Membros Aline AM Postado Outubro 13, 2023 Membros Postado Outubro 13, 2023 Já li e reli vários tópicos sobre a Argentina, mas ainda estou em dúvida sobre a melhor opção. Para pagamento em hospedagem, o q é melhor, ql melhor custo benefício? Pagar em dinheiro (considerando o câmbio BLUE), porém sempre tem uma taxa a mais q é paga qndo o pagamento é em espécie nos hotéis, hostel e afins OU Preferir pagar a hospedagem em cartão (valor em pesos argentino) pois já que governo tem acordo com uma taxas de cartão que são descontadas ? 1 Citar
Membros Edu1379 Postado Outubro 15, 2023 Membros Postado Outubro 15, 2023 Olá Anine, estou com a mesma dúvida. Vou para lá em dezembro e queria saber. Mas pelo que li, compensa reservar e pagar pelo cartão de crédito, só que tem que perguntar se a cotação usada será a do dólar MEP, pois muitos estabelecimentos cobram com o cartão mas com a cotação do oficial, que é a mais ruim. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Outubro 15, 2023 Colaboradores Postado Outubro 15, 2023 Em 13/10/2023 em 12:42, Aline AM disse: Já li e reli vários tópicos sobre a Argentina, mas ainda estou em dúvida sobre a melhor opção. Para pagamento em hospedagem, o q é melhor, ql melhor custo benefício? Pagar em dinheiro (considerando o câmbio BLUE), porém sempre tem uma taxa a mais q é paga qndo o pagamento é em espécie nos hotéis, hostel e afins OU Preferir pagar a hospedagem em cartão (valor em pesos argentino) pois já que governo tem acordo com uma taxas de cartão que são descontadas ? Olá. Voltei há poucos dias da Argentina e não tive nenhuma taxa a mais por pagar hospedagens em dinheiro... dormi numas 8 cidades diferentes! Pras cotações que peguei sempre compensava pagar em dinheiro, pq eu troquei dolares em cotações bem altas... mas algumas paguei no cartão (wise) por comodidade mesmo. O cartão de crédito comum está sendo a pior opção, mas ainda assim muito conveniente. Nem sempre a economia de alguns trocados vale o esforço! 3 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Outubro 15, 2023 Colaboradores Postado Outubro 15, 2023 Se pegarem hospedagem pelo booking por exemplo, bote pra aparecer o preço em peso argentino pra saberem de fato quanto vão pagar, em dolar aparece o cambio oficial que é mais que o dobro! 1 Citar
Membros Este é um post popular. Davi Leichsenring Postado Outubro 15, 2023 Membros Este é um post popular. Postado Outubro 15, 2023 Pra ter ideia do dolar MEP, veja aqui https://www.visa.com.br/support/consumer/travel-support/exchange-rate-calculator.html Eu vou para Patagonia agora em Dezembro e já comprei passagens e uma excursão, coisas que precisam ser com antecedência. As passagens entrei no site da aerolineas em espanhol com valor em pesos, meu cartão Visa cobrou exatamente a conversão na calculadora. O Gov. Argentino fez uma medida em que todos valores pagos em cartão para estrangeiros é usado o dolar MEP https://www.lexology.com/library/detail.aspx?g=b1ab926d-9afa-486a-97b7-7269115d1f47 4 2 Citar
Membros geovanih Postado Outubro 15, 2023 Membros Postado Outubro 15, 2023 Interessante essa do cartão, a cotação das uns 8% menos que o WU. Também simulei no site da wise, e aparentemente deu a cotação oficial. Mas com a seguinte mensagem: Interrompemos temporariamente todas as transferências para ARS. Estamos trabalhando para que a reabertura desta rota seja possível. Lamentamos não poder ajudar desta vez. Citar
Membros SilviaAlves Postado Outubro 16, 2023 Membros Postado Outubro 16, 2023 58 minutos atrás, geovanih disse: Interessante essa do cartão, a cotação das uns 8% menos que o WU. Também simulei no site da wise, e aparentemente deu a cotação oficial. Mas com a seguinte mensagem: Interrompemos temporariamente todas as transferências para ARS. Estamos trabalhando para que a reabertura desta rota seja possível. Lamentamos não poder ajudar desta vez. Com o wise você deve usar saldo em U$, aí ele utiliza a cotação do dólar MEP para converter o valor do peso em dólar. 3 1 Citar
