Ir para conteúdo

Argentina de carro - Roteiros - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • Respostas 252
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Já li todos os posts deste tópico e minha pergunta é clara e objetiva:

Tenho um carro mas está no nome da empresa que me pertence.

Como entrar com ele em território argentino se não está diretamente em meu nome?

É simples, terá que encarar uma burocracia.... a empresa deverá emitir uma autorização para vc sair do país com carro. Nesta autorização deverão ser mencionados as características do veículo (chassi, placa, ano, modelo, renavam) e também indicar os dados do motorista (nome, RG, CNH). Proceda o reconhecimento por autenticidade da assinatura da autorização. Posteriormente vc deverá providenciar o visto no documento. Alguns consulados procedem o visto mas como regra geral, devido a um acordo firmado pelo Brasil e Argentina, o visto deve ser dado pelo Ministério das Relações Exteriores - MRE. Se for o caso fique atento aos prazos. Detalhes do visto junto ao MRE vc encontra aqui http://www.abe.mre.gov.br/legalizacao-de-documentos/legalizacao-em-documentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Estou querendo fazer uma viagem de carro saindo do RIO DE JANEIRO em direção a BARILOCHE passando por BUENOS AIRES e MENDOZA.

Já lí todos os posts aqui relatados e confesso que consegui ótimas informações além de esclarecer várias dúvidas minhas, mas algumas dúvidas ainda estão me atormentando.

- Estou pretendendo ir no carro que está em nome do meu pai, e pelo o que andei lendo por aqui eu preciso de um documento assinado pelo proprietário e autorizado no Minsitério das Relações Exteriores. Isso é fato? Como conseguirei esse documento sendo que estou a 1200 Km de Brasília?

- Outra coisa é em relação a condição das estradas. Gostaria de saber se as rotas FOZ DO IGUAÇU x BUENOS AIRES / BUENOS AIRES x MENDOZA / MENDOZA x BARILOCHE estão em boas condições e se é possível fazer cada rota em 1 dia apenas, sendo que no carro três pessoas farão rodízio na direção. Falo isso porque não posso me atrasar na viagem e nem modificá-la já que terei que reservar os albergues com antecedência.

- Gostaria de saber se existem muitos pedágios nessa rota e quanto de dinheiro reservar para esse fim

- Será que pego neve na rota Mendoza x Bariloche? Há a possibilidade dessas estradas ficarem desativadas? Como é dirigir na neve, atrasa muito a viagem? Confesso que será minha primeira experiência de direção na neve... se é que realmente neva nessas estradas.

- Preciso de aditivos especiais para viajar de carro em lugares abaixo de 0 graus? Dicas são bem vindas.

Grato e boa viagem!

Att

Wagner Lopes

Link para o comentário

• Membros

Minha primeira contribuição já é uma pergunta :lol:

Um dos meus muitos desejos de viagens é conduzir um carro desde Buenos Aires até Ushuaia. O problema é que sou português e teria que alugar um na Argentina.

Alguém sabe se é possível? Quanto tempo demoraria, mais ou menos? E o preço? Dá para entrar no Chile com carro alugado?

Obrigado.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Estou com a mesma dúvida do muchachomed ali em cima.

O carro que eu irei viajar está no nome da minha mãe e eu não pretendo ira até Brasília.

Alguém sabe quanto tempo leva pra mandar o documento pro Ministério das relações exteriores e receber de volta autorizado?

Obrigado.

Link para o comentário

• Membros

Estou reforçando as perguntas porque isso será essencial para programar a minha viagem! O tempo é crucial

Grato a todos

Att

Wagner Lopes

Estou querendo fazer uma viagem de carro saindo do RIO DE JANEIRO em direção a BARILOCHE passando por BUENOS AIRES e MENDOZA.

Já lí todos os posts aqui relatados e confesso que consegui ótimas informações além de esclarecer várias dúvidas minhas, mas algumas dúvidas ainda estão me atormentando.

- Estou pretendendo ir no carro que está em nome do meu pai, e pelo o que andei lendo por aqui eu preciso de um documento assinado pelo proprietário e autorizado no Minsitério das Relações Exteriores. Isso é fato? Como conseguirei esse documento sendo que estou a 1200 Km de Brasília?

- Outra coisa é em relação a condição das estradas. Gostaria de saber se as rotas FOZ DO IGUAÇU x BUENOS AIRES / BUENOS AIRES x MENDOZA / MENDOZA x BARILOCHE estão em boas condições e se é possível fazer cada rota em 1 dia apenas, sendo que no carro três pessoas farão rodízio na direção. Falo isso porque não posso me atrasar na viagem e nem modificá-la já que terei que reservar os albergues com antecedência.

- Gostaria de saber se existem muitos pedágios nessa rota e quanto de dinheiro reservar para esse fim

- Será que pego neve na rota Mendoza x Bariloche? Há a possibilidade dessas estradas ficarem desativadas? Como é dirigir na neve, atrasa muito a viagem? Confesso que será minha primeira experiência de direção na neve... se é que realmente neva nessas estradas.

- Preciso de aditivos especiais para viajar de carro em lugares abaixo de 0 graus? Dicas são bem vindas.

Grato e boa viagem!

Att

Wagner Lopes

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...