Membros Guilherme Scanavachi Postado Maio 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2009 Beier, Valeu pelo esclarecimento!!! O carro não tem reboque, quanto a isso já posso ficar mais tranquilo....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pipino Magajna Postado Maio 26, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2009 Já li todos os posts deste tópico e minha pergunta é clara e objetiva: Tenho um carro mas está no nome da empresa que me pertence. Como entrar com ele em território argentino se não está diretamente em meu nome? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 26, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 26, 2009 Já li todos os posts deste tópico e minha pergunta é clara e objetiva:Tenho um carro mas está no nome da empresa que me pertence. Como entrar com ele em território argentino se não está diretamente em meu nome? É simples, terá que encarar uma burocracia.... a empresa deverá emitir uma autorização para vc sair do país com carro. Nesta autorização deverão ser mencionados as características do veículo (chassi, placa, ano, modelo, renavam) e também indicar os dados do motorista (nome, RG, CNH). Proceda o reconhecimento por autenticidade da assinatura da autorização. Posteriormente vc deverá providenciar o visto no documento. Alguns consulados procedem o visto mas como regra geral, devido a um acordo firmado pelo Brasil e Argentina, o visto deve ser dado pelo Ministério das Relações Exteriores - MRE. Se for o caso fique atento aos prazos. Detalhes do visto junto ao MRE vc encontra aqui http://www.abe.mre.gov.br/legalizacao-de-documentos/legalizacao-em-documentos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pipino Magajna Postado Maio 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2009 beier, pois bem, entao vou ter que fazer como se fosse um carro alienado, pelo que eu entendi. O problema é: quem irá assinar se sou eu mesmo o proprietário da empresa? Será que eles aceitariam? Muito obrigado pela informação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Maio 27, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 27, 2009 Nos viajamos a Buenos Aires com o carro que esta no nome da empresa da minha esposa mas arriscamos fizemos um documento e´só registramos em cartório não tivemos problemas com a policia apesar de sabermos que não era o correto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Muchachomed Postado Maio 31, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2009 Estou querendo fazer uma viagem de carro saindo do RIO DE JANEIRO em direção a BARILOCHE passando por BUENOS AIRES e MENDOZA. Já lí todos os posts aqui relatados e confesso que consegui ótimas informações além de esclarecer várias dúvidas minhas, mas algumas dúvidas ainda estão me atormentando. - Estou pretendendo ir no carro que está em nome do meu pai, e pelo o que andei lendo por aqui eu preciso de um documento assinado pelo proprietário e autorizado no Minsitério das Relações Exteriores. Isso é fato? Como conseguirei esse documento sendo que estou a 1200 Km de Brasília? - Outra coisa é em relação a condição das estradas. Gostaria de saber se as rotas FOZ DO IGUAÇU x BUENOS AIRES / BUENOS AIRES x MENDOZA / MENDOZA x BARILOCHE estão em boas condições e se é possível fazer cada rota em 1 dia apenas, sendo que no carro três pessoas farão rodízio na direção. Falo isso porque não posso me atrasar na viagem e nem modificá-la já que terei que reservar os albergues com antecedência. - Gostaria de saber se existem muitos pedágios nessa rota e quanto de dinheiro reservar para esse fim - Será que pego neve na rota Mendoza x Bariloche? Há a possibilidade dessas estradas ficarem desativadas? Como é dirigir na neve, atrasa muito a viagem? Confesso que será minha primeira experiência de direção na neve... se é que realmente neva nessas estradas. - Preciso de aditivos especiais para viajar de carro em lugares abaixo de 0 graus? Dicas são bem vindas. Grato e boa viagem! Att Wagner Lopes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luiseco Postado Junho 1, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2009 Minha primeira contribuição já é uma pergunta Um dos meus muitos desejos de viagens é conduzir um carro desde Buenos Aires até Ushuaia. O problema é que sou português e teria que alugar um na Argentina. Alguém sabe se é possível? Quanto tempo demoraria, mais ou menos? E o preço? Dá para entrar no Chile com carro alugado? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros uriel Postado Junho 2, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2009 Pessoal, Estou com a mesma dúvida do muchachomed ali em cima. O carro que eu irei viajar está no nome da minha mãe e eu não pretendo ira até Brasília. Alguém sabe quanto tempo leva pra mandar o documento pro Ministério das relações exteriores e receber de volta autorizado? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Junho 2, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 2, 2009 Para quem envia pelo correio o tempo é de 30 a 40 dias. Veja como proceder no site Portal Consular do MRE http://www.abe.mre.gov.br/legalizacao-de-documentos/legalizacao-em-documentos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Muchachomed Postado Junho 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Estou reforçando as perguntas porque isso será essencial para programar a minha viagem! O tempo é crucial Grato a todos Att Wagner Lopes Estou querendo fazer uma viagem de carro saindo do RIO DE JANEIRO em direção a BARILOCHE passando por BUENOS AIRES e MENDOZA.Já lí todos os posts aqui relatados e confesso que consegui ótimas informações além de esclarecer várias dúvidas minhas, mas algumas dúvidas ainda estão me atormentando. - Estou pretendendo ir no carro que está em nome do meu pai, e pelo o que andei lendo por aqui eu preciso de um documento assinado pelo proprietário e autorizado no Minsitério das Relações Exteriores. Isso é fato? Como conseguirei esse documento sendo que estou a 1200 Km de Brasília? - Outra coisa é em relação a condição das estradas. Gostaria de saber se as rotas FOZ DO IGUAÇU x BUENOS AIRES / BUENOS AIRES x MENDOZA / MENDOZA x BARILOCHE estão em boas condições e se é possível fazer cada rota em 1 dia apenas, sendo que no carro três pessoas farão rodízio na direção. Falo isso porque não posso me atrasar na viagem e nem modificá-la já que terei que reservar os albergues com antecedência. - Gostaria de saber se existem muitos pedágios nessa rota e quanto de dinheiro reservar para esse fim - Será que pego neve na rota Mendoza x Bariloche? Há a possibilidade dessas estradas ficarem desativadas? Como é dirigir na neve, atrasa muito a viagem? Confesso que será minha primeira experiência de direção na neve... se é que realmente neva nessas estradas. - Preciso de aditivos especiais para viajar de carro em lugares abaixo de 0 graus? Dicas são bem vindas. Grato e boa viagem! Att Wagner Lopes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.