Membros FernandoBS Postado Outubro 16, 2023 Membros Postado Outubro 16, 2023 Em 13/10/2023 em 12:42, Aline AM disse: Já li e reli vários tópicos sobre a Argentina, mas ainda estou em dúvida sobre a melhor opção. Para pagamento em hospedagem, o q é melhor, ql melhor custo benefício? Pagar em dinheiro (considerando o câmbio BLUE), porém sempre tem uma taxa a mais q é paga qndo o pagamento é em espécie nos hotéis, hostel e afins OU Preferir pagar a hospedagem em cartão (valor em pesos argentino) pois já que governo tem acordo com uma taxas de cartão que são descontadas ? Vendo pelo site do Ricardo Freire, o viaje na viagem, pagando com cartão de crédito internacional não incide um imposto lá, acho que o iva. Mas pra dar certo o hotel tem que cobrar em pesos na hora de passar o cartão. No caso do wise, vc passa ele e debita na hora da conta em dólares. E o lance, pelo que entendi, é que os hotéis informam o preço em dólares...se eles convertem esse preço em dólar para pesos pelo câmbio paralelo, fica um valor, mas se convertem pelo câmbio oficial, fica um valor bem menor, quase metade. Então vc pagaria em pesos pela cotação oficial, bem menos do que o anunciado. Mas acho que isso funciona só com hotéis, e pagando lá na hora, com cartão e a conversão de dólar para pesos pelo câmbio oficial. No Vnv ele explica certinho, até a mensagem para mandar para o hotel para confirmar. 2 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 16, 2023 Membros Postado Outubro 16, 2023 Em 2020,última vez que fui,era cartão de banco.Menos 21%de IVA,mas não significava grandes descontos, pois as diárias lá eram bem mais caras que no Brasil. Exemplo, paguei diárias de 200,enquanto no Brasil eram 50.Mas depois houve a hecatombe e mudou tudo,embora pelo que dizem, o desconto do IVA continua. Citar
Colaboradores Solução Este é um post popular. Alan Rafael Kinder Postado Outubro 16, 2023 Colaboradores Solução Este é um post popular. Postado Outubro 16, 2023 18 horas atrás, Juliana Champi disse: Pras cotações que peguei sempre compensava pagar em dinheiro, pq eu troquei dolares em cotações bem altas... mas algumas paguei no cartão (wise) por comodidade mesmo. Olá Juliana, eu fiz os cálculos aqui (utilizando as variáveis abaixo, que são do El Cronista, atualizado para hoje), e cheguei ao seguinte: Câmbio Oficial: 1 USD = 348,95 ARS Câmbio Blue: 1 USD = 960,00 ARS Câmbio MEP: 1 USD = 870,12 ARS Câmbio Oficial: 1 USD = 5,08 BRL Logo: Câmbio Oficial: 1 BRL =68,69 ARS Câmbio Blue: 1 BRL = 188,98 ARS Câmbio MEP: 1 BRL = 171,28 ARS Além disso: IVA: 21% (sempre será aplicado em hospedagem, exceto quando pago com cartão internacional e apresentando passaporte) IOF (cartão de crédito nacional, em compra internacional): 5,38% IOF (cartão de crédito multimoeda estrangeiro, WISE): 1.1% Imaginando um cenário onde a diária esta em 10.000 ARS. - Se for pagar em DINHEIRO/ESPÉCIE (considerando que a troca foi feita hoje), se pagará R$ 52,91, todavia acrescendo o IVA, ficaria R$ 64,02. - Se for pagar com CARTÃO BRASILEIRO, se pagará R$ 58,38, mais o IOF ficaria R$ 61,52. - Se for pagar com CARTÃO ESTRANGEIRO, se pagará R$ 58,38, mais o IOF ficaria R$ 59,02. Outro detalhe muito relevante é que o PESO ARGENTINO está desvalorizando diariamente, logo se você comprou (mesmo pelo câmbio Blue) hoje, amanhã haverá uma cotação melhor (raras exceções). O MEP demora cerca de uma semana para se equiparar ao Blue (a diferença se mantem na faixa dos 10%, em média). Se o dia zero pagando a hospedagem em cartão já se prova mais favorável que com moeda em espécie, a tendência é que nos próximos dias ficaria ainda melhor. Resumidamente, não há cenário que indique que pagar em espécie seja melhor que utilizar um cartão (Visa ou Mastercard, assegurando o MEP). Mas esses foram meus cálculos, fiquei curioso sobre você apontar que não estão exigindo o IVA (isso muda totalmente o cenário). Nos e-mails que mandei para as minhas hospedagens, ambas enfatizaram que haverá cobrança do IVA (e são conversas recentes, da semana passada). 6 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.