condores voando e voltar. Muito cansativo e acaba não vendo as outras coisas legais do Vale do Colca: os banhos termais, o mini-trekking pelo vale, as danças típicas a noite... Encontrei lá no vale do Colca algumas pessoas que fizeram este esquema de 1 dia e todas se arrependeram.

Link para o comentário

• Membros

Eu não tive uma experiência muito boa no Colca, então, para mim não achei válido.Quem tem mais tempo acho legal para conhecer mais a região, se pudesse voltar faria so o passeio de um dia, mas valeu a experiência!

Ao inves de ficar dois dias no Colca, incluiria outra cidade como Nasca por ex...e uma sugestão!

Bjosss

Link para o comentário

• Membros

Oi Nessa, tudo bem?

Menina seu relato é show de bloa.. termina ele antes de Janeiro, por favor!!!

Viajo em Janeiro, sozinha e Deus...mas vou em Bolivia e Chile, apenas.fiquei com medo de a grana nao dá kkkkk.

Voce pode me mandar a planulha de custos, por gentileza??? meu email: joseanemoura.ufrj@gmail.com mns e hotmail: super_josii@hotmail.com (adiciona se puder) abração! PARABÉNS!

Obrigada!!!

Link para o comentário

• Membros

A planilha foi enviada no seu email, ve se chegou ai, bele!

Tá add no msn!

Bjos!

Ei Nessa, aqui ainda não recebi a planilha e nem vi seu pedido de add no msn =/

Não sei se eu escrevi o email errado ou se meu MSN pirou de vez (hahahaha) mas vou te passar de novo, aí se der pra vc mandar:

O email e o MSN são o msm: victor.vavb@hotmail.com

Beijoo ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

OI Nessa, valeu pela planilha..

tenho uma dúvida...espero que voce ou alguem aqui do tópico possa me ajudar!

Bem, eu vou fazer um roteiro parecido com o seu até a parte que voce sai do Atacama e vai até Arica.

A dúvida é: de Arica eu preciso chegar em La Paz, voce viu la pelo aeroporto eo pela rodoviária, se ha bus para La paz. Alguem sabe dizer se leva muito tempo de Arica à La Paz???

Abraço a todos!

Link para o comentário

• Membros
Alguem sabe dizer se leva muito tempo de Arica à La Paz???![/quote

Se não me engano são cerca de 8h, e como atravessa a fronteira só sai durante o dia. Fique atenta porque só tem 1 horario por dia, algo tipo 8h ou 9h da manhã. Eu acabei sendo obrigado a ficar 1 dia em Arica por conta disso. Acabou sendo até legal, mas de qualquer forma é bom se programar com as infos corretas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...