Membros Letícia Galvão Postado Junho 5 Membros Postado Junho 5 5 horas atrás, pmichelazzo disse: @Letícia Galvão, para quem sabe ler, pingo é letra 😉 Opções não lhe faltarão. É questão somente de brincar com datas e origens. O preço não vai apresentar muita diferença como pode ver nas pesquisas básicas que fiz, então certamente é uma questão de escolha e também de conta para somar os gastos adicionais. Ola, tudo bem!! então o questionamento não foi meu, e sim do nosso amigo... minhas colocações foram todos com relação a Europa - Tailândia, e nada Brasil - Europa, até pq quero ir em 3 países, e apenas precisava entender na pratica um local mais em conta para eu colocar o pais no meu roteiro de 30 dias . Da minha parte já estava tudo esclarecido. porém as simulações que eu fiz foram bem inferiores a estes valores apresentados. logo sempre e questão de escolha. Simulações tenho experiencia. Apenas, fiquei curiosa se algum possuía novas informações de melhores preços partindo da Europa e se realmente poderia ser compensatório. Realmente 'quem sabe ler, pingo é letra 😉', basta interesse, interpretação, disposição e vontade. obrigado pela ajuda🙂 1 Citar
Membros absfernandez Postado Junho 10 Membros Postado Junho 10 Em 05/06/2024 em 17:07, Letícia Galvão disse: Ola, tudo bem!! então o questionamento não foi meu, e sim do nosso amigo... minhas colocações foram todos com relação a Europa - Tailândia, e nada Brasil - Europa, até pq quero ir em 3 países, e apenas precisava entender na pratica um local mais em conta para eu colocar o pais no meu roteiro de 30 dias . Da minha parte já estava tudo esclarecido. porém as simulações que eu fiz foram bem inferiores a estes valores apresentados. logo sempre e questão de escolha. Simulações tenho experiencia. Apenas, fiquei curiosa se algum possuía novas informações de melhores preços partindo da Europa e se realmente poderia ser compensatório. Realmente 'quem sabe ler, pingo é letra 😉', basta interesse, interpretação, disposição e vontade. obrigado pela ajuda🙂 Leticia, irei em outubro para a Tailandia e ficarei 28 dias. Minha escolha para parar na Europa foi Istambul onde farei uma escala de 2 horas em Frankfurt. Entre os países já mencionado que faz escala na Europa, este foi oque mais me chamou a atenção, devido ao valor, cultura e historia. Lá vou ficar 5 dias e depois vou para Tailandia e depois Hanoi e Cat Ba no Vietnã. Dependendo da sua disposição, tempo e dinheiro, existe voos de Istambul para Athenas com valores na base dos 80 euros o trecho. Citar
Membros Letícia Galvão Postado Junho 10 Membros Postado Junho 10 13 horas atrás, absfernandez disse: Leticia, irei em outubro para a Tailandia e ficarei 28 dias. Minha escolha para parar na Europa foi Istambul onde farei uma escala de 2 horas em Frankfurt. Entre os países já mencionado que faz escala na Europa, este foi oque mais me chamou a atenção, devido ao valor, cultura e historia. Lá vou ficar 5 dias e depois vou para Tailandia e depois Hanoi e Cat Ba no Vietnã. Dependendo da sua disposição, tempo e dinheiro, existe voos de Istambul para Athenas com valores na base dos 80 euros o trecho. Ola, bom dia!! Amei suas dicas, anotei tudo.. se puder compartilhar seu roteiro comigo, eu estou um pouco apreensiva de ir solo.. Será uma viagem incrível, em outubro você poderá curtir bastante na Turquia... Caso tenha mais dicas, gentileza, eu ficaria grata pela ajuda. Citar
