Ir para conteúdo

Atins

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Obrigada, Naomi.

Depois desse post, vi seu relato dos "25 dias" e fechei o roteiro usando o passeio de Barreirinhas - Caburé - Atins como transfer!!

Em Atins já fiz o contato por msg com a Mônica. Vou ligar hoje e quero muito ficar na pousada deles.

Em Barreirinhas, vou tentar uma pousada mais em conta (por volta de uns R$90 - a diária).

Obrigada pela atenção.

• Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Em Barreirinhas, vou tentar uma pousada mais em conta (por volta de uns R$90 - a diária).

provavel/te terá q pesquisar bastante, por causa do feriado as pousadas tendem a trabalhar c/ pacote d varios dias, mas sempre tem 1 ou outra q possibilita diarias "avulsas".

boa viagem!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• Membros
Postado

Oi pessoal,

Se alguém puder me dar mais um help, agradeço.

Como já falei, estou indo pra Lençóis agora na Páscoa. Como não costumo viajar pra destino mega-turísticos em feriados, me programei mal e estou com dificuldade em fechar uma pousada em Barreirinhas.

Em Atins, já fechei a Sol do Atins, que parece uma graça, pequena, tem boas referências e a dona é super atenciosa.

Em Barreirinhas, está tudo mega-caro e com poucas vagas disponíveis (claro ::putz:: ). Pousadas simples que eu vi aqui no guia, como a Belo Horizonte e Igarapé, que seriam R$90 a R$100 estão cobrando 170 a 190 a diária pro casal. Meu orçamento é de no MÁXIMO 130 pra pousada.

Eu encontrei a Pousada da Deusa e a Pousada Vitória do Lopes, com diárias avulsas entre 110 e 120 pro feriado e tenho que fechar uma das duas até amanhã à noite.

A Vitória do Lopes parece mais bonitinha, é bem perto da beira rio, mas vi algumas referências negativas (outras positivas tb) no trip advisor.

Alguém conhece pode me dar uma opinião? O importante pra mim é ser limpinha (ar condicionado limpo e lençóis limpos), ter espaço pra tomar banho e ter um colchão razoável.

Se fosse possível, não passaria nem uma noite em Barreirinhas (já estou sonhando com Atins), mas como quero fazer o passeio da Lagoa Bonita à tarde, vou ter que dormir em Barreirinhas...

Agradeço qualquer opinião.

Abraços e obrigada!

• Membros de Honra
Postado

tem algumas citações aqui da pousada da deusa, a outra eu não ouvi falar.

search.php?keywords=pousada+deusa&terms=all&author=&sc=1&sf=all&sr=posts&sk=t&sd=d&st=0&ch=300&t=0&submit=Pesquisar

a 1.a citaçao é ruim, mas tem outras pessoas falando bem.

eu conheci um casal q ficou lá e disseram q era simples, mas boa. Outro casal entrou lá p/ conhecer, não gostou e foi p/ a pousada q eu estava. A q fiquei é boa, mas é mais cara.

como é 1 noite só, acho q dá p/ aguentar, caso ela se mostre ruim...

vá c/ o espirito preparado. Qdo vc não espera mto, as vezes vc se surpreende positiva/te c/ o q encontra.

vai dar tudo certo!! boa viagem!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• Membros
Postado

Obrigada!

Decidi pela Vitória do Lopes.

Vou ver depois faço um relato pra cá!!

Agora vou fechar transfer e ver os orçamentos dos passeios.

A pousada foi espertinha e vinculou o preço da hospedagem a fazer os passeios de Barreirinhas com eles. Vou só checar se estão acima do mercado para dias de feriados, mas acho que não.

Pelo que percebi, as coisas sobem um pouco o preço lá nos feriados.

Abraço!

• Membros
Postado
Obrigada!

Decidi pela Vitória do Lopes.

Vou ver depois faço um relato pra cá!!

Agora vou fechar transfer e ver os orçamentos dos passeios.

A pousada foi espertinha e vinculou o preço da hospedagem a fazer os passeios de Barreirinhas com eles. Vou só checar se estão acima do mercado para dias de feriados, mas acho que não.

