Ir para conteúdo

Sergipe ate São Paulo

Ir para solução Solucionado por D FABIANO ,

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola! Qual melhor trajeto depois de Vitória da conquista Bahia ate Sao Paulo? Pretendo viajar de carro com a família, cachorrinha e pernoitar ai menos tres noites. Optaremos por estradas nao desertas e opção de pouso e boa  alimentação 

• Colaboradores
Postado
15 horas atrás, D FABIANO disse:

Só há um caminho,Teofilo Otoni,Valadares,Muriaé e BR 393.

????

22 horas atrás, Cesar Pinheiro Silva disse:

Ola! Qual melhor trajeto depois de Vitória da conquista Bahia ate Sao Paulo? Pretendo viajar de carro com a família, cachorrinha e pernoitar ai menos tres noites. Optaremos por estradas nao desertas e opção de pouso e boa  alimentação 

Existem "N" opções, algumas piores e outras piores ainda.

Na minha opinião, o melhor trajeto é por Montes Claros, (BR-116/BR-251) -> Patos de Minas (BR-365) -> Araxá e daí em SP por Franca. Mesmo sendo um caminho um pouco mais longo, existem menos caminhões, o asfalto e as estradas estão melhores e você fará quase 500km dentro do estado de SP em estradas "decentes".

Saia, fuja, corra sem olhar para trás de qualquer caminho que indique pegar a BR-381. O trecho entre Governador Valadares e Belo Horizonte só deve perder em ruindade para a transpantaneira. A quantidade de caminhões é absurda, o asfalto está totalmente podre, não existe sinalização de solo, placas fodidas e acidentes todo o santo dia com fatalidades. Falo com conhecimento de causa.

Gaste um pouco mais de tempo e dinheiro e pense na família que está dentro do carro.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
7 horas atrás, pmichelazzo disse:

????

Existem "N" opções, algumas piores e outras piores ainda.

Na minha opinião, o melhor trajeto é por Montes Claros, (BR-116/BR-251) -> Patos de Minas (BR-365) -> Araxá e daí em SP por Franca. Mesmo sendo um caminho um pouco mais longo, existem menos caminhões, o asfalto e as estradas estão melhores e você fará quase 500km dentro do estado de SP em estradas "decentes".

Saia, fuja, corra sem olhar para trás de qualquer caminho que indique pegar a BR-381. O trecho entre Governador Valadares e Belo Horizonte só deve perder em ruindade para a transpantaneira. A quantidade de caminhões é absurda, o asfalto está totalmente podre, não existe sinalização de solo, placas fodidas e acidentes todo o santo dia com fatalidades. Falo com conhecimento de causa.

Gaste um pouco mais de tempo e dinheiro e pense na família que está dentro do carro.

Estou aprovando esta comunidade e grato aos post. 

Sim! Concordo com este caminho citado, inclusive tem um amigo que fez a um ano e afirma ser o melhor.

• Membros
Postado

@pmichelazzo BR116 é o caminho mais rápido. A estrada está ruim há muitos anos, desde os tempos do tucano, mas é o mais rápido, por isso digo ser o único. O seu vai a mais de 400km de BH,mas eu não falei em passar em BH que está a mais de 250 km de onde o meu passa,pois a BR 116 é a Rio-Bahia,então vai circundando o Rio,estrada que frequento desde criança, pois tenho parentes em várias cidades do interior do Rio e o caminho é por ali,não pela BR101 que dá direto no ES.

• Membros
Postado

@pmichelazzo Você fala em BR 381,eu não. Ela começa aqui em Gov Valadares. Eu digo para ir direto pela BR116,não tem que entrar em 381,que vai a BH,longe disso, Rio Bahia passa por Minas porque o estado tem tamanho muito grande em relação ao minúsculo ES,senão nem entraria em Minas.Esse é o caminho de qualquer profissional, seja ônibus, caminhão ou não. 

• Membros
Postado
18 horas atrás, D FABIANO disse:

@pmichelazzo BR116 é o caminho mais rápido. A estrada está ruim há muitos anos, desde os tempos do tucano, mas é o mais rápido, por isso digo ser o único. O seu vai a mais de 400km de BH,mas eu não falei em passar em BH que está a mais de 250 km de onde o meu passa,pois a BR 116 é a Rio-Bahia,então vai circundando o Rio,estrada que frequento desde criança, pois tenho parentes em várias cidades do interior do Rio e o caminho é por ali,não pela BR101 que dá direto no ES.

Agradeço a todos pelas opiniões e agora já tenho parâmetros para escolher. 

• Colaboradores
Postado
9 horas atrás, D FABIANO disse:

@pmichelazzo Você fala em BR 381,eu não. Ela começa aqui em Gov Valadares. Eu digo para ir direto pela BR116,não tem que entrar em 381,que vai a BH,longe disso, Rio Bahia passa por Minas porque o estado tem tamanho muito grande em relação ao minúsculo ES,senão nem entraria em Minas.Esse é o caminho de qualquer profissional, seja ônibus, caminhão ou não. 

Tá bom Fabiano, você está certo. O universo é que está errado.

• Hahahaha! 1
  • Membros
Postado

@pmichelazzoÉ porque os ônibus que saem do Rio 1ou SP vão por BH ao Nordeste. Está confundindo a BR 393 que citei acima.Esse trecho é minúsculo e vai de Alem Paraiba a Dutra,aonde volta a passar para BR 116.Ou então, esquece isso,pois essa BR só vai de Cachoeiro a Barra Mansa e vai direto pela BR 116.Que saudade tenho de até 2006,quando todos os anos passava por ali.So se depois disso, mudaram de nome.kkkkk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...