Membros de Honra eniobeier Postado Março 10, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 10, 2010 Olá...em julho irei fazer SP ---- Buenos Aires pelas pesquisas que fiz o ideal é comprar o cambão na fronteira, pois dizem que é dificil achar o cambão nas cidades brasileiras... muita gente indica a compra na primeira cidade após a fronteira, em Pueto Iguazu ... mas minha duvida é... e se a policia parar o carro antes de chegar na cidade ?!?!?!?! Cleber, Passando a ponte vc está praticamente dentro da cidade e para o tráfego de fronteira ele não é exigido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CLEBER SP Postado Março 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 11, 2010 Olá Enio... Muito obrigado pela resposta... estou querendo entrar na argentinha por foz do iguaçu .... será que levo muito tempo na aduana ??? minha pretensão é sair de SP umas 4h da manhã e ir até foz e pernoitar por lá mesmo... estou pensando em sair de foz umas 5h da manhã rumo a Buenos Aires, será que encontro o cambão em foz mesmo ??? pois o comercio em puerto iguaçu nesse horário estará tudo fechado. Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Março 12, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 12, 2010 Olha...eu sempre usei um cabo de aço no lugar do cambão e nunca tive problemas ( já atravessei a fronteira várias vezes). O cambão é muito ruim pra transportar em carros de passeio. []s.Júnia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marcos Aurélio Postado Março 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 27, 2010 Olá Pessoal! Fui prá BAs em janeiro/10 e comprei o cambão no Free Shop em Chuí. Paguei R$ 65.00. Prá quem vai pelo Uruguai por esta cidade, acho que é a melhor opção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jucastro19 Postado Abril 15, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2010 Oi pessoal! Alguem pode me informar qual o melhor trecho para cruzar a fronteira de bariloche para o chile? Estarei de motorhome, que nao aguenta muito ripio... Minha preferencia é passar por pucon (entrando por curarrehue). Valeu! Júlia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Abril 15, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 15, 2010 O mais comum é atravessar pelo Passo Tromen ( Mamuil Malal)...que fica entre Junin de los Andes e Pucon. Esse passo fica aberto das 8 da manhã as 8 da noite. Passei por ali num dia de muita neve e levamos 5 horas na travessia. []s.JP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jucastro19 Postado Abril 15, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2010 Obrigada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Migalha Amarela Postado Junho 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 23, 2010 Olá, Apesar de já ter ido inúmeras vezes pra Argentina, usando quase todas as formas (carona,taxi, moto-taxi, carroceria de caminhão, avião, ônibus, buque, canoa, balsa, a pé), em agosto irá ser a primeira vez que vou dirigindo de carro. E por estar de carro e tb por ir com meus sobrinhos de 8 e 12 anos estou um pouco mais preocupada. Mochileiro enfrenta qualquer perrengue e sempre se safa de ter q pagar propina pq se é mochileiro já se presupõe q a grana é pouca...mas o povo aí tem razão e os gendarmes não perdem a oportunidade de parar um carro de placa brasileira...não to a fim de me complicar estando viajando com crianças. Já li quase de tudo sobre os documentos e 'acessórios' necessários para o carro e qto mais leio mais confusa fico e não consigo chegar a um consenso. Já li que a história do cambão não vale mais. E que o saco ou leçol pra cobrir morto só é exigido em Córdoba. Alguém q foi recentemente pode me confirmar se foi solicitado esse tal cambão? Tenho amigos argentinos q nunca ouviram falar em cambão e não tem em seus carros... Qto a carta-verde, uma amiga foi pra Argentina entrando por Misiones há um mês e pagou R$30,00 (valido por 30 dias) em um escritório da fronteira. A minha dúvida é se a mesma carta-verde vale para Uruguay e Argentina. Penso em ir de POA-Rivera-Constituición del Uruguay-Rosario. Preciso fazer uma carta-verde pro Uy e outra pra Ar? O Consulado de Curitiba me informou que cobram vacina contra febre-amarela mas o site da secretaria de turismo, indicada pelo próprio consulado, diz q nenhuma vacinação é exigida para entrar na Ar. Nunca me pediram. Mas como a fiscalização com carro á mais severa...alguém sabe? Aloha viajeiros! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Karenldc Postado Junho 23, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 23, 2010 Migalha, Hola chica, que tal? cambão é bom vc levar, como a Junia cita acima, eu levo sempre cambão mas é um troço chato pra transportar, sabe coisas de q se pedirem, vc tem. Nuca se sabe, prefira levar. Lençol branco não é preciso. Carta verde é um seguro que pode ser usado tanto Argentina quanto Uruguai, é o mesmo papel. Não cobram vacinação não. Leve uns trocos de pesos com vc, porque eles pedem propina a cada parada. Abraços e boa trip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros freddylind Postado Fevereiro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2011 Boa tarde mochileiros, Estou aqui para me informar sobre a minha primeira trip!! quero sair de são paulo capital, e ir até bariloche na argentina, estou pesquisando pelo site só que ainda restam duvidas segue: 1° Qual a base de custo com combustível? 2° Quanto tempo de estrada? 3° Irei eu, mais 3 amigos e o carro é meu, somente eu poderei dirigir? ou posso revezar com meus amigos? Se puderem me responder ficarei muito grato!!! Abraços a todos os muchileiros e Lembrem-se 'A Vida é curta, Curta!' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.