Membros absfernandez Postado Julho 18 Membros Postado Julho 18 Em 10/06/2024 em 10:46, Letícia Galvão disse: Ola, bom dia!! Amei suas dicas, anotei tudo.. se puder compartilhar seu roteiro comigo, eu estou um pouco apreensiva de ir solo.. Será uma viagem incrível, em outubro você poderá curtir bastante na Turquia... Caso tenha mais dicas, gentileza, eu ficaria grata pela ajuda. Também estou com a mesma vibe sua, de não focar em templos, pois são tantos que ao ver alguns relatos da impressão que só há isso para fazer no sudeste asiático, mas com certeza os roles são muito mais que isso. Vamos ficar 4 dias em Bangkok, sendo 3 dias para conhecer a cidade, comer, ver os roles turistões de templo e de mercado flutuante e 1 dia de bate e volta para ir até Ayutthaya (que também é templo kkk) Escolhemos ir até o vietnã ao inves de ir até Chiang Mai, vamos até Hanoi, ficaremos 3 dias sendo um bate e volta em Ninh Binh e depois vamos até Cat Ba e ficaremos 3 dias (Cat Ba é uma opção mais economica e com menos turistas para ver as ilhas de Halong Bay). Depois voltamos para a Thailandia novamente e vamos para Krabi onde ficaremos 8 dias nas praias, mas ainda não sabemos qual será o roteiro. De inicio vamos ficar 2 dias em Railay que é um pouco mais "roots" e depois vamos ficar uns 3 dias em Phi Phi. De lá não sabemos se vamos manter ou não, só não estamos com muito pique de ir para Phucket, pois falam que la é beem caotico e queremos algo mais de boa, mesmo sendo dificil fugir da rota turistica. Aliás; somos turistas também. kkkkk Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 18 Colaboradores Postado Julho 18 4 horas atrás, absfernandez disse: Também estou com a mesma vibe sua, de não focar em templos, pois são tantos que ao ver alguns relatos da impressão que só há isso para fazer no sudeste asiático, mas com certeza os roles são muito mais que isso. Uma impressão errada. O Sudeste Asiático é muito mais que templos e certamente chegando lá, irá perceber. 4 horas atrás, absfernandez disse: Vamos ficar 4 dias em Bangkok, sendo 3 dias para conhecer a cidade, comer, ver os roles turistões de templo e de mercado flutuante e 1 dia de bate e volta para ir até Ayutthaya (que também é templo kkk) Uai, mas tu não tinha falado que não ia focar em templos? 😂 4 horas atrás, absfernandez disse: (Cat Ba é uma opção mais economica e com menos turistas para ver as ilhas de Halong Bay) Pode ser mais econômica, porém não é uma opção com "menos turistas". Todos os barcos saem de diferentes locais em volta da baía para o mesmo local, ou seja, vai ter "crowd" em Ha Long Bay de onde sair. 4 horas atrás, absfernandez disse: só não estamos com muito pique de ir para Phucket, pois falam que la é beem caotico e queremos algo mais de boa Phuket é parecido com Floripa; boas e bonitas praias, uma noite efervescente, um trânsito dos infernos e turista para tudo que é lado. Acredito que a única coisa que muda é que não se ouve tanta gente falando Espanhol Citar
Membros absfernandez Postado Julho 18 Membros Postado Julho 18 4 horas atrás, pmichelazzo disse: Uma impressão errada. O Sudeste Asiático é muito mais que templos e certamente chegando lá, irá perceber. Uai, mas tu não tinha falado que não ia focar em templos? 😂 Pode ser mais econômica, porém não é uma opção com "menos turistas". Todos os barcos saem de diferentes locais em volta da baía para o mesmo local, ou seja, vai ter "crowd" em Ha Long Bay de onde sair. Phuket é parecido com Floripa; boas e bonitas praias, uma noite efervescente, um trânsito dos infernos e turista para tudo que é lado. Acredito que a única coisa que muda é que não se ouve tanta gente falando Espanhol Aparentemente vc ja está tanto tempo longe do Brasil que não está interpretando corretamente kkkk. Nao focar em algo, nao significa nao ir e sim não ficar apenas nisso. Por exemplo: se tem 10 templos para ir e eu for em 2, significa que eu