Ir para conteúdo

Argentina de carro - Roteiros - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Olá...

em julho irei fazer SP ---- Buenos Aires

pelas pesquisas que fiz o ideal é comprar o cambão na fronteira, pois dizem que é dificil achar o cambão nas cidades brasileiras...

muita gente indica a compra na primeira cidade após a fronteira, em Pueto Iguazu ... mas minha duvida é... e se a policia parar o carro antes de chegar na cidade ?!?!?!?! :lol:

Cleber,

Passando a ponte vc está praticamente dentro da cidade e para o tráfego de fronteira ele não é exigido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 252
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá Enio...

Muito obrigado pela resposta...

estou querendo entrar na argentinha por foz do iguaçu .... será que levo muito tempo na aduana ??? minha pretensão é sair de SP umas 4h da manhã e ir até foz e pernoitar por lá mesmo... estou pensando em sair de foz umas 5h da manhã rumo a Buenos Aires, será que encontro o cambão em foz mesmo ??? pois o comercio em puerto iguaçu nesse horário estará tudo fechado.

Grato

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá,

Apesar de já ter ido inúmeras vezes pra Argentina, usando quase todas as formas (carona,taxi, moto-taxi, carroceria de caminhão, avião, ônibus, buque, canoa, balsa, a pé), em agosto irá ser a primeira vez que vou dirigindo de carro. E por estar de carro e tb por ir com meus sobrinhos de 8 e 12 anos estou um pouco mais preocupada. Mochileiro enfrenta qualquer perrengue e sempre se safa de ter q pagar propina pq se é mochileiro já se presupõe q a grana é pouca...mas o povo aí tem razão e os gendarmes não perdem a oportunidade de parar um carro de placa brasileira...não to a fim de me complicar estando viajando com crianças.

Já li quase de tudo sobre os documentos e 'acessórios' necessários para o carro e qto mais leio mais confusa fico e não consigo chegar a um consenso.

Já li que a história do cambão não vale mais. E que o saco ou leçol pra cobrir morto só é exigido em Córdoba.

Alguém q foi recentemente pode me confirmar se foi solicitado esse tal cambão?

Tenho amigos argentinos q nunca ouviram falar em cambão e não tem em seus carros...

Qto a carta-verde, uma amiga foi pra Argentina entrando por Misiones há um mês e pagou R$30,00 (valido por 30 dias) em um escritório da fronteira. A minha dúvida é se a mesma carta-verde vale para Uruguay e Argentina. Penso em ir de POA-Rivera-Constituición del Uruguay-Rosario. Preciso fazer uma carta-verde pro Uy e outra pra Ar?

O Consulado de Curitiba me informou que cobram vacina contra febre-amarela mas o site da secretaria de turismo, indicada pelo próprio consulado, diz q nenhuma vacinação é exigida para entrar na Ar. Nunca me pediram. Mas como a fiscalização com carro á mais severa...alguém sabe?

Aloha viajeiros!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Migalha,

Hola chica, que tal?

cambão é bom vc levar, como a Junia cita acima, eu levo sempre cambão mas é um troço chato pra transportar, sabe coisas de q se pedirem, vc tem. Nuca se sabe, prefira levar.

Lençol branco não é preciso.

Carta verde é um seguro que pode ser usado tanto Argentina quanto Uruguai, é o mesmo papel.

Não cobram vacinação não.

Leve uns trocos de pesos com vc, porque eles pedem propina a cada parada.

Abraços e boa trip

Link para o comentário

• 7 meses depois...
  • Membros

Boa tarde mochileiros,

Estou aqui para me informar sobre a minha primeira trip!!

quero sair de são paulo capital, e ir até bariloche na argentina, estou pesquisando pelo site só que ainda restam duvidas segue:

1° Qual a base de custo com combustível?

2° Quanto tempo de estrada?

3° Irei eu, mais 3 amigos e o carro é meu, somente eu poderei dirigir? ou posso revezar com meus amigos?

Se puderem me responder ficarei muito grato!!!

Abraços a todos os muchileiros e Lembrem-se 'A Vida é curta, Curta!'

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...