Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Acabei de fazer uma mochilada ótima pela costa do Uruguay e vou comentar sobre os hostels em que estive ou conheci:

Montevideo

Unplugged Pocitos - Já conhecia o hostel, resolvi voltar. Fica numa região ótima, bairro lindo para caminhar. Perto para pegar bus para ir pro centro, perto da rambla e de restaurantes e supermercado. Não é um hostel lá muito bem organizado, mas tem uma buena onda que eu adoro. Tem uma varanda, um bar em que fazem alguns asados/pizzas etc. Paguei U$ 20 pelo quarto com 4 camas.

Punta del Este

Hostel 1949 - Muito legal e bem localizado. Fica a 1 quarteirão da Playa Mansa, e 2 da Av. Gorlero, a principal da cidade. Vários quartos tem vista pro mar. Tem um espaço comum todo envidraçado que dá vista para a praia também, muito gostoso. Quartos ok (alguns me pareceram meio pequenos e entulhados), cozinha, wi fi ... Paguei u$ 20 pelo quarto com 6 camas.

Tas d'Viaje Beach Hostel - existem dois hostel dessa rede na cidade, os dois muito bem localizados. Fique nesse que é pertinho da Playa Brava (da escultura dos dedos), mas é bem simplezinho. Não tinha café da manhã, mas tem uma cozinha legal. Os quartos são todos espaçosos e limpos. Paguei u$ 9 num quarto de 8 camas que estava vazio. O outro hostel me pareceu mais legal, mas estava lotado...

El Viajero Playa Brava - conheci esse porque tinha amigos ficando lá. Pareceu legal e animado, com boa estrutura. Não gostei dos quartos, meio pequenos e entulhados. A localização também não é muito boa ... um pouco mais longe (em comparação com os outros) do centrinho e das praias. Ainda assim, tem supermercado e coisas para comer por perto.

La Paloma

La Balconada Beach Hostel - Talvez um dos melhores hostels em que já fiquei. Totalmente novinho, parece um hotel, com sofás brancos, espreguiçadeiras e sombrinhas na varanda, chique mesmo. Áreas comuns bem legais. De frente para a praia. O melhor café da manhã que tive no Uruguay, com vários tipos de iogurte, pães diferentes e até requeijão. Mas foi o mais caro: u$ 24 pelo quarto com 6 camas.

La Pedrera

El Viajero - Hostel muito bom para essa cidade inusitada. Estrutura ótima com cozinha, banheiros bons, áreas comuns legais. Faz atividades para juntar os hóspedes, como pizzas ou asados por preços honestos (paguei 150 pesos na noite da pizza, delícia.) A cidade é minúscula, então ele fica perto de tudo, das praias, da parada de bus e da ruazinha principal. U$ 18 no quarto com 8 camas.

Lembrando que os preços se referem à alta temporada, entre o carnaval e logo após. E especial menção ao staff de todos os hostels (exceto o Tas d'Viaje, que só fiquei uma noite e não conheci muito), pessoal muito gente boa, prestativo e animado. Acho que isso é coisa de uruguayo em geral ... ::love::

• Respostas 612
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

olá pessoal!! Estou querendo ir a Montevideu no final de maio e estou em duvida se fico em Pocito ou na Cidad Vieja. Eu adoro sair tb a noite então pensei em ficar em Pocito. Lá é perto das demais atrações turisticas da cidade ou é melhor ficar numa região mais central? Alguém conhece algum Hostel em Pocitos que possa me indicar? Como estou indo sozinha eu gosto de Hostels menores e mais familia do que aqueles com estilo quase igual a um hotel.

Se eu ficar em Cidad Vieja estou entre o Che Lagarto e o el viajero. Alguem tem alguma indicação se eles são bons?

Obrigada pela ajuda!!!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, estou pensando em ir para Montevidéu com minha noiva em Maio, 1ª ou 2ª semana., estamos vendo alguns hoteis por lá, achei um com o preço bom, porem não sei se fica bem localizado e consigo fazer tudo a pé, ônibus e metro.

Nome do Hotel: Hotel America Montevideo

http://www.decolar.com/search/Hotel/Details/353957/2013-05-01/2013-05-05/2?adp=52&adpl=104&pro=HBE&src=DBSHotels&vendorId=70KMvPJLK6GQMrUdQFc4Ig==&cacheKey=MjAxMzA1MDE7MjAxMzA1MDU7MjticjtkZXNwZWdhcjttdmQ7bnVsbDtob3RlbDswO1tdO2ZhbHNlO3RydWU7W107MS4z&searchId=UOW-207191-hf-search-a-02.RID-HHMMLMangK&filtersSearch=

Caso esse hotel não fique bem localizado, gostaria de sugestões.

