Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
fala galera tudo bem?

Galera.. estou organizando minha viagem para alguns paises da america do sul de carro dentre eles: Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolivia, gostaria de saber se nesses paises é permitido a entrada do veiculo com pelicula nos vidros ( insulfilm ), pelicula preta comum... ou é preciso arrancar antes da viagem?

vlw

Já rodei pelo Uruguay, Argentina e Chile com carro com película e não tive qualquer problema com isso. Peru e Bolivia fico devendo.

• Respostas 252
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá Enxaqueca...rss

Olha o Marioluc que voltou a pouco tempo da região teve alguns problemas com a película no Perú, portanto já fique previnido... olha só no tópico dele: search.php?t=25689

ele descreve em seu diário

André

Abraços

• Membros
Postado

Mochileiros,

Pretendo ir em Julho para Argentina, eu e mais 2 amigos, não sei ao certo que tipo de transporte utilizaremos, mas gostaríamos de ir de carro. Iremos a Buenos Aires e Mendoza e estou em dúvida em relação a qual caminho fazer. Gostaria de sugestões considerando principalmente economia e condições de estrada. Se alguma das alternativas contemplar tudo isso, mais a beleza das paisagens, melhor ainda. Sairemos de Porto Alegre. Vou colocar abaixo as alternativas:

- Saindo por Uruguaiana, ir até Mendoza e depois de Mendoza até Buenos Aires;

- Saindo por Livramento, ir até Paysandú, de Paysandú até Buenos Aires, e depois de BAs até Mendoza;

- Saindo pelo Chuí, passar por Montevidéu, ir até Fray bentos, depois Buenos Aires, depoois Mendoza. Eu sei da alternativa de atravessar o Rio da Prata de Buquebús, mas acho que é muito caro, por isso iríamos até Fray Bentos.

Ah tem mais uma coisa que eu queria perguntar, vcs acham que 7 dias é demais para passar em Mendoza? Eu terei 15 dias de viagem ao todo, e pretendo dividir entre Buenos Aires e Mendoza. Vcs recomendam passar mais tempo em uma do que na outra?

Agradeço desde já a ajuda, o fórum é excelente, é uma mão na roda!

• Membros
Postado

Uriel,

Pelo que pesquisei, acho que a Fronteira de Fray bentos ta fechada, acho que a melhor opção seria Saindo por Uruguaiana, ir até Mendoza e depois de Mendoza até Buenos Aires. Acho 7 dias muito em Mendoza, se eu fosse voce dava uma esticada até Santiago, Valparaíso e Viña del Mar, se a travessia da cordilheira estiver aberta quando estiveres lá, ficando assim 3 dias em mendoza e 4 no Chile.

• Membros de Honra
Postado

Fábio

os preços variam de acordo com a localização.

na região da av de mayo os preços das diárias estavam entre 30 e 40 pesos, alguns hotéis tem convênios que dão desconto na estadia noturna.

qual o teu roteiro?

se for em direção a neuquen eu aconselho a ficar em alguma cidade depois de buenos aires, tipo lujan, chivilcoy ou alberti, os preços de hotéis são mais em conta e incluem garagem.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Mudando de assunto: Tenho lido nos tópicos sobre viagens à Argentina sobre a obrigatoriedade de que os faróis de milha (cibiés) do carro sejam amarelos, agora, o que não vi foi: Se meu carro não tem farol de milha, preciso colocar para ir a Argentina, ou seja, o farol de milha é ítem obrigatório nos carros??

Os ítens obrigatórios que vi são:

1º) 2 triângulos

2º) Cambão (ou cabo de aço para reboque)

3º) Kit primeiro socorros

4º) Seguro carta verde

5º) Carteira de motorista internacional (Peru)

6º) Autorização do proprietário para saída do País com o carro (Como o carro não está em meu nome, ítem obrigatório)

Minha idéia é ir do Paraná até o Machu Picchu, passando por Argentina, Chile e Peru, tem mais algum ítem obrigatório exigido em algum destes países?

Agradeço se puderem me ajudar.

ps.: O restante, como extintor, estepe, acredito que seja a mesma coisa que aqui no Brasil, certo?

• Membros de Honra
Postado
Mudando de assunto: Tenho lido nos tópicos sobre viagens à Argentina sobre a obrigatoriedade de que os faróis de milha (cibiés) do carro sejam amarelos, agora, o que não vi foi: Se meu carro não tem farol de milha, preciso colocar para ir a Argentina, ou seja, o farol de milha é ítem obrigatório nos carros??

Os ítens obrigatórios que vi são:

1º) 2 triângulos

2º) Cambão (ou cabo de aço para reboque)

3º) Kit primeiro socorros

4º) Seguro carta verde

5º) Carteira de motorista internacional (Peru)

6º) Autorização do proprietário para saída do País com o carro (Como o carro não está em meu nome, ítem obrigatório)

Minha idéia é ir do Paraná até o Machu Picchu, passando por Argentina, Chile e Peru, tem mais algum ítem obrigatório exigido em algum destes países?

Agradeço se puderem me ajudar.

ps.: O restante, como extintor, estepe, acredito que seja a mesma coisa que aqui no Brasil, certo?

Guilherme

Não, vc não é obrigado a ter faróis de milha...esta exigência de lente amarela é caso seu veículo possua. Uma coisa que vc não citou mas que a caminera Argentina cria caso é com engate para reboque tipo bola, se o seu veículo tiver este equipamento é bom retirar.

Abraço

• Membros
Postado

Alguem poderia me dizer , qual o caminho mais curto entre porto alegre e zarate argentina.

Fiz o caminho por passo de los libres , me disseram que se viessem pelo Uruguai faria menos kilometragem e verdade...

Qual seria a opcao ,Porto Alegre - Riveira , Riveira -Paysandu , Paysandu -Zarate ou teria outra alternativa

Aguardo comentarios

• Membros de Honra
Postado
Alguem poderia me dizer , qual o caminho mais curto entre porto alegre e zarate argentina.

Fiz o caminho por passo de los libres , me disseram que se viessem pelo Uruguai faria menos kilometragem e verdade...

Qual seria a opcao ,Porto Alegre - Riveira , Riveira -Paysandu , Paysandu -Zarate ou teria outra alternativa

Aguardo comentarios

Juliano,

Vc pode simular a rota através do site www.ruta0.com mas o caminho mais curto é: Porto Alegre - Rivera - Tacuarembo - Concepcion del Uruguay - Colon = Gualeguaychu = Ceibas - Zarate. No total são 1.058 quilometros.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...