Ir para conteúdo

Argentina de carro - Roteiros - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros

Para quem foi de carro para BsAs desde POA.

Da para pegar alguma rota alternativa, sem utilizar o buquebus?

Pensei no roteiro:

1 dia - POA - Rivera - Paysandú

2 dia - Paysandú - Zaratê - Buenos Aires

Gostaria de saber se da pra fazer este trajeto nos 2 dias? será que fica mto cansativo?

Ou recomendam eu pagar um pouco a mais e ir pelo buquebus, assim evitando tbm a policia da provincia de Entre Rios?

mto obrigado a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 252
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Cara, são pouco mais de 1.100 km e dá para fazer num dia, saindo bem cedo de POA. Eu já fiz isso, indo por Colonia e utilizando o Buquebus. Saí às 6:00 hs da manhã de Porto Alegre chegando em B.Aires às 23:30 Hs. Poderia ter chegado mais cedo mas para economizar alguns $$$$ fiz a opção de fazer a travessia pelo barco lento que leva cerca de 3 horas para fazer a travessia.

Mas se quiser quebrar em duas etapas faça um pernoite em Livramento, que dá +/- 500 desde Porto Alegre, e no dia seguinte vá a B.Aires. Ir pelo buquebus tu tens a tranquilidade de não correr risco de extorsão por parte da caminera mas considere também que o barco é beeem carinho, mas acho que o ganho $$$$ vale o risco, desde que vc tenha tudo em dia em termos de documentos e acessórios.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Prezados, minha contribuicao:

Todo ano vou pescar em Ita-ibate , uns 150km pra la de Posadas. De Foz a Itai-bate.

A estrada é bem cuidada , pedagio é uma micharia , a chatice é ficar parando toda hora nos gendarmes (especie de exercito com PF ) isso faz com que as estradas sejam mais seguras tambem .

Uma vez o gendarme me encheu o saco porque nao parei na frente dele...tinha um aviso na.....PISTA de pare ???????

Aí é brincadeira né ???? Aviso no meio da pista ???? Passei...ele nao pediu pra parar...e em seguida aquele apitaco..

Outra vez meu tio estava levando uma isca especial que ele fez com farinha ...putz...o gendarme fez um puta de um escandalo !!!!!! Voces brasilenos nao respetam as leys de otros países...falou pra cacete .....ee eu so pedindo desculpas...

Nada de produtos in natura no carro !!!!!

Nunca tente comprar ou dar gorjeta pra um gendarme ..ai o bicho pega ...a policia caminera ( policia rodoviaria) esta sim sempre pede uma propina...propina la é gorjeta ....

Link para o comentário

• Membros

Olá viajantes,

estamos programando ir de Curitiba até Bariloche e as informações aki estão ajudando mto, mas sobram algumas duvidas!?! um colega falou sobre a nessecidade de uns "sacos funerarios" dois por carro, alguem sabe algo a respeito? Outra questão importante, qaul o valor aproximado da gasolina nos hermanos?

abç

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá viajantes,

estamos programando ir de Curitiba até Bariloche e as informações aki estão ajudando mto, mas sobram algumas duvidas!?! um colega falou sobre a nessecidade de uns "sacos funerarios" dois por carro, alguem sabe algo a respeito? Outra questão importante, qaul o valor aproximado da gasolina nos hermanos?

abç

Thiago,

Isso dos sacos é lenda, não consta da legislação de trânsito argentina. Alguns policiais corruptos inventam estas coisas para tentar extorqir algum $$$$ dos turistas. Procure o consulado argentino e peça a relação de documentos/acessórios necessários para rodar na Argentina.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Tem que fazer as contas...

pega a quilometragem, veja quantos Km teu carro faz por litro, acrescente os pedágios, seguro carta verde, alimentação e hospedagem no caminho, passagem do buquebus se for pelo uruguai ou propina se for por entre rios....no final coloca mais 10% de folga e terá o valor aproximado.

Abs!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Senhores, boa noite! Estou indo para a Argentina (El Calafate) em dezembro e pretendo alugar um carro nesta cidade e seguir rumo a Ushuaia. Fiz diversas cotações de aluguel de carro e acabei ficando com duas companhias como finalistas. Nenhuma delas é grande, pois as grandes que oferecem serviços lá (Hertz, Localiza e Avis) não permitem que saia do país com o carro (o que é necessário para ir para Ushuaia).

Como tenho que fornecer os dados do meu cartão de crédito para fazer a reserva, estou um pouco preocupado... Estou em duvida entre as seguintes companhias:

- "ON Rent a Car" (http://www.onrentacar.com.ar/); e

- "Dubrovnik Rent a Car" (http://www.rentacardubrovnik.com/)

Alguem tem alguma experiencia com uma delas? ou com alguma outra?

Muito obrigado!

Paulo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...