Ir para conteúdo

Argentina de carro - Roteiros - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• 5 meses depois...
  • Respostas 252
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá galerinha

Alguem pode me ajudar com informações sobre a entrada na Argentina por Uruguaia nos dias de hoje???

Vou sair dia 20/12 de Sp a Porto Alegre e depois sigo para Buenos Aires via Uruguaiana

os dados são de 2006, hj como esta a Policia e as condições de viagem via Uruguaia

Abraços

Obrigaduuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Olá galerinha

Alguem pode me ajudar com informações sobre a entrada na Argentina por Uruguaia nos dias de hoje???

Vou sair dia 20/12 de Sp a Porto Alegre e depois sigo para Buenos Aires via Uruguaiana

os dados são de 2006, hj como esta a Policia e as condições de viagem via Uruguaia

Abraços

Obrigaduuuuu

Fatepa,

Para ingressar na Argentina por Uruguaiana/Paso de Los Libres prepare-se para encarar uma aduana muito "muvucada". Perde-se muito tempo para fazer o trâmites. A ruta está em bom estado mas a policia caminera continua "ativa" mas um pouco mais moderada depois das reportagens do Clarin/Zero Hora. Tenha tudo em ordem que não terá surpresas.

Vc já pensou na possbilidade de fazer o trajeto via Uruguai? Tem a travessia via barca em Colonia de Sacramento (gasta alguns $$$$ a mais, mas é bem tranquilo) ou, se as pontes não estiverem bloqueadas, por Paysandu/Colon, ou Salto/Concordia ou Fray Bentos/Gualeguychu .

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Olá

Na realidade eu iria via montevideo, porem a minha carta verde saiu em nome somente da Argentina, então acredito não estar apto a ir pelo Uruguai, estou tentando junto a seguradora uma alteração da carta porem não sei se terei tempo habil a tal alteração.

Pelo Uruguai a fronteira pega mais leve do que na fronteira Argentina???

Outra pergunta meu carro esta Alienado, e estou com a autorização do banco mas me parece que na Argentina tem que ter a liberação por parte de Brasilia???É isso mesmo????

No Uruguai tem algum tipo de exigencia a mais????

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Estou em busca de ajuda, pois pretendo ir a Uruguai, Argentina e Chile de carro.

Os pontos que me preocupam são relativos à documentação e aos acessórios do carro. Fui informado que precisa da Carta Verde, fiz no Banco do Brasil, mas verifiquei que só cobre Argentina e Uruguai, não o Chile. Pergunta: precisa algo para o Chile? Onde obter?

Também acho que não precisa de carteira internacional, é fato?

Quanto aos equipamentos, soube que são necessários 2 triângulos e um cabo de aço para reboque. Serve uma cinta,no lugar do cabo de aço? Precisa de kit de primeiros socorros?

Se alguém puder me ajudar, agradeço. Meu e-mail é teniss@gmail.com

Link para o comentário

• Membros

Oi, retornamos da Argentina e Uruguai agora no meio de dezembro e não foi necessário a carteira internacional, apenas os 2 triângulos, caixa de primeiros socorros, extintor e o cambão, que compramos em Chuy. Apenas na província de Entre Rios , na volta, é que nos pediram estes equipamentos, no restante apenas queriam ver a documentação do carro e do motorista.

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal.

Eu andei lido bastante no forum... e decidi tambem pedir a opinião de voces.

Estou indo visitar meus pais em Pelotas/RS e de lá quero ir até Mendoza. Meu plano inicial é ir de Pelotas a Santa Fe, Santa Fe para Mendoza.

Voces acham que é possivel fazer cada trecho em um dia? Eu e minha esposa dirigimos....

É preciso reservar hotel em Sante Fe ou posso consiguir sem muita dificuldade quando eu chegar?

Agradeço qualquer comentário

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá pessoal.

Eu andei lido bastante no forum... e decidi tambem pedir a opinião de voces.

Estou indo visitar meus pais em Pelotas/RS e de lá quero ir até Mendoza. Meu plano inicial é ir de Pelotas a Santa Fe, Santa Fe para Mendoza.

Voces acham que é possivel fazer cada trecho em um dia? Eu e minha esposa dirigimos....

É preciso reservar hotel em Sante Fe ou posso consiguir sem muita dificuldade quando eu chegar?

Subsea,

Dá para fazer tranquilo, fiz isso em 2005 saindo de Porto Alegre, passando pelo Uruguay via Paysandu/Colon e indo até Santa Fé onde pernoitei. No dia seguinte fiz Santa Fé a Mendoza via San Francisco, Villa Mercedes e Mendoza. Não reservei hotel em Santa Fé e também não tive problema para conseguir hospedagem.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Subsea,

Dá para fazer tranquilo, fiz isso em 2005 saindo de Porto Alegre, passando pelo Uruguay via Paysandu/Colon e indo até Santa Fé onde pernoitei. No dia seguinte fiz Santa Fé a Mendoza via San Francisco, Villa Mercedes e Mendoza. Não reservei hotel em Santa Fé e também não tive problema para conseguir hospedagem.

Abraço

valeu Beier

Parece que a rodovia que vai de Jaguarão até Melo está em obras. Tu sabe de alguma coisa?

Estou pensando em passar por Santana do Livramento,Rivera.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...