Pelo que percebi, as coisas sobem um pouco o preço lá nos feriados.

Abraço!

Olá. Sou de São Luís, desejo de anti-mão bons passeios.

Olha só, tem chovido bastante no Maranhão, não sei se seria bom fechar os passeios com antecedência, mas corremos risco em tudo né.

Ah, no Maranhão tudo inflaciona no feriado!

Se precisarem de ajuda, é só falar.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Atins vale a pena mesmo, estive lá com meus amigos,e adoramos, o vilarejo, as pessoas simpáticas, conheci também o guia Maciel, o cara de jaca e seu rabo de cavalo hehehe, muito legal, ficamos na pousada Sol do Atins, da Cris, gente boa demais, preço legal, lugar bonito e limpo, fora a Joana e o Zezinho que trabalham lá, recomendo mesmo. Atins é mil vezes melhor que Barreirinhas, as lagoas estão cheias já, voltei de lá faz pouco tempo e já tava lindo demais, a praia também é show e pouco divulgada o que me indignou, porque é muito show, peguei o site da pousada da Cris, lá eles dão informações www.pousadasoldoatins.com

Marcelo

• Membros
Postado

Que ótima informação Marcelo! Estou louca pra chegar em Atins! Só vou ficar em Barreirinhas um dia, por causa do passeio da Lagoa Bonita.

Vou ficar na Cris também. Ela é muito simpática mesmo.

Vou fazer meio corrido, só a Páscoa. Então vamos chegar em Atins à tarde do dia 19, depois do passeio pelo Rio Preguiças-Caburé. Aí ficaremos o dia 20 inteiro em Atins e no dia 21 precisaremos voltar pra Barreirinhas logo depois do almoço - acho - pra pegar o transporte à tarde pra São Luís.

No dia inteiro que vou ficar lá pensei fazer o passeio Lagoa Verde + Canto de Atins.

Que passeios vc recomenda para uma manhã ou fim de tarde lá perto do vilarejo mesmo? A praia é bem perto?

A Cris te indicou o guia? Ou vc acertou antes?

Abraço.

• Membros de Honra
Postado
Que ótima informação Marcelo! Estou louca pra chegar em Atins! Só vou ficar em Barreirinhas um dia, por causa do passeio da Lagoa Bonita.

Vou ficar na Cris também. Ela é muito simpática mesmo.

Vou fazer meio corrido, só a Páscoa. Então vamos chegar em Atins à tarde do dia 19, depois do passeio pelo Rio Preguiças-Caburé. Aí ficaremos o dia 20 inteiro em Atins e no dia 21 precisaremos voltar pra Barreirinhas logo depois do almoço - acho - pra pegar o transporte à tarde pra São Luís.

No dia inteiro que vou ficar lá pensei fazer o passeio Lagoa Verde + Canto de Atins.

Que passeios vc recomenda para uma manhã ou fim de tarde lá perto do vilarejo mesmo? A praia é bem perto?

A Cris te indicou o guia? Ou vc acertou antes?

Abraço.

dei uma olhada no site da pousada, parece bem legal, rústica no estilo d Atins, mas agradável.

p/ o dia inteiro, o passeio Lagoa Verde + Canto de Atins é um bom roteiro.

p/ um final d tarde ou manhã, vc pode ir a praia ou beira-rio. É perto.

Nao tao perto tem umas lagoas e dunas. Você as verá logo no início, no passeio p/ a Lagoa Verde. Vc pode prestar atenção e ver se é longe ou se dá p/ ir a pé.

boa viagem!

Relatos 2013:

• Membros
Postado

Bom dia!

Estou com passagem comprada para Agosto/2014 e tenho uma dúvida que está me atormentando!

Não sei se faço uma viagem mais tranquila, conhecendo as cidades e fazendo os passeios OU se me mato fazendo a travessia Atins - Santo Amaro...

Detalhes 1 e 2: Viajo sozinho por isso se for fazer a travessia vou pagar o guia inteiro E sou vegetariano, a comida não para no meu estômago, a digestão é muito rápida e estou sempre sentindo fome, para quem já fez a travessia, como é a alimentação?

O que vocês sugerem?

Muito obrigado a todos:)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...