Membros Pedro.Campos Postado Dezembro 23, 2004 Membros Compartilhar Postado Dezembro 23, 2004 Pessoal, Estou indo para Buenos Aires de Jeep no final de janeiro, e gostaria de saber mais alguns detalhes sobre a viagem: Qual a distancia Rio-Buenos Aires em km? Quanto custa a carta verde aqui no rio? Eu preciso de uma habilitacao especial para dirigir na argentina? Qual a media de gasto de vcs nessas viagens? Onde ficar nas estradas? E perigoso? Bom desculpem a enchurrada de perguntas mas estou com problemas para achar material, se vcs me indicassem sites eu agradeco, Agradeco a todos, Pedro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 23, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 23, 2004 Amigos, Informações que podem ajudar: - Seguro carta verde por 30 dias para Uruguai/Argentina/Chile na Sul América Seguros - paguei R$ 124,00 agora em dezembro - Cabo de aço exigido na Argentina vc encontra pronto na loja Ferramentas Gerais. Chama-se "linga" e eles fazem na medida que vc precisar. Esta loja é daqui de Porto Alegre mas ela tem filiais em algumas cidade do país. Abraço a todos Beier Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gibao Postado Dezembro 26, 2004 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2004 Júnia Realmente o saco para morto nunca existiu na legislação argentina, embora seja correntemente exigido pela polícia camineira. Inclusive no Guia Criativo para o viajante independente na América do Sul há a recomendação de que se leve. O ridículo foi que quando liguei para o consulado argentino em Porto Alegre, o cara ficou irritado, me respondeu mal educado que isto nunca existiu, mas ao mesmo tempo disse que se eu não quisesse ser incomodado, que levasse o tal saco. Um saco para dormir de camping já resolve, é o que vou levar na viagem que iniciarei na próxima semana. abraço gibão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Dezembro 27, 2004 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 27, 2004 Valeu Gibão!!!!!!!! Aproveitando o post....por acaso era vc quem trocava posts com um tal de Stefan sobre Bariloche em meados de maio de 2004???? Se for vc o mesmo Gibão o qual me refiro, saiba que vc foi um dos principais responsáveis pelo meu atual fascinio pela America do Sul...logo apos esses posts trocados pelo tal Gibão e Stefan, me mandei pra Bariloche e arredores, amei de paixão, e acho que enquanto não conhecer a America do Sul toda não sossego. Abraços. Junia Pimenta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Setembro 1, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 1, 2005 Onibus da argentina ao chile Printed from: Mochileiros.com Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=14823 Printed on: 31/08/2005 Topic: -------------------------------------------------------------------------------- Topic author: andrelus Subject: Onibus da argentina ao chile Posted on: 12/07/2005 10:02:47 Message: Pessoal, sabem me informar qual a empresa que faz o trajeto de ônibus de Buenos Aires a Santiago ? Vcs sabem o valor da passagem? Replies: -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Cynara Replied on: 20/07/2005 17:40:23 Message: Andrelus, vc ja tentou no site www.crucerodelnorte.com.ar? Boa sorte. Cynara -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: diegoliva Replied on: 20/07/2005 18:17:12 Message: cara, acabei de voltar de lá, tem a crucero del norte e outras cias, o valor da passagem, convertendo em reais é algo em torno de 50 reais, isso considerando o trecho Bariloche/Osorno, porém não existe saídas diárias, deve ser dia sim dia não -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: mikeweiss Replied on: 22/07/2005 12:47:14 Message: Atenção pessoal! O trecho questionado BSAS-Santiago está saindo em média por P$ 120,00 o q é mais do q o dobro do correspondente a R$ 50,00 -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: andrelus Replied on: 22/07/2005 18:47:00 Message: Pessoal, liguei para a Crucero Del Norte e me informaram que ficam suspensos os trajetos até Santiago no período de inverno !!!!???? -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: diegoliva Replied on: 24/07/2005 00:07:34 Message: como disse no meu tópico, 50 reais e o preço Osorno/Bariloche, não tinha visto a pergunta direito, independente disso, as informação estavam corretas (mas no lugar errado). -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Ever Replied on: 25/07/2005 08:44:58 Message: Eventualmente a travessia de Mendoza a santiago fica fechada devido a nevascas. Estas paradas podem ser de algumas horas ou alguns dias. Imprevisivel saber com muita antecedência. Uma dica para quebrar a viagem entre BsAs e Santiago e parar em Mendoza. A cidade é bem tranquila e agradável, ao redor tem algumas atrações interessantes para visitar. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Bruno Scarpelli Replied on: 25/07/2005 15:35:58 Message: Não tem muito a ver com a pergunta do tópico, mas pode ser que ajude alguém que queira saber algo a respeito desse trecho Em julho do ano passado fui de São Pedro do Atacama no norte do Chile para Salta, no norte da Argentina. Caso alguém queira saber como foi essa travessia, fique a vontade para perguntar!! abraço Bruno Scarpelli www.brunonaestrada.blogspot.com -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Leandro_Carioca Replied on: 29/07/2005 18:02:49 Message: Alguém me diga quanto tá saíndo a passagem Buenos Aires - Mendoza e de Mendoza - Santiago? Valeu!!! -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Ever Replied on: 31/07/2005 15:25:38 Message: Pela Andesmar custa 90 Pesos em carro semi-cama. http://www.andesmar.com.ar Outras empresas podem fazer por menos, se estiver com pouca grana, pesquise. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Setembro 1, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 1, 2005 Atravessando a ARGENTINA de carro Printed from: Mochileiros.com Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=15608 Printed on: 31/08/2005 Topic: -------------------------------------------------------------------------------- Topic author: Guga10 Subject: Atravessando a ARGENTINA de carro Posted on: 21/08/2005 14:34:24 Message: Estou querendo ir até o CHILE de carro atravessando todo o território da ARGENTINA ainda neste mês ou no início de setembro. Isso é possível??? E a neve nos Andes será que dá para atravessar nesta época??? E quanto a documentação exigida, algo em especial para mim ou para o veículo??? Replies: -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: beier Replied on: 22/08/2005 22:35:48 Message: Guga, Para viajar para Argentina de carro é necessário ter o seguro carta-verde, o veículo tem que estar em seu nome ou então vc deverá ter uma autorização do proprietário visada no Ministério das Relações Exteriores (esta exigência vale também p/carro alienado), dois triângulos e cabo ou cinta para reboque de mínimo 2,5 mts. Para não ter problemas com a policia caminera argentina, o veículo não pode ter engate para reboques, para-choque de impulsão e se tiver farol de milha a lente tem que ser amarela. No inverno tem ainda a exigência de correntes p/rodas para travessia dos Andes. Em termos de documentação pessoal, basta o RG em bom estado e com foto não muito antiga. Não são aceitas identidades profissionais, tipo OAB, Crea, etc... Para o Chile as exigências para o veículo são as mesmas daqui do Brasil e o RG também é documento válido para ingresso no país. Acho uma boa idéia providenciar a Carteira de Habilitação Internacional. Oficialmente ela não é exigida mas, se ocorrer o azar de se envolver em algum evento de trânsito na Argentina ou Chile poderá ter que providenciar uma tradução pública da sua habilitação. Se surgirem outras dúvidas poste no forum ON THE ROAD - Viajando de Carro aqui mesmo nos mochileiros. Grande abraço. PS.: Tu não é o Guga do Orkut??? -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Guga10 Replied on: 22/08/2005 23:50:37 Message: Oi ENIO sou eu mermo ... do ORKUT!!! Muito obrigado pela atenção. Quando estiver passando por ai te faremos uma visitinha. Um grande abraço e mais uma vez muito obrigado. -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: diegocamilo2 Replied on: 26/08/2005 17:42:59 Message: Ola Rapaziada! Estarei fazendo uma trip pela America do Sul agora em dezemro. Tenho acompanhado os topicos mas ainda rola uma pá de dúvidas. Sairei do Rio até Poa, logo motvideu, Buenos Aires, Rosario, Cordoba, Mendonza, Santiago e ai subirei ate o Perú. Gostaria de saber se as estradas (nessa rota) estao boas, se rola pedagio ( quanto pagarei em media ). E outra, nao comprei o carro ainda, mas pensava em um corsa 98, que tal? Chego tranquilo? Espero aquela força legal! PAZ & BEM -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: gontijomaxy Replied on: 27/08/2005 01:03:23 Message: Estou indo para Buenos Aires e paises vivinhos de carro entre novembro e fevereiro não tenho a data certa ainda. Por enquanto vai eu e dois amigos de carro, vamos no meu carro um gol 1.0 G3 mais acho que aguenta o tranco ele e 2004 e ta novinho ainda agora vamos destruilo. Rssss Bem, vamos partir de Goiânia onde moro mais se alguém animar ir de carro podemos encontrar. Seria bem melhor irmos numa galera boa, ate mesmo por uma questão de segurança e claro e festa seria bem melhor. Quem tiver afim entre em contato no meu e-mail gontijomaxy@hotmail.com Valeu! -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: gontijomaxy Replied on: 27/08/2005 13:59:40 Message: Bem De carro seria um pouco mais complicado exatamente pelas estradas em mau estado mais a informação que tenho e que as estradas na Argentina e no Chile são perfeitas sem contar à paisagem que vamos curtir no caminho. De carro acho que seria legal porque teríamos mais liberdade para se locomover entre os lugares e ate mesmo dentro das cidades, seria menos despensa com ônibus e táxi e clara a comodidade de termos um carro. Meu carro e supereconômico fazem uma media de 18 km com um litro e outra a gasolina na Argentina e super barato praticamente