Membros solfrota Postado Novembro 17, 2023 Membros Postado Novembro 17, 2023 17 horas atrás, SilviaAlves disse: Quem tem falou? Na dúvida, confirme diretamente com a hospedagem. É a única forma de você ter certeza 🙃 Veja também as condições da sua reserva, geralmente está indicado que você pagará a hospedagem na moeda local (no caso, em pesos argentinos). O que acontece também é que o valor do booking é em dólar e convertido para pesos com cotação do dia, então no momento que você pagar, dependendo da variação do câmbio, pode dar um valor diferente em pesos. @SilviaAlvesvejo nos foruns e nos grupos do face, pessoal falando que quando chega la pedem em dolar. Eu reservei pelo booking em pesos que aparece 56.796 pesos. mandei mensagem p eles e eles falaram que o pagamento é em pesos sim mas depende da cotação do dia. o que quer dizer isso ? que nao vou pagar o preço que aparece ? Citar
Membros solfrota Postado Novembro 17, 2023 Membros Postado Novembro 17, 2023 1 hora atrás, Gil Cescon disse: Uma das pousadas que reservei informou no booking que só aceitava pagamento em dólar. Infelizmente é uma realidade sim. Entrei em contato e negociei, pois a localização me interessava. @Gil Cesconmandei mensagem pelo booking eles falaram que pode ser em pesos mas depende da cotação do dia. o que quer dizer ? apareceu pra mim 56.796 1 Citar
Membros Gil Cescon Postado Novembro 17, 2023 Membros Postado Novembro 17, 2023 26 minutos atrás, solfrota disse: @Gil Cesconmandei mensagem pelo booking eles falaram que pode ser em pesos mas depende da cotação do dia. o que quer dizer ? apareceu pra mim 56.796 @solfrota quer dizer que você vai pagar em pesos (dinheiro), mas o valor será cobrado com base no dólar oficial. O que vale (na reserva) é o valor em dólar que eles informam no booking. O valor em pesos é uma estimativa (conversão) que o site faz pra facilitar a comparação de valor na moeda de quem reserva a hospedagem. Note que o valor de 56.796 pesos pode variar, uma vez que eles vão calcular o valor da sua estadia na data do check-in, usando o valor do dólar oficial no dia. Sendo assim, se o dólar subir, o valor da sua hospedagem sobe na mesma proporção. Reforço que o dólar oficial é bem mais caro que o dólar MEP (obtido por meio de pagamento com cartão de crédito ou débito estrangeiro, ou seja, não emitido na Argentina). Vale a pena analisar essa possibilidade, caso você tenha essa opção. 3 Citar
Membros Gil Cescon Postado Novembro 17, 2023 Membros Postado Novembro 17, 2023 6 minutos atrás, Gil Cescon disse: @solfrota quer dizer que você vai pagar em pesos (dinheiro), mas o valor será cobrado com base no dólar oficial. O que vale (na reserva) é o valor em dólar que eles informam no booking. O valor em pesos é uma estimativa (conversão) que o site faz pra facilitar a comparação de valor na moeda de quem reserva a hospedagem. Note que o valor de 56.796 pesos pode variar, uma vez que eles vão calcular o valor da sua estadia na data do check-in, usando o valor do dólar oficial no dia. Sendo assim, se o dólar subir, o valor da sua hospedagem sobe na mesma proporção. Reforço que o dólar oficial é bem mais caro que o dólar MEP (obtido por meio de pagamento com cartão de crédito ou débito estrangeiro, ou seja, não emitido na Argentina). Vale a pena analisar essa possibilidade, caso você tenha essa opção. @solfrota Dá uma olhada no post do @Alan Rafael Kinder, na primeira página deste fórum. Ele explica super bem a questão das cotações e do IVA. Acho que pode te ajudar! Citar
Membros solfrota Postado Novembro 17, 2023 Membros Postado Novembro 17, 2023 1 hora atrás, Gil Cescon disse: @solfrota quer dizer que você vai pagar em pesos (dinheiro), mas o valor será cobrado com base no dólar oficial. O que vale (na reserva) é o valor em dólar que eles informam no booking. O valor em pesos é uma estimativa (conversão) que o site faz pra facilitar a comparação de valor na moeda de quem reserva a hospedagem. Note que o valor de 56.796 pesos pode variar, uma vez que eles vão calcular o valor da sua estadia na data do check-in, usando o valor do dólar oficial no dia. Sendo assim, se o dólar subir, o valor da sua hospedagem sobe na mesma proporção. Reforço que o dólar oficial é bem mais caro que o dólar MEP (obtido por meio de pagamento com cartão de crédito ou débito estrangeiro, ou seja, não emitido na Argentina). Vale a pena analisar essa possibilidade, caso você tenha essa opção. @Gil CesconENTENDI! acho que vou optar pelo airbnb mesmo. que ja vem convertido e não tem problema pagar na hora. obrigada Citar
Membros marcelobinot Postado Novembro 19, 2023 Membros Postado Novembro 19, 2023 (editado) Reservei pelo Airbnb para a virada 2023/2024 e consegui valores muito bons, é o quarto anos seguido que faço dessa maneira. Como vou de carro e saio de Porto Alegre, poupo tempo de parar em Libres pra fazer o câmbio, faço sempre os 1350 km de Poa à Buenos Aires em uma tocada só, consegui apartamentos com churrasqueira e toda infra por 210 reais com vaga de garagem. Melhor que o Booking com a cotação em peso. voce paga antes, deixa reservado e não precisa lidar com tanto dinheiro em mãos, para uma viagem de carro ou de avião mesmo, é muito mais seguro e ainda vantajoso Vale tentar o Airbnb que é mais em conta que o Booking Editado Novembro 19, 2023 por marcelobinot 1 Citar
Colaboradores joao alexandre Postado Novembro 21, 2023 Colaboradores Postado Novembro 21, 2023 Bom dia! Nao tenho experiencia ainda com Airbnb! Pra quem viaja sozinho acham que compensa, qual a experiencia e opiniao de voces? Citar
Membros solfrota Postado Novembro 21, 2023 Membros Postado Novembro 21, 2023 33 minutos atrás, joao alexandre disse: Bom dia! Nao tenho experiencia ainda com Airbnb! Pra quem viaja sozinho acham que compensa, qual a experiencia e opiniao de voces? Se vc gostar de privacidade compensa. agora se está pensando em valores, p vc melhor hostel. Citar
Colaboradores joao alexandre Postado Novembro 21, 2023 Colaboradores Postado Novembro 21, 2023 Sim , mas voce ja usou, alugou somente 1 quarto ou toda a casa, apto? Citar
Membros solfrota Postado Novembro 21, 2023 Membros Postado Novembro 21, 2023 (editado) 7 minutos atrás, joao alexandre disse: Sim , mas voce ja usou, alugou somente 1 quarto ou toda a casa, apto? Ja fiquei em um apartamento sozinha, ja fiquei no quarto de um apartamento junto com dona do apartamento. e ja fiquei em hostel. Gosto mais da privacidade de ficar sozinha no apartamento inteiro por que posso sair e voltar a hora que eu quiser. Já hostel não gosto da ideia de banheiro compartilhado e nem de barulho de muita gente. Ficarei em buenos aires por 1 mes em airbnb com cozinha e maquina de lavar, por que nao comerei fora todos os dias. Editado Novembro 21, 2023 por solfrota Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.