Ir para conteúdo

Argentina: hospedagem pagar em dinheiro ou cartão?

Ir para solução Solucionado por Alan Rafael Kinder ,

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Já li e reli vários tópicos sobre a Argentina, mas ainda estou em dúvida sobre a melhor opção.

Para pagamento em hospedagem, o q é melhor, ql melhor custo benefício?

Pagar em dinheiro (considerando o câmbio BLUE), porém sempre tem uma taxa a mais q é paga qndo o pagamento é em espécie nos hotéis, hostel e afins OU

Preferir pagar a hospedagem em cartão (valor em pesos argentino) pois já que governo tem acordo com uma taxas de cartão que são descontadas ?

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Olá Anine, estou com a mesma dúvida. Vou para lá em dezembro e queria saber. Mas pelo que li, compensa reservar e pagar pelo cartão de crédito, só que tem que perguntar se a cotação usada será a do dólar MEP, pois muitos estabelecimentos cobram com o cartão mas com a cotação do oficial, que é a mais ruim.

• Colaboradores
Postado
Em 13/10/2023 em 12:42, Aline AM disse:

Já li e reli vários tópicos sobre a Argentina, mas ainda estou em dúvida sobre a melhor opção.

Pagar em dinheiro (considerando o câmbio BLUE), porém sempre tem uma taxa a mais q é paga qndo o pagamento é em espécie nos hotéis, hostel e afins OU

Preferir pagar a hospedagem em cartão (valor em pesos argentino) pois já que governo tem acordo com uma taxas de cartão que são descontadas ?

Olá. Voltei há poucos dias da Argentina e não tive nenhuma taxa a mais por pagar hospedagens em dinheiro... dormi numas 8 cidades diferentes!
Pras cotações que peguei sempre compensava pagar em dinheiro, pq eu troquei dolares em cotações bem altas... mas algumas paguei no cartão (wise) por comodidade mesmo.

O cartão de crédito comum está sendo a pior opção, mas ainda assim muito conveniente. Nem sempre a economia de alguns trocados vale o esforço! :D 

• Amei! 3
  • Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado

Se pegarem hospedagem pelo booking por exemplo, bote pra aparecer o preço em peso argentino pra saberem de fato quanto vão pagar, em dolar aparece o cambio oficial que é mais que o dobro!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Interessante essa do cartão, a cotação das uns 8% menos que o WU.

Também simulei no site da wise, e aparentemente deu a cotação oficial. Mas com a seguinte mensagem: Interrompemos temporariamente todas as transferências para ARS. Estamos trabalhando para que a reabertura desta rota seja possível. Lamentamos não poder ajudar desta vez.

• Membros
Postado
58 minutos atrás, geovanih disse:

Interessante essa do cartão, a cotação das uns 8% menos que o WU.

Também simulei no site da wise, e aparentemente deu a cotação oficial. Mas com a seguinte mensagem: Interrompemos temporariamente todas as transferências para ARS. Estamos trabalhando para que a reabertura desta rota seja possível. Lamentamos não poder ajudar desta vez.

Com o wise você deve usar saldo em U$, aí ele utiliza a cotação do dólar MEP para converter o valor do peso em dólar.

• Amei! 3
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
Em 13/10/2023 em 12:42, Aline AM disse:

Vendo pelo site do Ricardo Freire, o viaje na viagem, pagando com cartão de crédito internacional não incide um imposto lá, acho que o iva. 

Mas pra dar certo o hotel tem que cobrar em pesos na hora de passar o cartão. No caso do wise, vc passa ele e debita na hora da conta em dólares. 

E o lance, pelo que entendi, é que os hotéis informam o preço em dólares...se eles convertem esse preço em dólar para pesos pelo câmbio paralelo, fica um valor, mas se convertem pelo câmbio oficial, fica um valor bem menor, quase metade. Então vc pagaria em pesos pela cotação oficial, bem menos do que o anunciado.

Mas acho que isso funciona só com hotéis, e pagando lá na hora, com cartão e a conversão de dólar para pesos pelo câmbio oficial. No Vnv ele explica certinho, até a mensagem para mandar para o hotel para confirmar. 

• Amei! 2
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Em 2020,última vez que fui,era cartão de banco.Menos 21%de IVA,mas não significava grandes descontos, pois as diárias lá eram bem mais caras que no Brasil. Exemplo, paguei diárias de 200,enquanto no Brasil eram 50.Mas depois houve a hecatombe e mudou tudo,embora pelo que dizem, o desconto do IVA continua. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...