Membros Motta_SP Postado Dezembro 22, 2006 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2006 JÁ FECHEI TAMBÉM O MEU ROTEIRO. NA VERDADE, MINHA VIAGEM A BUENOS AIRES TORNOU-SE UMA AVENTURA PRA EXPLORAR O SUL DO BRASIL. SAIO DAQUI DIA 30/12 RUMO A FLORIPA, PASSO O REVEILLÓN LÁ, VISITO ALGUNS AMIGOS NO SUL E CHEGO A BUENOS AIRES POR VOLTA DO DIA 15/01 TÁ TUDO PLANEJADINHO, QUEM QUISER SABER O ROTEIRO DETALHADO, TAÍ EM BAIXO. GOSTARIA MUITO DE ENCONTRAR ALGUNS DE VOCÊS EM ALGUMA ESTRADA POR AÍ... ABRAÇO, MOTTA Quando Onde Distância 30/dez sab Partida de SP 31/dez dom Festa Reveillón 1/jan seg Floripa 2/jan ter Floripa 3/jan qua Balneário Camburiú 4/jan qui Tubarão 5/jan sex Tubarão 6/jan sáb Tubarão 8/jan seg Gramado 9/jan ter Gramado 10/jan qua Canela 11/jan qui Canela 12/jan sex On the Road: Gramado-S. del Livr. (URU) 645 Km 13/jan sáb Punta Del Leste - URU 14/jan dom Punta Del Leste - URU 15/jan seg Montevideu - URU 16/jan ter Buenos Aires - ARG 17/jan qua Buenos Aires - ARG 18/jan qui Buenos Aires - ARG 19/jan sex Buenos Aires - ARG 20/jan sáb Buenos Aires - ARG 21/jan dom Buenos Aires - ARG 22/jan seg On the Road: B.A. (ARG) - P. Alegre 1.063 Km 23/jan ter Porto Alegre 24/jan qua Porto Alegre 25/jan qui Porto Alegre 26/jan sex On the Road: Porto Alegre - Curitiba 715 Km 27/jan sáb Compras @ Igrejinha - RS: Artigos de Couro / Jaquetas... 28/jan dom Curitiba 29/jan seg Curitiba 30/jan ter On the Road: Curitiba - SP 400 Km 31/jan qua São Paulo - SP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ramon Ribeiro Postado Dezembro 23, 2006 Membros Compartilhar Postado Dezembro 23, 2006 Pessoal não esqueça o kit de primeiros socorros, um amigo foi multado a semana passada pelos policiais em 200 pesos, dizem que é obrigatório na Argentina. Boa viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pedro nadaf Postado Dezembro 24, 2006 Membros Compartilhar Postado Dezembro 24, 2006 Galera, Estou indo para Buenos Aires de carro em janeiro e gostaria de saber qual a melhor alternativa de estrada para seguir saindo de foz do Iguaçu. Não sei até onde vou pela rodovia 12 e depois passo pra 14? Levando em conta que pretendo evitar ao maximo a policia rodoviaria e conhecer alguma cidade interessante, na qual provavelmente pararei para dormir. Abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robsoncesar Postado Janeiro 5, 2007 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2007 (editado) Olá Pedro. Acabei de voltar de carro da Argentina. Tb saí por Foz. Passei na aduana e abri o visto de entrada. Depois segui até Posadas, onde dormi (vc poderá percorrer um pouco mais, pois de Posadas até Buenos Aires são mais de 1050 km). Depois, saí de Posadas pela ruta sentido Pasos de Los Libres, onde almocei e segui viagem sentido Concórdia e depois Bs As. Tudo traquilo, estradas ótimas, as vezes desertas e com muitos caminhões (a partir de Posadas). Gasolina Super estava de 1,949 a 1,999. Se precisar de informação detalhada poderá me escrever: arquivoimprensa@uol.com.br Saudações Editado Janeiro 5, 2007 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robsoncesar Postado Janeiro 5, 2007 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2007 Ok, então aconselho procurar cidades grandes para dormir. Nas pequenas, além da péssima estrutura, vc vai encontrar dificuldades em achar um bom hotel ou pousada para descansar. Faça o seu planejamento pensando nisso. Sobre a Polícia Rodoviária da Argentina, vc terá grande dificuldade em evitá-la, pois os guardas estão em Postos espalhadas pelas principais rutas (9, 12, 14). As piores estão no trecho Entre Rios (que vc vai passar) e Corrientes. Leia meu relato aqui no tópico: Fui assaltado na Argentina!!! e vc vai entender porquê. Se precisar de informação detalhada poderá me escrever: arquivoimprensa@uol.com.br Saudações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iorran Postado Janeiro 5, 2007 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2007 Estou indo para Posadas via Foz no dia 12 de janeiro. Suas noticias sobre a polivia argentina me assustaram, muito embora ja tenha feito uma viagem a Bolivia e Peru. Mas estou em duvidas sobre algumas coisas: - Como evita-los? - Algum problema no Posto policial na saida de foz? - Tem algum posto policial ate Posadas e depois pretendo entrar no Brasil por Sao Borja, estou correto? Aconselha algo diferente? - Essa historia de cambão rígido, como funciona? Nao tem como levar, estou levando cabo de aço para reboque - Precisa de estojo de primeiros socorros? - Onde dormiu em Posadas e preço. (ps: estou indo com a familia, eu, esposa e duas filhas) - Algum impedimento em ir a Encarnacion? - Na verdade só estou receioso com esse treco da policia extorsiva que vc falou, nao gosto de ser extorquido - Vou ficar somente dois dias na ARgentina, pois quero ver as missões e depois volto para Sao Miguel. Mande-me as repostas o mais rapido que puder pois serao de grande valia. Se quiser adicioanr-me ao msn ficaria mais facil para conversarmos. Um abraço