Membros Alba Valeria 21 Postado Outubro 15, 2023 Membros Postado Outubro 15, 2023 Olá, pessoal! Estamos planejando viajar pra Argentina em janeiro/2024, alugar um carro em BA e fazer o trajeto até a Patagônia. Queremos levar nossas crianças (7 e 9 anos) pra conhecer os pinguins, mas não temos muita ideia das estradas de lá, dicas de passeios em Ushuaia (ou outro lugar pra avistar os pinguins) e de quanto tempo seria necessário pra rodar esses 3000 Km e conhecer os principais lugares pelo caminho. Por favor, me ajudem a organizar esse sonho delas (e meu tb)! ; ) Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 15, 2023 Membros Postado Outubro 15, 2023 Pinguins tem em Punta Tombo,na província de Chubut,perto de Puerto Madrin e perto de Punta Arenas em Chile. Outra espécie vive em Peru e Ecuador, esses não gostam de frio e são menores. 1 Citar
Membros Alba Valeria 21 Postado Outubro 15, 2023 Autor Membros Postado Outubro 15, 2023 (editado) D Fabiano, obrigada pela dica! Fui pesquisar mais sobre Punta Tombo e vi que janeiro é um mês ideal pra avistar os pinguins e seus filhotes. A viagem de carro de BA até lá é tranquila? Parece que há algumas cidades “perigosas” no caminho, mas pra quem vive no Brasil, talvez nem seja tão perigosa assim. Editado Outubro 15, 2023 por Alba Valeria 21 Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 15, 2023 Membros Postado Outubro 15, 2023 Nunca andei de carro a lugar algum,mas também jamais ouvi falar que tinha perigo.É vazio,centenas e centenas de km sem ver nada,sobretudo em Chubut e Santa Cruz. Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Outubro 17, 2023 Membros de Honra Postado Outubro 17, 2023 Alba Valeria, o interior de Argentina é bastante tranquilo de se viajar mas como sempre é bom ficar atento à segurança. Para mim o maior "perigo" são as imensas retas e o pouco movimento das rutas da patagônia que pode causar uma certa monotonia/soneira. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.