Ir para conteúdo

Viagem dentro do Espaço Schengen com visto de estudante

fErnandACy

Posts Recomendados

• Membros

Olá!

Eu estou morando em Portugal e tenho visto de estudante que é válido por 1 ano (mesmo período dos meus estudos). Estou em dúvida se preciso entrar em contato com o SEF para agendar uma autorização de residência ou algo assim, porque algumas pessoas me disseram que como o visto vale por 1 ano está tudo certo. A minha principal dúvida é: nesse período de 1 ano eu posso viajar dentro do Espaço Schengen apenas com visto de estudante (sem qualquer autorização de residência)?

Obrigada:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Sim, seu visto é chamado de long stay visa e permite que você viaje dentro do espaço Schengen, com algumas considerações:

Going to another EU country during my long-term stay – more than 90 days

When you stay in an EU country for a long stay, usually for more than 90 days, you will generally be issued with a long-stay visa and/or a residence permit.

If your long-stay visa or residence permit has been issued by a Schengen area country, you can travel to another Schengen area country for 90 days per 180 day period. You must:

justify the purpose of your stay;
    have sufficient financial resources for your stay and travel back;
    not be considered a threat to public policy, public security or public health.

You can also pass through other Schengen area countries on the way to your host country.

To move from one EU country to another for more than 90 days, you will need a long-stay visa or a residence permit for that country. If you wish to work, study or join your family in the second country, you may have to fulfil more conditions.

As infos completas estão aqui: https://immigration-portal.ec.europa.eu/general-information/already-eu_en

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...