Membros Cesar Pinheiro Silva Postado Outubro 21, 2023 Membros Postado Outubro 21, 2023 Ola! Qual melhor trajeto depois de Vitória da conquista Bahia ate Sao Paulo? Pretendo viajar de carro com a família, cachorrinha e pernoitar ai menos tres noites. Optaremos por estradas nao desertas e opção de pouso e boa alimentação Citar
Membros Solução D FABIANO Postado Outubro 22, 2023 Membros Solução Postado Outubro 22, 2023 Só há um caminho,Teofilo Otoni,Valadares,Muriaé e BR 393. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Outubro 22, 2023 Colaboradores Postado Outubro 22, 2023 15 horas atrás, D FABIANO disse: Só há um caminho,Teofilo Otoni,Valadares,Muriaé e BR 393. ???? 22 horas atrás, Cesar Pinheiro Silva disse: Ola! Qual melhor trajeto depois de Vitória da conquista Bahia ate Sao Paulo? Pretendo viajar de carro com a família, cachorrinha e pernoitar ai menos tres noites. Optaremos por estradas nao desertas e opção de pouso e boa alimentação Existem "N" opções, algumas piores e outras piores ainda. Na minha opinião, o melhor trajeto é por Montes Claros, (BR-116/BR-251) -> Patos de Minas (BR-365) -> Araxá e daí em SP por Franca. Mesmo sendo um caminho um pouco mais longo, existem menos caminhões, o asfalto e as estradas estão melhores e você fará quase 500km dentro do estado de SP em estradas "decentes". Saia, fuja, corra sem olhar para trás de qualquer caminho que indique pegar a BR-381. O trecho entre Governador Valadares e Belo Horizonte só deve perder em ruindade para a transpantaneira. A quantidade de caminhões é absurda, o asfalto está totalmente podre, não existe sinalização de solo, placas fodidas e acidentes todo o santo dia com fatalidades. Falo com conhecimento de causa. Gaste um pouco mais de tempo e dinheiro e pense na família que está dentro do carro. 1 Citar
Membros Cesar Pinheiro Silva Postado Outubro 23, 2023 Autor Membros Postado Outubro 23, 2023 7 horas atrás, pmichelazzo disse: ???? Existem "N" opções, algumas piores e outras piores ainda. Na minha opinião, o melhor trajeto é por Montes Claros, (BR-116/BR-251) -> Patos de Minas (BR-365) -> Araxá e daí em SP por Franca. Mesmo sendo um caminho um pouco mais longo, existem menos caminhões, o asfalto e as estradas estão melhores e você fará quase 500km dentro do estado de SP em estradas "decentes". Saia, fuja, corra sem olhar para trás de qualquer caminho que indique pegar a BR-381. O trecho entre Governador Valadares e Belo Horizonte só deve perder em ruindade para a transpantaneira. A quantidade de caminhões é absurda, o asfalto está totalmente podre, não existe sinalização de solo, placas fodidas e acidentes todo o santo dia com fatalidades. Falo com conhecimento de causa. Gaste um pouco mais de tempo e dinheiro e pense na família que está dentro do carro. Estou aprovando esta comunidade e grato aos post. Sim! Concordo com este caminho citado, inclusive tem um amigo que fez a um ano e afirma ser o melhor. Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 23, 2023 Membros Postado Outubro 23, 2023 @pmichelazzo BR116 é o caminho mais rápido. A estrada está ruim há muitos anos, desde os tempos do tucano, mas é o mais rápido, por isso digo ser o único. O seu vai a mais de 400km de BH,mas eu não falei em passar em BH que está a mais de 250 km de onde o meu passa,pois a BR 116 é a Rio-Bahia,então vai circundando o Rio,estrada que frequento desde criança, pois tenho parentes em várias cidades do interior do Rio e o caminho é por ali,não pela BR101 que dá direto no ES. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Outubro 23, 2023 Colaboradores Postado Outubro 23, 2023 Tire suas conclusões... Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 23, 2023 Membros Postado Outubro 23, 2023 @pmichelazzo Você fala em BR 381,eu não. Ela começa aqui em Gov Valadares. Eu digo para ir direto pela BR116,não tem que entrar em 381,que vai a BH,longe disso, Rio Bahia passa por Minas porque o estado tem tamanho muito grande em relação ao minúsculo ES,senão nem entraria em Minas.Esse é o caminho de qualquer profissional, seja ônibus, caminhão ou não. Citar
Membros Cesar Pinheiro Silva Postado Outubro 23, 2023 Autor Membros Postado Outubro 23, 2023 18 horas atrás, D FABIANO disse: @pmichelazzo BR116 é o caminho mais rápido. A estrada está ruim há muitos anos, desde os tempos do tucano, mas é o mais rápido, por isso digo ser o único. O seu vai a mais de 400km de BH,mas eu não falei em passar em BH que está a mais de 250 km de onde o meu passa,pois a BR 116 é a Rio-Bahia,então vai circundando o Rio,estrada que frequento desde criança, pois tenho parentes em várias cidades do interior do Rio e o caminho é por ali,não pela BR101 que dá direto no ES. Agradeço a todos pelas opiniões e agora já tenho parâmetros para escolher. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Outubro 24, 2023 Colaboradores Postado Outubro 24, 2023 9 horas atrás, D FABIANO disse: @pmichelazzo Você fala em BR 381,eu não. Ela começa aqui em Gov Valadares. Eu digo para ir direto pela BR116,não tem que entrar em 381,que vai a BH,longe disso, Rio Bahia passa por Minas porque o estado tem tamanho muito grande em relação ao minúsculo ES,senão nem entraria em Minas.Esse é o caminho de qualquer profissional, seja ônibus, caminhão ou não. Tá bom Fabiano, você está certo. O universo é que está errado. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 24, 2023 Membros Postado Outubro 24, 2023 @pmichelazzoÉ porque os ônibus que saem do Rio 1ou SP vão por BH ao Nordeste. Está confundindo a BR 393 que citei acima.Esse trecho é minúsculo e vai de Alem Paraiba a Dutra,aonde volta a passar para BR 116.Ou então, esquece isso,pois essa BR só vai de Cachoeiro a Barra Mansa e vai direto pela BR 116.Que saudade tenho de até 2006,quando todos os anos passava por ali.So se depois disso, mudaram de nome.kkkkk Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.