Membros Gleydsão Postado Outubro 23, 2023 Membros Postado Outubro 23, 2023 Olá pessoal, satisfação me chamo Gleydsão. Tenho 32 anos e nunca fiz uma viagem internacional, então decidi fazer uma em fervereiro/2024. Decidi conhecer a Tailandia e Camboja, planejando permanecer 7 dias em cada país + translado entre ambos. Como nunca fiz uma viagem assim, gostaria de dicas para não gastar muito com hospedagem e translado. Pesquisei a passagem de ida e volta e o valor esta ok, cerca de 7k. Tenho orçamento para gastar 12k de turismo(fora as passagens). Vocês acham que é o suficiente, em suas experiências? Que fazer uma viagem bem roots, pois sou pobretão. Qualquer conselho será bem vindo, gratidão á todos Citar
Membros Yago Alfaia Postado Dezembro 7, 2023 Membros Postado Dezembro 7, 2023 Estive na Tailândia por 30 dias em 2019, acredito que possa te ajudar com algumas coisas... Pobretão vc não é kkkk. (7k de passagem + 12k de turismo) Esse valor é mais que suficiente, sério, bem mais que suficiente pra falar a verdade. Vamos lá: 1 - Certificado internacional de vacina, com vacina para febre amarela é obrigatório, se não vc não entra no país. Vc vai tirar o certificado no seus estado, no meu (DF) é no aeroporto, vc leva o cartão de vacinação normal e eles emitem o internacional gratuitamente. 2 - Vai precisar de uma doleira, não descole seu passaporte do corpo, se for deixar ele em algum lugar guardado, saia com uma cópia. 3 - Compre um chip de internet lá, compensa muito. 4 - Faça um seguro de viagem, prefira os que o atendimento é em português, pt-br ou Portugal, facilita muito o entendimento caso vc chegue a utilizar. 20% dos turistas pegam febre do mosquito(a nossa dengue aqui) quando vão as ilhas. 5 - Leve dólares e não reais, não é possível fazer câmbio com o real por lá. Na hora de fazer câmbio, a nota de 100 dólares vale mais baht's, então faça câmbio sempre de 100 em 100. No aeroporto assim que chegar, faça câmbio apenas do necessário para sair de lá e ir para a sua hospedagem, O cambio no aeroporto paga menos que outros lugares pela cidade. 6 - Caso vá usar cartão de crédito/débito, utilize WISE, rápido, prático e seguro, tanto pra fazer o cartão quanto pra utilizar, e as taxas são muito boas. 7 - The Yard hostel em bangkok, hangover hostel em koh phi phi. Compre hospedagens pelo bokking, e sempre que for comprar passagens de ônibus ou trem, tente comprar pelo site ou app das companhias, sai mais barato que guichê. 8 - NÃO ALUGUE MOTO, a chance de vc ter problemas é muito grande. 9- NÃO VISITE AS MULHERES GIRAFAS, NÃO VISITE PARQUES OU TEMPLOS COM TIGRES, NÃO FAÇA PASSEIOS EM ELEFANTES, NÃO ASSITA APRESENTAÇÕES COM ANIMAIS, evite os red districts, todos esses são mercados EXPLORATÓRIOS. Seja humano! 10 - Opte por transportes noturnos entre as cidades para ganhar tempo. 11 - A viagem de trem de Bangkok para Chiang Mai demora 12 hrs. De bangkok para Krabi são 10/12 horas de ônibus.(dá uma olhada no mapa de lá, vc vai ver que bangkok está no meio, chiang mai no norte e as ilhas no sul, e a tailândia é compridinha, vc vai precisar fazer essas pequenas viagens caso inicie sua viagem em Bangkok) 12 - Insetos não fazem parte da alimentação do tailandês. 13 - São aproximadamente 63 horas de voo pra Tailândia(ida e volta), + 24 de trem pra Chiang Mai(ida e volta) + 24 de bus/barco para as ilhas(ida e volta) então só aqui vc "perde" 5 dias de viagem em questão de turismo, fora o camboja, então faça um roteiro BEEEEEM enxuto. 14 - Nos arredores do Grand Palace em bangkok, existem vários outros pontos turísticos que da pra visitar no mesmo dia, incluindo manhã, tarde e noite. 15 - Lá em MUITO calor. (sério, e olha que eu nasci no norte do nosso país) 16 - Se seu estômago for fraco só beba água comprada, e das caras, a água lá tem cheiro/gosto de esgoto, inclusive as compradas, a do chuveiro/torneira ou qualquer outra. 17 - Se for mochilão, deixe para comprar coisas nos últimos dias. 18 - Na hora de voltar chegue no aeroporto com antecedência(2-3 horas), e assim que vc puder passar para a área de embarque vá, as vezes o check-out do país lá é MUUUUITO lento, com filas muuuuito grandes. 19 - Em alguns templos só é permitido entrar de calça. Se eu lembrar de mais alguma coisa eu posto de novo, se tiver alguma dúvida que puder te ajudar ainda, manda uma mensagem ai, vlw! ❤️ 3 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 7, 2023 Membros Postado Dezembro 7, 2023 Agora o CIV é emitido pela net e vale por toda a vida. 1 Citar
