Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 30, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 30, 2008 Subsea, Não passei por esta rodovia que vai de Jaguarão a Melo, mas no inicio deste ano passei pela ruta que liga Jaguarão a Montevideo e no inicio dela estava bastante ruim, com muitos buracos. Depois melhorou. Ir por Livramento/Rivera é uma boa, foi o caminho que utilizei para fazer este mesmo roteiro que vc pretende. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luizffb Postado Janeiro 2, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2009 (editado) . Editado Outubro 17, 2009 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daniel.conceicao Postado Janeiro 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 9, 2009 Fala galera, Pra dar uma força pra vcs, seguem uns links de umas empresas que fazem o seguro carta verde: http://www.lumaseguros.com.br/cartaverde.htm http://www.lexseguros.com.br/automovel/ http://inema.com.br/mat/idmat062907.htm http://www.loumarturismo.com.br/seguro-carta-verde.html http://www.kapriceseguros.com.br/ Quando viajei, fizemos com a Luma Seguros. foi tudo certinho. Outro documento que usamos foi a PID (Permissão Internacional para Dirigir). A PID tira-se no detran. No caso do Rio, paga-se um DUDA de habilitação (+ ou - 77 reais) e depois vc agenda sua ída no detran do centro (Av. Pres. Vargas) pra dar entrada. Fica pronta no dia seguinte. Sobre o cambão: Não levamos (na verdade nem sei o que é um cambão...) e ninguém nos pediu. Fomos parados várias vezes na Argentina, mas eles só olhavam documento do carro, carta verde, habilitação e porta malas. A única vez que pediram pra ver outras coisas, foram os triângulos e o kit primeiros socorros (na estrada que vai de Corrientes a Puerto Iguazu). Espero que ajude. Abraços, Daniel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Janeiro 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 9, 2009 Sobre o cambão: Não levamos (na verdade nem sei o que é um cambão...) e ninguém nos pediu. Fomos parados várias vezes na Argentina, mas eles só olhavam documento do carro, carta verde, habilitação e porta malas. A única vez que pediram pra ver outras coisas, foram os triângulos e o kit primeiros socorros (na estrada que vai de Corrientes a Puerto Iguazu). Espero que ajude. Abraços, Daniel O cambão propriamente dito ninguém leva até pq é muito ruim de transportar, mas se usa o substituto dele - cabo de aço para reboque- e tenho certeza que vc iria precisar se o seu carro sofresse qquer avaria na Ruta3...rsss...( só notei a real necessidade desse item ao percorrer esses kms no meio do nada!) []s.JP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ricardoricanato Postado Março 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 20, 2009 Olá, Vou de avião até Foz (meu tempo é curto, não dá pra ir de carro a partir de Palmas/TO) e tenho dez dias para entrar na Argentina. Estou pensando dois roteiros: o primeiro é ir de carro até Buenos Aires e pegar o buquebus até Colonia e seguir até Punta e depois voltar pelo Brasil. O segundo seria ir de Puerto Iguazu direto para Mendoza, depois Buenos Aires e voltar a Puerto Iguazu. Estou acostumado a grandes trechos dirigindo, porém dentro do Brasil. Os dois roteiros são viáveis. A minhas dúvidas são as seguintes: vou no final de junho, será que pego neve em Mendoza a ponto de não poder dirigir nas estradas? Vou alugar um carro, penso em alugar logo em Puerto Iguazu para não ter problemas com documentação, mas gostaria muito de alugar no Brasil - alguém conhece alguma empresa que faça a locação no Brasil com toda a documentação para passar na fronteira? Obrigado antecipadamente pra quem puder responder. Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Março 20, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 20, 2009 Olá, Vou de avião até Foz (meu tempo é curto, não dá pra ir de carro a partir de Palmas/TO) e tenho dez dias para entrar na Argentina. Estou pensando dois roteiros: o primeiro é ir de carro até Buenos Aires e pegar o buquebus até Colonia e seguir até Punta e depois voltar pelo Brasil. O segundo seria ir de Puerto Iguazu direto para Mendoza, depois Buenos Aires e voltar a Puerto Iguazu. Estou acostumado a grandes trechos dirigindo, porém dentro do Brasil. Os dois roteiros são viáveis. A minhas dúvidas são as seguintes: vou no final de junho, será que pego neve em Mendoza a ponto de não poder dirigir nas estradas? Vou alugar um carro, penso em alugar logo em Puerto Iguazu para não ter problemas com documentação, mas gostaria muito de alugar no Brasil - alguém conhece alguma empresa que faça a locação no Brasil com toda a documentação para passar na fronteira? Obrigado antecipadamente pra quem puder responder. Ricardo Ricardo, Na cidade de Mendoza propriamente dito acho pouco provável que vc pegue neve. Com certeza irá pegar muito frio mas neve mesmo terá indo a localidades que ficam nos Andes como Potrerillos, Los Penitentes e Uspallata. Quanto ao aluguel do carro creio que a melhor pedida é alugar na Argentina mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Março 20, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 20, 2009 Pq não vai de avião até buenos aires e aluga carro por lá, assim ganha muito tempo de viagem em uma estrada sem graça e terá mais opções de aluguel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ricardoricanato Postado Março 23, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2009 Aos que respoderam por enquanto... Em Mendoza a idéia é esta... ir até lá e pegar um passeio até um local que possamos ver neve... a preocupação é só quanto a estrada como estará... se não pegarei neve até Mendoza. Quanto a trecho em Puerto Iguazu e Buenos Aires... comprei o aéreo até Foz, em decorrencia das circunstâncias, e também para meus filhos conhecerem as Cataratas e Itaipu... E pensei também em conhecer as Missões... Porém estou pensando seriamente em abandonar a idéia do carro e ir de ônibus até Buenos Aires. Obrigado.. e vamos trocando informações. Saudações do Tocantins. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Março 24, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 24, 2009 cara realmente as cataratas do iguaçú, principalmente no lado argentino são algo fantástico. deve reservar um dia inteiro só para visitar o lado argentino. do lado brasileiro uma passada rápida de 2h é suficiente. quanto as missões, não estive no lado argentino, apenas no Brasil, mas se tem apenas 10 dias, acho que deve seguir direto até teu objetivo, ir de ônibus até BNS é um boa opção, mas consulte as aéreas da argentina, as vezes tem bons preços. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Março 30, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 30, 2009 fala galera tudo bem? Galera.. estou organizando minha viagem para alguns paises da america do sul de carro dentre eles: Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolivia, gostaria de saber se nesses paises é permitido a entrada do veiculo com pelicula nos vidros ( insulfilm ), pelicula preta comum... ou é preciso arrancar antes da viagem? vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.