Ir para conteúdo

Argentina de carro - Roteiros - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros

Caros amigos do Mochileiros.com, suo novo no site, mas já busco aqui informações esplorádicas há algum tempo, pois bem. Estarei saindo no dia 09 de outubro deste ano para curtir as primeiras férias em 13 anos, pretendo ir de carro (Fiat doblô adventure) do Rio de Janeiro até San Pedro de Atacama Chile, e de lá até Ushuaia na Argentina passando por Bariloche. A primeira fase de minha viagem até o deserto consegui programar sem problema, mas de Atacama a Bariloche e Ushuaia ta difícil.

Estou com 45 dias livres e R$ 9.000,00 em caixa, a viagem vai ser meia que baixo custo (camping, pensões e muito miojo) vou priorizar os passeios. Se alguém puder auxiliar com informações de pontos de interesse turísticos pelo caminho, e sobre o tempo de viagem e o dinheiro disponível agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 252
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Caros amigos do Mochileiros.com, suo novo no site, mas já busco aqui informações esplorádicas há algum tempo, pois bem. Estarei saindo no dia 09 de outubro deste ano para curtir as primeiras férias em 13 anos, pretendo ir de carro (Fiat doblô adventure) do Rio de Janeiro até San Pedro de Atacama Chile, e de lá até Ushuaia na Argentina passando por Bariloche. A primeira fase de minha viagem até o deserto consegui programar sem problema, mas de Atacama a Bariloche e Ushuaia ta difícil.

Estou com 45 dias livres e R$ 9.000,00 em caixa, a viagem vai ser meia que baixo custo (camping, pensões e muito miojo) vou priorizar os passeios. Se alguém puder auxiliar com informações de pontos de interesse turísticos pelo caminho, e sobre o tempo de viagem e o dinheiro disponível agradeço.

Vinicius,

De Atacama vc vai para Calama e de lá até Antofagasta. Depois siga rumo sul passe por Valparaíso, Viña del Mar e Santiago. Aqui vc pode fazer a opção por voltar para Argentina até a cidade de Mendoza ou então continuar rumo sul até a cidade de Osorno. De Osorno vc segue para Argentina via Paso Cardenal Samore passando por Villa Angostura e Bariloche. De Bariloche vc pode pegar a ruta 40 (boa parte dela em rípio) passando por El Bolson, Esquel, El Calafate, Rio Gallegos, Estreito de Magalhãens, Rio Grande e, finalmente, Ushuaia.

Com relação aos dias dá para fazer o roteiro mas acredito que o ideal seria dividir em duas viagens sendo uma para o norte e outra para o sul. A grana acho meio apertado para tudo, vc vai ter uma média de R$ 200,00/dia.

Os pontos de interesse nesse roteiro são muitos, cito alguns:

Atacama - Geisers del Tatio, Vale da Lua, Vale da Morte, lagunas, ruínas, etc.

Calama - só passagem não tem nada de interessante a não ser a Mina de Chuquicamata

Antofagasta - bonita cidade à beira do Pacífico

Valparaíso e Viña del Mar - cidades separadas por 8 km. A primeira uma cidade mais antiga e importante porto chileno a segunda um bonito balneário.

Santiago - bela capital, Cerro San Cristobal, Cerro Santa Lúcia, Plaza de Armas, Palácio La Moneda,

Mercado Central, entre outras opções de passeio

Osorno - nada para ver, somente passagem

Villa Angostura - bela vila de montanha as margens do Lago Nahuel Huapi

Bariloche - muitos passeios, Cerro Catedral, Cerro Campanário, Cerro Otto, Circuito Chico, Vila Suiza,

Centro Cívico, passeios pelo Lago Nahuel Huapi, etc.

El Bolsón - pequena cidade as margens do lago Puelo com lindo visual. A estrada que liga Bariloche a El Bolsón também é muito bonita.

El Calafate - é onde está o magnífico Glaciar Perito Moreno. Tem também um excelente passeio de barco pelo Lago Argentino visitando outros glaciares.

Rio Gallegos e Rio Grande - só passagem

Ushuaia - Lago Fagnano, Lago Escondido, Glaciar Martial, Parque Terra do Fogo, passeio de barco pela Canal de Beagle, passeio com o Trem do Fim-do-Mundo.

Link para o comentário

• Membros

Caro beier, agradeço as informações já vou me programar baseando-me nelas, como só vou viajar em outubro vou tentar juntar mais uma merreca pra não passar sufoco, terei que fazer os dois trajetos de uma vez. Eu quero ir para o Atacama e minha esposa para Ushuaia, então prefiro não brigar, se me entende. O carro possui GNV o que acredito eu vai ajudar a reduzir os gastos com combustível. Posso estar errado? Já fui motorista profissional, estou acostumado a cubrir grandes distancias e dirigir por varias horas continuas. Bem, vou tentar.

Valeu pelas informações.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Vinicius,

A Argentina tem uma boa rede de postos para abastecimento de gas mas existe uma diferença entre os bicos de abastecimentos usados no Brasil e os que são usados por lá.

Talvez seja necessário alguma adaptação para fazer uso do gas pelas "tierras de los hermanos" :D

Vc já está ciente dos documentos/equipamentos necessários para trafegar pela Argentina principalmente??

Link para o comentário

• Membros

Bom Dia!

Eu, meu marido e mais um casal pretendemos partir de Florianópolis (SC) dia 24/12 rumo à Argentina. Pretendemos visitar Córdoba, Bariloche, a península Váldes e voltar passando por Buenos Aires, Montevidéo e o litoral do Rio Grande do Sul.

Queremos fazer tudo isso de carro e acampando (exceto no Brasil, Buenos Aires e Montevidéo).

Gostaria de algumas dicas de camping e de saber se há opções para se passar o revellion em Bariloche ou na península Valdés.

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra

Fernada

Tem muitas dicas nos tópicos de viagens de carro.Inclusive com roteiros de muita gente que já fez viagem similar.

A dica pricipal, jamais passe por entre rios, é a filial do inferno. o resto é 10!

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...