Ir para conteúdo

Argentina de carro - Roteiros - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Respostas 252
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá Motta.

Estou planejando sair de Sampa até Buenos Aires e depois voltar via Uruguai. Gostaria de saber quais documentos necessários para o carro, para não ter problemas nas aduanas e com a policia. Estou tirando a Carta Verde e ouvi dizer que há a necessidade de uma autorização na Embaixada Argentina, será que é verdade?

Como vc está fazendo seus planos? E as documentações? O que vc pode me orientar.

Vou sair dia 22/12 até Foz e entrar pelo Paraguay até Argentina.

Grato

Robson Cesar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
porque não sai pelo Uruguai Chuy acredito que vale a pena

Nós estamos saindo por esta fronteira dia 4 de Janeiro na Expedição lata velha visite o tópico viagem de carro

são 6 carros antigos com mais de trinta anos quem sabe nos encontramos na viagem

Abraços entrem em contato pelo e-mail iole-junior@hbinfo.com.br

Olá, seu e-mail está errado. Está voltando.

Robson Cesar

Link para o comentário

• Membros

beier

É exatamente aí a dúvida. O carro está alienado pela financiadora Itau, porém já recebi uma procuração autenticada autorizando a saída do veículo para os países Argentina, Chile e Uruguay. Mas eu li aqui no site que nesse caso precisa de uma chancela do Ministério das Relações Exteriores nesse documento. Algumas pessoas que consultei disseram que não, mas no site da Embaixada brasileira na Argentina, menciona a necessidade de reconhecimento desse doc.

Valeu.

Link para o comentário

• Membros de Honra

robsoncesar

A minha situação é exatamente igual a sua, meu carro também é alienado ao Itau e me foi fornecido a autorização para saída do país.

Essa autorização vc tem que visar junto aos consulados do Uruguai e Chile. Para Argentina o visto é dado pelo Ministério das Relações Exteriores de Brasilia. Sem esses vistos o documento não é reconhecido no exterior. Eu já fiz todos os vistos, inclusive o de Brasilia.

Essa vai ser a minha segunda viagem nessa situação de carro alienado. Em 2005 também providenciei toda essa burocracia mas o documento nunca foi pedido nos momentos de fazer ingresso nos países visitados (Uruguai/Argentina/Chile), mas por precaução e para evitar dores de cabeça acho conviente fazer todo o procedimento.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Enio, valeu pela orientação.

Mas como eu posso conseguir esse visto de Brasília, já que minha viagem é para o próximo dia 23/12?

Onde e como vc tirou esse documento? É só em Brasília mesmo ou no consulado tb vale?

saudações

robsoncesar

A minha situação é exatamente igual a sua, meu carro também é alienado ao Itau e me foi fornecido a autorização para saída do país.

Essa autorização vc tem que visar junto aos consulados do Uruguai e Chile. Para Argentina o visto é dado pelo Ministério das Relações Exteriores de Brasilia. Sem esses vistos o documento não é reconhecido no exterior. Eu já fiz todos os vistos, inclusive o de Brasilia.

Essa vai ser a minha segunda viagem nessa situação de carro alienado. Em 2005 também providenciei toda essa burocracia mas o documento nunca foi pedido nos momentos de fazer ingresso nos países visitados (Uruguai/Argentina/Chile), mas por precaução e para evitar dores de cabeça acho conviente fazer todo o procedimento.

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra

robsoncesar

A empresa que minha esposa trabalha tem filial em Brasilia, então mandamos o documento para um colega dela que fez a legalização junto ao MRE, que foi feito na hora.

Agora se vc depender de encaminhar por correio direto ao MRE esqueça pois demora no mínimo 30 dias, isso qdo não extraviam o documento como ocorreu comigo em 2005.

Por força de acordo entre Brasil/Argentina os vistos foram transferidos para o MRE mas como sua data viagem está em cima tente sensibilizar o consulado. Se mesmo assim não for possível faça pelo menos os vistos do Uruguai e Chile, que são nos próprios consulados e é rápido.

N realidade acredito que vc nem vá precisar do documento.

Abraço e boa sorte!

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Galera estou na mesma situação...

Estou indo para argentina de carro dia 03 de Janeiro e meu carro também esta alienado.

Ontem tirei o dia para resolver a documentação e mesmo assim não consegui resolver tudo.

Vou deixar aki alguns telefones uteis para regularizar documentos inclusive a autorização dada pelo Itamarati em Brasilia para carros alienados.

(61) 3411 8811/ 8812/ 8813/ 8814/ 8820

Obs. o prefixo é o mesmo.

Tira o dia para resolver essa documentação pq o pessoal de Brasilia é muito enrolado, não atendem o telefone, transfere a ligação toda hora e não sabem responder o que vc qer saber.

A documentação fica pronta em 24horas se caso for até Brasilia pessoalmente, e de 30 a 40 dias pra ficar pronta se for enviada por correio.

No meu caso não tenho como ir para Brasilia e nem como esperar todo esse tempo, então resolvi arriscar e vou sem a autorização mesmo, correndo o risco de ser multado pela policia Argentina (cerca de 300 pesos).

Abraço a todos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...