iorran@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robsoncesar Postado Janeiro 6, 2007 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2007 Olá iorran Não é bem assim, de "basta ter um cabo de aço ou corrente". Os policiais são exigentes sim, e pedem "cambão". Encontrei na loja num dos postos de gasolina saindo de Posadas, um cambão pra vender que era de cabo de aço revestido com um plástico e com dois ganchos (um em cada ponta). Até acredito que esse sirva. Mas correntes não ouvi dizer, e acho que não é válido. O meu cambão eu comprei de Curitiba e paguei R$ 98 (são três canos telescópicos) e fácil de guardar no porta-malas. O kit de primeiros socorros É OBRIGATÓRIO na Argentina. Todos os guardas me pediram, assim como o cambão, DOIS triângulos, a Carta-Verde, docs. do carro, carteira de motorista, e EXTINTOR. Se vc vai sair de Foz/PR sentido Posadas, provavelmente vai encontrar um ou dois postos de polícia que são tranqüilos. Problemático mesmo é na região de Corrientes e Entre Rios (onde passei). Talvez, o percurso que vc vai fazer, vai pegar estrada um pouco deserta e com pouco Postos de Combustíveis, por isso é importante sempre abastecer e ter um controle das quilometragens até a próxima cidade. A gasolina Super (recomendada) está entre 1,949 e 1,999. Em Posadas, fiquei no Hotel Costa Azul, na avenida Uruguay. É à entrada da cidade à direita, bem em frente à rotatória (rotonda). Paguei $ 90 pesos o casal com café da manhã. Fiquei no quarto dos fundos, na parte superior para evitar o barulho da rua. O local é muito bom e com estacionamento e tem um restaurante anexo que vira barzinho à noite. Na saída de Foz, depois de fazer a aduana, alguns quilômetros, já tem o primeiro Posto da Policia e se tiver tudo ok, vc continuará a viagem sem problemas. Se vc necessitar dados detalhados, como quilometragem, tempo, postos me escreva e envio pra vc. Ah, se o seu carro for financiado, vc terá de providenciar a autorização da financeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros QueirozAzevedo Postado Janeiro 6, 2007 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2007 Amigos, Passei o reveillon em Foz do iguaçu e aproveitei para visitar Puerto Iguazu, na Argentina, que é saída para Posadas. Dependendo do dia, é preciso ter paciência, pois todos são registrados na entrada da Aduana. Uma dica para quem for abastecer em Iguazu: o primeiro posto de gasolina costuma ficar com fila, pois brasileiros vão abastecer e é o único que aceita cartão. Entrando na cidade, à direita, já tem outro posto que não costuma ter as mesmas filas. E a polícia gosta de multar brasileiros que trafegam um trecho na contra-mão, embora não tenha sinalização clara, portanto, atenção dobrada! Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thelittle Postado Janeiro 20, 2007 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 20, 2007 Robson e pessoal, a melhor maneira de evitar os carabineros é de madrugada. Sim, funciona, na ´próxima vcs experimentem: os caras tão dormindo, provavelmente já gastaram toda a propina do dia em bebida e mulher, e não tão nem aí para quem passa ou não pela estrada. O único incoveniente é o sono, e nesse caso o bom é fazer turnos de 3 horas c/ outra pessoa. Mas somando a estrada vazia, essa echeção aí, tu vai tranquilo p/ qq lugar. Até na fronteira com os papéis tudo é rápido. Passa por Uruguaiana à meia noite, e depois é tudo de bom. quanto ao modelo de gancho para reboque que já foi falado aqui, sim, eles estão mais adiantados que nós: o modelo adotado é aquele em que a "bolinha" sai fora, tipo os de camionete. O modelo fixo não é permitido na ARG, como é por aqui (por enquanto). valeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Fevereiro 27, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2008 Olá Novak Acabei de chegar de outra viagem pelo Uruguay,Argentina e Chile e fiz novamente todo o procedimento com relação aos documentos e novamente eles não foram pedidos. Mas se vc realmente desejar fazer vc deverá solicitar a financeira um documento de autorização de saída do país. Ele deverá ser visado nos consulados dos países que vc pretende visitar a exceção da Argentina que deverá ser visado pelo Ministério das Relações Exteriores, em Brasilia. Em Brasilia o serviços é gratuito mas é demorado, leva 60 dias se vc enviar o documento pelo correio. Se for em mãos o visto é feito em 24 horas. Já nos consulados eles cobram uma taxa, para o Chile paguei R$ 22,00 e Uruguay R$ 75,00. O seguro carta-verde é obrigatório e esse eles pedem mesmo. Solicite a sua companhia seguradora. O valor varia em função do numero de dias que vc pretende ficar no exterior. A documentação é: - Carteira de Habilitação - Identidade ou Passaporte. Se for identidade ela deverá estar em bom estado e não deve ser muito antiga. O ideal é que tenha sido emitida a menos de 10 anos. Não são aceitos outros tipos de documentos tais como identidades profissionais tipo OAB, Crea, etc. - Seguro Carta-verde Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.