Ir para conteúdo

Atins

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Qué buen, Andre!!! Coiciden las fechas!!! ::otemo::

Todavía estamos buscando y contactando guías, para tener un presupuesto.

La travesía es de 3 días.

Hasta ahora, tenemos el dato de que un guía tiene una tarifa diaria de R$150 (se puede dividir entre las personas del grupo). Además de eso, hay que pagar la red para dormir (aproximadamente R$25) y la comida.

Cuando tengamos datos más precisos, te comento!!!

Si querés, podés participar en el otro foro, para estar más actualizado. O si tenés Facebook :wink:

Saludos!

Griselda

Chegarei em São Luís dia 3! E posso ir direto para Santo Amaro para fazer a travessia, pretende fazer em quantos dias? E sabe o custo médio da travessia?
  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado
Pessoal,

Não entendi bem uma coisa depois de ler aqui. Como se chega em Atins por Santo Amaro? E como eu faço pra voltar à São Luis por Atins?

d Sto Amaro vc tem q fazer a travessia a pé, uns 3 dias d caminhada até Atins. D preferencia c/ guia, aqui tem alguns relatos d gente q encarou na raça, mas desaconselho, a menos q seja experiente em travessias.

d Atins, vc vai p/ Barreirinhas, c/ toyota d linha ou barco d linha ou as voadeiras dos passeios das agencias. em Barreirinhas, vc pega onibus fácil p/ Sao Luis. Se quiser tem van/microonibus d agencia tb.

ATENCAO: d Sao Luis p/ Sto Amaro, vc vai d van ou onibus + 1 trecho d toyota. Nunca ouvi falar d travessia/caminhada nesse trecho.

contatos, detalhes, veja no meu relato:

25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-2-lencois-maranhenses-t59473.html#p626848

boa viagem!

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Galera, fiquei 5 dias em Atins e digo que vale muito a pena! O lugar é lindo e tranquilo. As pessoas que moram por lá são muito receptivas.

Fiquei na pousada Sol de Atins e valeu muito a pena. A pousada tem uma boa infra estrutura, é bem em conta e fica bem localizada, além da dona ser muito gente fina!

Quanto aos passeios, digo para confirmarem bem com os guias sobre as lagoas que irão visitar, pois eu tentei por 2 vezes ir para passeio da Lagoa Tropical, com tudo acertadinho e no meio da viagem descobria que era para outra lagoa... Entretanto, os passeios são lindos e vale muito a pena!!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde pessoal,

Estou indo semana que vem pros Lençois e gostaria de saber se alguem esteve lá por esses dias e como está o nível de agua das lagoas.

Grande abraço,

Paulo

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Hola!

Yo hice la Rota das Emoções en agosto del 2013. Maravilloso!

También comencé en São Luis.

Yo hice el trayecto Atins-Tutoia. (A Barreirinhas no fui).

Lancha desdee Atins a Caburé: R20

Transfer 4x4 de Caburé a Tutoia: R100

Otra opción más barata es tomar en Caburé un cuatriciclo hasta Paulino Neves. Y allí tomar un bus hasta Tutoia.

Y otra opción es tomar un bus desde Barreirinhas hasta Paulino Neves. Y allí tomar un bus hasta Tutoia.

Farei a Rota das Emoções em março/2014 (Começando por São Luis/MA). As dicas estão sendo muito úteis, estou "anotando" tudo.

Estou preocupado com o trecho entre Atins (ou Barreirinhas) e Tutóia, acho que só na hora vou conseguir resolver tudo. :(

Parabéns pelo post. ::otemo::

Abraços.

http://dilbertrj.blogspot.com.br/

• Membros
Postado

Sí! La opción del cuatriciclo está buena también como aventura!!!

En Caburé hay muchos. No será difícil conseguir. Y pueden sibir hasta 2 personas.

El transfer 4x4 también está bueno, porque también va por la playa y cruza los pequeños Lençois hasta Paulino Neves. Es más caro pero si son varias personas, no está mal y ya no se depende de los horarios de buses.

Muchos saludos!!!

Griselda

Eu já ouvi falar nesse Quadriciclo, e que seria um passeio por si só (ele vai pela Praia por uma parte do caminho). Vou tentar ver também essa possibilidade do ônibus de Barreirinhas para Paulino Neves.

Gracias por todo. Saludos a Argentina.

http://dilbertrj.blogspot.com.br/

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá,

Sou nova por aqui e ainda estou aprendendo a usar o fórum! ::dãã2::ãã2::'>

Eu e meu namorado vamos pros Lençóis na Páscoa (4 noites). Sei que podemos pegar muita chuva, mas teve que ser essa data.

Após ver os posts de vcs, decidi ficar em Atins. Na verdade, devemos ir à noite direto do aeroporto para os Lençóis, então pensei passar a primeira noite em Barreirinhas, fazer o passeio do Lagoa Azul e seguir fim do dia para Atins.

Vocês sabem se é possível ir à tardinha para Atins? Os barqueiros combinam preços acessíveis? 4x4 ou barco não é problemas, pois somos acostumados a viagens de barco.

Também gostaria de conhecer Caburé. Vocês sabem há como fazer o passeio do Rio preguiças saindo de Atins?

Se tiverem mais dicas de hospedagem em Atins agradeço!!

Abraços!

Marcy

• Membros de Honra
Postado

Vocês sabem se é possível ir à tardinha para Atins? Os barqueiros combinam preços acessíveis? 4x4 ou barco não é problemas, pois somos acostumados a viagens de barco.

é possível, mas fica + caro. Como vc quer conhecer Caburé, é + facil dormir em Barr e fazer o passeio d voadeira pelo rio na manha seguinte e usar o passeio como um transfer.

Também gostaria de conhecer Caburé. Vocês sabem há como fazer o passeio do Rio preguiças saindo de Atins?

compensa + fazer o passeio no sentido de Barr a Caburé.

Caburé nao tem mta coisa, nao. Lembro d 1 conjunto d rest e pousadas. Tem o rio e a praia, mas é uma praia normal, nada d excepcional.

Se tiverem mais dicas de hospedagem em Atins agradeço!!

hj tem + opções d hospedagem em Atins, depende d qto quiser gastar.

como é feriado, é bom reservar c/ antecedencia.

boa viagem!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...