metade do preço. Acho que se em um carro fosse três ou quatro pessoas valeria a pena sim na questão financeira. Mais sei lá vamos discutir ai de ônibus não e uma ma idéia. Mais vamos analisar de carro também acho que sairia mais em conta com certeza. Eu sou muito tranqüilo no volante ando de vagar 100 de boa pra curtir e podemos reveza o volante também. A e outra ganharíamos tempo, pois de carro com certeza em mais rápido. Poderíamos parar em outras cidades e ate mesmo conhecer mais lugares. Haa E outra... Se conseguíssemos arrumar mais pessoas que animam ir de carro para irmos em dois ou mais carros também seria muito legal. Valeu... -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Júnia Pimenta Replied on: 27/08/2005 20:11:13 Message: quote: -------------------------------------------------------------------------------- Originally posted by Guga10 Estou querendo ir até o CHILE de carro atravessando todo o território da ARGENTINA ainda neste mês ou no início de setembro. Isso é possível??? E a neve nos Andes será que dá para atravessar nesta época??? E quanto a documentação exigida, algo em especial para mim ou para o veículo??? -------------------------------------------------------------------------------- Dá pra atravessar tranquilo....mas MUITO tranquilo!!! rrrsss....abaixo segue uma fotinho do passo Mamuil Malai/ Puesco...divisa Argentina/Chile no trecho San Martin de los Andes/Pucon...feito há 20 dias...( 07/08/05)....185 km em 6 horas! photos by Junia Pimenta -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: gontijomaxy Replied on: 28/08/2005 01:39:48 Message: Júnia Pimenta agorai animei mais ainda ei de carro cara... essa foto vc tirou ela? vc foi de carro? e ai, como foi? valeu... -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Júnia Pimenta Replied on: 29/08/2005 11:56:40 Message: Olha...isso é questão de gosto! EU NUNCA MAIS ATRAVESSO NO INVERNO! NUNCA MAIS!!!!!!!! Muita neve, mas muita neve mesmo! O que mais me assustou foi ver as árvores, carregadas de neve, quase tombando sobre a estrada. Algumas vezes, era necessário parar e retirar algumas que já haviam tombado e que obstruiam a estrada. E vento....muito vento!!!!!! -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: trotatorres Replied on: 29/08/2005 18:18:46 Message: dicas de como atravessar montanhas em inverno, de carro: procure saber no departamente competente, as condições da estrada e clima. Avise que vc vai atravessar à conhecidos, e do outro lado, avise a eles que chegou. Avise no posto de gendarmeria, carabineros ou quem for o respansável pelas fronteiras leve: correntes para os pneus pás mantimentos para 3 dias fogareiro agua saco de dormir adequado roupa para frio ante congelante no combustível E BOA VIAGEM!!!!!!!! ps. e em londrian não fazia mais frio que nos andes? (rsrs, brincadeirinha em Júnia). -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Júnia Pimenta Replied on: 29/08/2005 19:16:11 Message: huahuahua...não é em Londrina....é em Blumenau!!!! Mas ainda é real...o frio daqui faz doer os ossos!!!! o de lá, não! Rrrrsss.... -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: trotatorres Replied on: 29/08/2005 19:22:00 Message: claro claro...Blumenau foi centro de trinamento para pretendentes a atravessar a antartica apé, a escalar o K2, chegar ao polo norte, etc...hahaha, Junia estou falando com bom humor, please... esqueci de dizer que estão muito belas as suas fotos e PELO AMOR que vc tenha ao mundo, mostre-me as fotosssssss!!!!!! estão onde mujer!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Novembro 20, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 20, 2005 Julia A sUL América não cobre o Chile só o mercosul certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juniper Postado Novembro 24, 2005 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2005 Oi galera... Eu estou indo para Argentina agora em dezembro, e queria ir de BA para Mendoza. Demora muito mais passar por Córdoba também? Alguém sabe quanto tempo leva e quanto custa para fazer BA-Córdoba-Mendoza? Também queria saber se é possível fazer trilhas na região de Mendoza sem guia? Tenho experiência fazendo trilhas, mas não conheço nada da região. Alguém sabe alguma coisa sobre escalada lá também? É tudo com móvies, ou tem alguma coisa esportiva também? Obrigada!!! juniper Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Novembro 24, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 24, 2005 Se voce não conhece o melhor é fazer com guia ha muitas empresas que vende rafting, voo livre e escalada na própria cidade de mendonza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cecilio Postado Dezembro 12, 2005 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2005 Oi galera. E se carro estiver no nome do pai de alguém que esteja no carro e o pai estiver em casa, sem saco de viajar? Putz.. pior que tá tarde pra trocar de nome... Será que uma declaração ajuda? Ou cópias dos documentos do pai? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.