Abraços

• Colaboradores
Postado

João,

Não conheço esse hotel,mas quanto a localização dele,pra quem pretende ficar no Centro a localização é boa sim.Fica bem perto da 18 de Julio e é possível ir a pé a vários pontos de interesse da cidade.

Na primeira vez que estive em Montevidéu fiquei hospedado no Centro,perto desse hotel que você viu.Gostei muito da localização,mas é importante você saber que lá é o centro da cidade,uma área mais comercial,que a noite não tem muitas opções de coisas pra fazer e fica mais vazia nos finais de semana.

Na segunda vez que fui a Montevidéu,fiquei hospedado em Pocitos.Gostei muito,é um bairro super agradável.

Apesar de ter gostado do centro,eu particularmente gostei mais de ficar em Pocitos.

De qualquer maneira,essa localização no centro é boa sim e vai te possibilitar a conhecer bastante coisa a pé mesmo.

Vale lembrar que em Montevidéu não há metrô.

Abraços.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde galera! Estou com viagem marcada para o final de maio deste ano e estou a procura de albergues, como todo bom mochileiro! Alguém que já tenha viajado a Montevideu e tenha ficado em algum albergue, se puder dar uma dica de algum ficarei muito grato. Já dei uma olhadas em alguns mais nada melhor do que um palpite de quem já tenha conferido. Desde já agradeço a atenção de todos! Obrigado.

• Membros
Postado

Fomos para o Uruguai em maio do ano passado (2012) e ficamos três dias em Montevidéu, dois dias em Punta e um dia em Colônia. Todos os hotéis foram aprovados! Na época todos eram #1 no TripAdvisor.

Em Montevidéu ficamos no Hotel Iberia, excelente localização (pertinho da Av. 18 de Julho) e bom preço (US$58 o casal, café não incluso). Tinha um supermercado pertinho do hotel onde comprávamos as coisas para o café, e o hotel fornecia talheres caso necessário. A simpatia da dona do hotel também foi algo fascinante! Único ponto negativo é o tamanho do box do banheiro, muito pequeno! http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294323-d1419477-Reviews-Hotel_Iberia-Montevideo_Montevideo_Department.html

Em Colonia ficamos num Hotel que tinha sido inaugurado recentemente, o Costa Colonia Riverside Boutique Hotel. O quarto tinha mais de 40m², pagamos US$100 na diária e tínhamos uma sacada com vista para o Rio da Prata. http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g298066-d2290612-Reviews-Costa_Colonia_Riverside_Boutique_Hotel-Colonia_del_Sacramento_Colonia_Department.html

Em Punta escolhemos o pequeníssimo The Smalleast. A diária era US$70 para o casal, considerando por ser Punta, achamos um preço bem em conta. O hotel fica pertinho do farol e da igreja Candelaria, e também do porto e da Rua Gorlero. No dia que íamos embora, iríamos sair bem cedo (cerca de 2/3 horas antes do início do café), e nos foi servido um café especialmente para nós, o que aumentou em muito a satisfação com o hotel. O banheiro foi também o único ponto negativo. http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294066-d2108487-Reviews-The_SmallEast_Hotel-Punta_del_Este_Maldonado_Department.html

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá,

alguém teria um hotel/pousada para indicar em montevidéu?

Pode ser simples e limpo de preferência com o valor inferior a R$100,00 a diária p/ casal?

Não tenho achado nenhum lugar mais barato para casal e visto que aqui tem mais dicas de albergues, o que sai meio caro quando o quarto é para casal.

se alguém puder ajudar eu agradeço.

abraço a todos.

• Membros
Postado
Olá,

alguém teria um hotel/pousada para indicar em montevidéu?

Pode ser simples e limpo de preferência com o valor inferior a R$100,00 a diária p/ casal?

Não tenho achado nenhum lugar mais barato para casal e visto que aqui tem mais dicas de albergues, o que sai meio caro quando o quarto é para casal.

se alguém puder ajudar eu agradeço.

abraço a todos.

Olá Hugo,

Conforme post anterior o Hotel em que eu e minha esposa ficamos em maio de 2012 custou US$58 (um pouco a mais do que você deseja). Talvez seja uma saída.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Fui reservar 2 noites no hostel El Viajero pelo site do próprio albergue, porém, os quartos já estavam esgotados. Mas no site do mochileiros, há possibilidade de reserva para esses dias... É possível reservar pelo mochileiros mesmo no site do próprio albergue alegar que os dias estao ocupados?

Obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...