fui,.porém nao foquei em tal atividade. Quanto a Cat Ba, pessoas proximas que me indicaram pois o tour por cat ba nao é feito naqueles barcos com quartos e la faz uma rota totalmente diferente, fugindo do transito de barcos e cheiro de diesel que é a bahia de Halong. Esses tours podem ser mais tradicionais e mais instagramavel, mas não é muito a pegada minha e da minha esposa. Escolhemos Cat Ba até pela a opção de poder dormir em Viet Hai e fazer as trilhas do parque nacional (Há tbm uma opção de dormir também nas casas flutuantes dos pescadores, nao faremos isso pq nao temos tempo e pq parece ser bem algo pra turista ver). Caso voce tenha alguma dica para me passar de la, agradeço, pois Cat Ba não há muita informaçâo. Quanto a Phuket, é bem isso mesmo que ouvimos e da essa impressao esteriotipada do lugar. Mas acho dificil fugir do alto fluxo tambem. Até por isso que vamos com a agenda aberta para a região das praias. 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 18 Colaboradores Postado Julho 18 9 minutos atrás, absfernandez disse: Aparentemente vc ja está tanto tempo longe do Brasil que não está interpretando corretamente kkkk. É que aqui em Minas Gerais, onde também moro, temos o costume de sacanear qualquer bobajada mesmo. Liga não 12 minutos atrás, absfernandez disse: Quanto a Cat Ba, pessoas proximas que me indicaram pois o tour por cat ba nao é feito naqueles barcos com quartos e la faz uma rota totalmente diferente, fugindo do transito de barcos e cheiro de diesel que é a bahia de Halong. Esses tours podem ser mais tradicionais e mais instagramavel, mas não é muito a pegada minha e da minha esposa. Escolhemos Cat Ba até pela a opção de poder dormir em Viet Hai e fazer as trilhas do parque nacional (Há tbm uma opção de dormir também nas casas flutuantes dos pescadores, nao faremos isso pq nao temos tempo e pq parece ser bem algo pra turista ver). Creio que não posso lhe ajudar pois mesmo tendo morando no Sudeste Asiático e estado no Vietnã (menos do que gostaria, diga-se de passagem), não fiz tour com nenhuma agência ou peguei tais barcos. Minha ida à baía foi feita em um barco para 15 pessoas que arrumei no cais na hora que desci de uma van. O que sei é que existe transporte fácil para Cat Ba pelo Got ferry. A única coisa que posso dizer é: se pretende visitar Hang Luon, Hang Sum Song, Hang Toi, Hon But, Hon Rua e arredores, estará no meio da muvuca, exceto se algo mudou nos últimos 10 anos para melhor, acreditando que tenha acontecido justamente o contrário. Muito mais gente devido ao custo barato do país e os instagramers que se proliferam como bactérias e estragam qualquer paisagem. Opção alternativa que amigos meus fizeram e gostaram foi sair da baía para as ilhas mais externas, principalmente D Ha Mai e Dao Quan Lan, porém é mais sofrido e precisa encontrar em Cat Ba ou em Ha Long alguém com um barco que leve-os até lá. 28 minutos atrás, absfernandez disse: Quanto a Phuket, é bem isso mesmo que ouvimos e da essa impressao esteriotipada do lugar. Mas acho dificil fugir do alto fluxo tambem. Até por isso que vamos com a agenda aberta para a região das praias. Particularmente não gosto de Phuket devido a muvuca. Chega a ser pior que Bali, sem os encantos de Bali (e olha que Denpasar é uma bosta para quem não gosta de muvuca). De outra mão, Ko Phi Phi é um lugar que, mesmo "instagramável", é muito atrativo e saindo do "centrinho" da ilha, o restante é um monte de nada com praias maravilhosas. Do outro lado da baía, fortemente indico Ko Lanta. Praias bonitas, poucos turistas, boa infra, preço barato e bem menos badalada. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.