Membros fabricio reis24 Postado Outubro 16, 2023 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2023 Olá procuro alguém para viajar juntos, quero fazer minha primeira viagem internacional pensei em conhecer Suíça e de trem ir até Milão em seguida Veneza e Roma, pretendo ficar dois dias em cada local no menor custo possível. Ainda não tenho datas, porém pensei em já comprar as passagens entre fevereiro ou maio. Minha ideia é ficar em airbnb ou hostel procuro alguém que tope o mesmo, pois ir sozinho não sei se tenho coragem. Caso alguém tenha ido sozinho e puder relatar a experiência eu agradeço. Chame nesse contato por favor. 32988038479 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Outubro 17, 2023 Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2023 Muito pouco tempo. Dias de viagem ficam praticamente perdidos. Só se tomar trem a noite. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores pmichelazzo Postado Outubro 17, 2023 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 17, 2023 20 horas atrás, fabricio reis24 disse: Olá procuro alguém para viajar juntos, quero fazer minha primeira viagem internacional pensei em conhecer Suíça e de trem ir até Milão em seguida Veneza e Roma, pretendo ficar dois dias em cada local no menor custo possível. Ainda não tenho datas, porém pensei em já comprar as passagens entre fevereiro ou maio. Minha ideia é ficar em airbnb ou hostel procuro alguém que tope o mesmo, pois ir sozinho não sei se tenho coragem. Caso alguém tenha ido sozinho e puder relatar a experiência eu agradeço. Chame nesse contato por favor. 32988038479 @fabricio reis24 Qual o medo meu jovem? Não conseguir se comunicar? Ficar perdido? Passar fome? Ser atacado por algum alien ou terrorista? Não faça isso. Se não achar ninguém para ir contigo, vá sozinho. Será uma experiência gratificante e quando estiver de volta, olhará para trás e dirá: "não é que fui e voltei e deu tudo certo?!" Ao contrário que o Fabiano disse, trens entre a Suíça e a Itália correm ao longo do dia também e dentro da Itália, são bem eficientes, principalmente neste corredor de Milão - Vezena - Roma. Maiores infos da Suíça para a Itália em https://www.trenitalia.com/it/intercity-e-internazionali/eurocity/collegamenti-per-la-svizzera.html Hostel seria muito melhor que Airbnb para você. Ficar em lugar onde estão pessoas do mundo todo, conhecê-las e fazer aquilo que nossa sociedade faz desde os primórdios que é se socializar, ajuda na viagem e na vida como um todo. "Senta o dedo e coloca na conta do papa" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabricio reis24 Postado Outubro 17, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2023 1 hora atrás, pmichelazzo disse: @fabricio reis24 Qual o medo meu jovem? Não conseguir se comunicar? Ficar perdido? Passar fome? Ser atacado por algum alien ou terrorista? Não faça isso. Se não achar ninguém para ir contigo, vá sozinho. Será uma experiência gratificante e quando estiver de volta, olhará para trás e dirá: "não é que fui e voltei e deu tudo certo?!" Ao contrário que o Fabiano disse, trens entre a Suíça e a Itália correm ao longo do dia também e dentro da Itália, são bem eficientes, principalmente neste corredor de Milão - Vezena - Roma. Maiores infos da Suíça para a Itália em https://www.trenitalia.com/it/intercity-e-internazionali/eurocity/collegamenti-per-la-svizzera.html Hostel seria muito melhor que Airbnb para você. Ficar em lugar onde estão pessoas do mundo todo, conhecê-las e fazer aquilo que nossa sociedade faz desde os primórdios que é se socializar, ajuda na viagem e na vida como um todo. "Senta o dedo e coloca na conta do papa" Pois é tenho medo disso tudo e um pouquinho mais, porém comentários como o seu estimulam a gente a acreditar que é capaz, amei o comentário e sim pretendo ir mesmo que sozinho. Obrigado pela dica e pelo comentário. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 17, 2023 Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2023 Muitos de nós daqui do Mochileiros viajamos solo. Me lembro minha primeira viagem internacional sozinho, dá um certo medo mesmo, mas ao viajar eu percebi que é bem mais tranquilo do que parece, além de que ficar em hostel sempre arranja alguém pra conversar. Apenas acho que precisa ter um itinerário mais planejado, passar 2 noites por cidade é fazer viagem corrida, passa mais tempo preocupado com o tempo do que vivendo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Outubro 17, 2023 Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2023 @pmichelazzo Não entendeu o que eu disse. Ele quer passar 2 dias em cada cidade.Entao chegou ontem, fica hoje e vai amanhã. Eu disse para ele chegar ae ir a noite para aproveitar o dia passeando já que não tem tempo disponível. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabricio reis24 Postado Outubro 18, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2023 Em 17/10/2023 em 08:53, Davi Leichsenring disse: Muitos de nós daqui do Mochileiros viajamos solo. Me lembro minha primeira viagem internacional sozinho, dá um certo medo mesmo, mas ao viajar eu percebi que é bem mais tranquilo do que parece, além de que ficar em hostel sempre arranja alguém pra conversar. Apenas acho que precisa ter um itinerário mais planejado, passar 2 noites por cidade é fazer viagem corrida, passa mais tempo preocupado com o tempo do que vivendo. Interessante demais realmente é corrido mesmo vou reconsiderar, obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabricio reis24 Postado Outubro 18, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2023 23 horas atrás, D FABIANO disse: @pmichelazzo Não entendeu o que eu disse. Ele quer passar 2 dias em cada cidade.Entao chegou ontem, fica hoje e vai amanhã. Eu disse para ele chegar ae ir a noite para aproveitar o dia passeando já que não tem tempo disponível. Sim minha ideia é essa mesmo, mas vendo os comentários de vocês irei reconsiderar, pois não quero me preocupar com correria. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FCRO Postado Outubro 19, 2023 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2023 Eu até prefiro viajar sozinho do que com alguem (ainda mais você que quer arriscar viajar com uma pessoa que nem conhece), probabilidade de isso dar errado, voces não se derem bem? tiverem gostos diferentes? eu gosto de viajar do meu jeito, no meu ritmo, sou chato, não abro mão dos meus programas para o de outros vá em frente sozinho mesmo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Kaduh Postado Novembro 3, 2023 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2023 Olá Fabricio, tudo bem? Olha eu já viajei muito acompanhado e sozinho, tive esse medo que você e acho super normal, mas depois de seguir vi que era tudo tão normal e que o medo faz parte sim, embora não podemos deixarmos nos levar por esses medos. Eu gostaria muito de fazer essa rota com você, porém com maior tempo de dias em cada Cidade, pelo menos 3/4 noites em cada cidade, e outro ponto eu gostaria muito de ir ainda esse ano. depois de dia 25 de dezembro 2023. Mas, sei que já esta encima para você se organizar, eu já venho organizando a meses o meu roteiro, mas, quem sabe eu posso adiar e podemos fazer essa trip. Vamos enriquecer essas ideia, e vamos nos falando para ajustar os pontos certinhos o que você acha? Aguardo seu feedback. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.