Membros Marceloo Postado Maio 24 Membros Postado Maio 24 Por favor, da mais dicas de hostel la ( se for hostel party melhor)? 1 Citar
Membros Letícia Galvão Postado Maio 27 Membros Postado Maio 27 Olá Boa tarde, estou pensando em ir sozinha pensei uns 10 dias em que Bangkok será apenas para eu conhecer o mercado flutuante, meu desejo e conectar com a natureza.. é seguro, quais ilhas não deixar de fazer!! e Aqueles santuários que alegam ser de elefantes resgatados, são verdadeiros ou é exploração animal? se poderem me ajudar.. obrigado Citar
Membros Marceloo Postado Maio 27 Membros Postado Maio 27 5 minutos atrás, Letícia Galvão disse: Olá Boa tarde, estou pensando em ir sozinha pensei uns 10 dias em que Bangkok será apenas para eu conhecer o mercado flutuante, meu desejo e conectar com a natureza.. é seguro, quais ilhas não deixar de fazer!! e Aqueles santuários que alegam ser de elefantes resgatados, são verdadeiros ou é exploração animal? se poderem me ajudar.. obrigado Dia 0: chegada Dia 1: Templos de Bangkok Dia 2: Mercados de Bangkok Dia 3: Viagem para Chiang Mai (avião ou trem noturno) Dia 4: Templos de Chiang Mai Dia 5: Templos de Chiang Rai Dia 6: ida a Krabi ou Phuket (avião) Dia 7: Passeio em Krabi ou Phuket (7 islands em Krabi ou James Bond em Phuket) Dia 8: Passeio em Krabi ou Phuket (Hong islands em Krabi e Similan Islands em Phuket) Dia 9: Ida a Phi Phi (ferry ou lancha rápida) Dia 10: TailanDay em Phi Phi, o passeio de barco mais completo Dia 11: dia livre ou de mergulho com cilindro e longtail boat privativo para o pôr do sol Dia 12: saída de Phi Phi e da Tailândia (ferry ou lancha rápida + avião de Phuket ou Krabi a Bangkok) Achei esse roteiro na internet e to montando o meu em cima dele , como vou no final do ano to vendo onde é melhor estar na virada do ano apesar que la pelo que eu li é em abril 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 27 Colaboradores Postado Maio 27 Se você curte night, parties e similares (parece que sim), certamente o melhor é Phuket ou Bangkok. Ambas a cidades viram um inferno ao cubo (pois já são um inferno por natureza) e tem de tudo para todos na virada no ano. Phi Phi, Krabi, Chiang Mai e Chiang Rai, não indicaria. Ferveção mesmo são essas duas. 1 Citar
Membros Marceloo Postado Maio 27 Membros Postado Maio 27 27 minutos atrás, pmichelazzo disse: Se você curte night, parties e similares (parece que sim), certamente o melhor é Phuket ou Bangkok. Ambas a cidades viram um inferno ao cubo (pois já são um inferno por natureza) e tem de tudo para todos na virada no ano. Phi Phi, Krabi, Chiang Mai e Chiang Rai, não indicaria. Ferveção mesmo são essas duas. No norte só tem Chiang Mai pra visitar? vale a pena pq o voo de Chiang Mai para Phuket ta na faixa dos R$ 700? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 28 Colaboradores Postado Maio 28 11 horas atrás, Marceloo disse: No norte só tem Chiang Mai pra visitar? vale a pena pq o voo de Chiang Mai para Phuket ta na faixa dos R$ 700? Não, de jeito nenhum. Chiang Mai, Chiang Rai, Lamphun, Mae Kampong, um monte de parques nacionais e mais a leste, Nong Khai e Vientiane, capital do Laos que você atravessa a ponte para conhecer. Sobre o voo, sim, vale a pena. Chiang Mai é uma cidade muito interessante e Phuket é aquilo que disse, uma farra generalizada. Mas acho que errou no valor. Fiz uma simulação e cheguei a R$ 300,00 Citar
Membros Letícia Galvão Postado Maio 28 Membros Postado Maio 28 Quais ilhas são realmente espetacular e julgam, ser muito necessária conhecer? Os templos não são muito minha praia, quero gosto da natureza, observar a vida local, (alguma dica), e gostaria muito de ir a algum lugar que realmente houvesse a preservação e preocupação com o animal que vive, e não exploração... quem tiver dicas e roteiros, estou anotando tudo e agradeço muito ..... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.