Membros Marcelo Manente Postado Dezembro 9, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 9, 2023 9 horas atrás, D FABIANO disse: @Marcelo Manente Como eu disse acima, todas as termas da região de Pucon ficam abertas até tarde,pois são muito usadas para esquentar no inverno quando as agências fazem pacotes para subir o vulcão junto com elas. Há que verificar o horário de abertura. Eu,ao contrário da Jana,detesto trilha e lugar pequeno, logo não gosto de Pucon,que para o meu gosto, não tem grandes coisas,mas é melhor que Villarica,que tem menos ainda,ou melhor, nada.Ao sul,na isla Grande de Chiloé,falta Ancud e a reserva de flamingos. É perto, muito antes de Castro, que é outra cidade que além dos palácios,não tem muito mais, sendo que o turismo se concentra em Ancud e a pesca em Quellon. Anotado. Obrigado. Citar
Membros Marcelo Manente Postado Dezembro 9, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 9, 2023 (editado) Noticia ruim... VOU SOZINHO... O casal que ia junto teve problemas particulares e não poderá ir... Agora vou tentar quase 100% camping e de preferência free. Editado Dezembro 10, 2023 por Marcelo Manente Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 10, 2023 Membros Postado Dezembro 10, 2023 Outra que não falei.Bolson é pequenino e só tem uma avenida aonde fica a praça na qual fazem a feira hippie.A Jana fez trilha lá, se vai fazer,tudo bem,se não vai 1 dia está ótimo,pois lá perto, mas já na província de Chubut tem o menor parque nacional argentino, que não está em sua lista,vá lá ver apenas e conhecer, pois só tem passeio de barquinho, é o PN Lago Puello.Dirigir 870km em um dia ,840km no outro e mais 830 km no seguinte, sozinho, não é muito?Eu faria outra parada no meio do caminho. 1 Citar
Membros Marcelo Manente Postado Dezembro 10, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 10, 2023 (editado) 18 horas atrás, D FABIANO disse: Outra que não falei.Bolson é pequenino e só tem uma avenida aonde fica a praça na qual fazem a feira hippie.A Jana fez trilha lá, se vai fazer,tudo bem,se não vai 1 dia está ótimo,pois lá perto, mas já na província de Chubut tem o menor parque nacional argentino, que não está em sua lista,vá lá ver apenas e conhecer, pois só tem passeio de barquinho, é o PN Lago Puello.Dirigir 870km em um dia ,840km no outro e mais 830 km no seguinte, sozinho, não é muito?Eu faria outra parada no meio do caminho. Fabiano, Em El Bolson quero ir no Cajon del Azul e no Bosque Tallado. De manhã em um e de tarde em outro. Já dormi em El Bolson uma vez, mas no dia seguinte estava chovendo e decidi seguir viagem. Lago Puello já fui e não achei muito legal. Quero conhecer o Parque Los Alerces. To acostumado com grandes distâncias. Em Janeiro fiz 1010 km no primeiro dia e 840 no segundo. Não digo que é fácil, mas são só 3 dias puxados. Depois as diatâncias encurtam e fica mais leve. Haaaa, e eu gosto sim de cidades pequenas. Editado Dezembro 10, 2023 por Marcelo Manente 1 Citar
Membros JanaCometti Postado Dezembro 10, 2023 Membros Postado Dezembro 10, 2023 1 hora atrás, Marcelo Manente disse: Fabiano, Em El Bolson quero ir no Cajon del Azul e no Bosque Tallado. De manhã em um e de tarde em outro. Já dormi em El Bolson uma vez, mas no dia seguinte estava chovendo e decidi seguir viagem. Lago Puello já fui e não achei muito legal. Quero conhecer o Parque Los Alerces. To acostumado com grandes distâncias. Em Janeiro fiz 1010 km no primeiro dia e 840 no segundo. Não digo que é fácil, mas são só 3 dias puxados. Depois as diatâncias encurtam e fica mais leve. Haaaa, e eu gosto sim de cidades pequenas. Marcelo, o cajón del azul leva o día todo, e muita gente ainda dorme lá no refúgio, são uns 20 km de caminhada quase ida e volta. O q da pra fazer é Bosque Tallado de.manhã e El Paraíso ou algum.outro ponto de praia do Rio Azul a tarde (considerando que escurece as 22h). Estive no Rio Azul perto do camping Campo Base (pode colocar essa localização no Maps), bem lindo lá, vc passa a pé por uma.ponte colgante,.mas fica cheio e bem difícil estacionar. Então já vá preparado. Lá no Bosque Tallado subimos até o Refugio Piltriquitron, visual lindíssimo.Se prepara pra essa subida, haja batata da perna, 1 km de pura subida até o Bosque e acho que mais uns 500 metros até o Refugio, mas vale muito. Se tiver tempo e estiver por lá no dia TB a feira de artesanías é muito legal, artesanato e produtos naturais todos produzidos ali. Se.puder ficar dois dias en El Bolsón tenho certeza que vai gostar. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 11, 2023 Membros Postado Dezembro 11, 2023 @Marcelo Manente Eu nunca dirigi muito tempo, sempre quando podia, ia com outra pessoa, hoje nem posso mais,porém se tem costume e se gosta de interiores, não tenho nada a falar. Só do parque los Alerces,que conheço e muito. Estive lá 2 vezes. Também tem diversas trilhas e um passeio de catamaran.Uma das trilhas leva a um alerce de centenas de anos que dá nome ao lugar. Sempre fui em grupo da Patagônia Verde, agência de Esquel.O guia me"obrigou" a segui-lo até o alerce,e após este esforço para mim,que na época me recuperava do meu problema do ano anterior,juntamos todos para dar um abraço no alerte gigante. São recordações inesquecíveis da,até então, melhor viagem da minha vida, depois superada pelas de Grécia e Suíça, mas isso é outra história. 1 Citar
Membros RobertohAraújo Postado Janeiro 3 Membros Postado Janeiro 3 Em 12/10/2023 em 18:44, Marcelo Manente disse: E lá vou eu de novo. 7a viagem de carro pelo Mercosul. Desta vez vou conhecer mais a fundo a região dos lagos da Argentina e Chile e de quebra conhecer um pouquinho da Isla Chiloe. Busco companhia para essa empreitada que sairá de Araucária dia 26/12/2023 e retornar lá pelo dia 20 a 21 de janeiro. Sozinho meu custo estimado está em mais de 10 mil reais. Se forem mais 3 pessoas os custos baixam para 7 a 7,5 mil. Recentemente comprei uma barraca de teto e se for usando apenas a barraca em 2 pessoas dai o custo baixa para 6,5 a 7 em duas pessoas. Fora que tenho todo o equipamento de camping e assim podemos fazer nossa própria comida o que deixa a viagem ainda mais econômica. Então, pode ser mais 3 companheiros ou mais uma, um companheira(o) para que a viagem seja mais em conta. O roteiro inicialmente é esse que vou postar abaixo. Bora se aventurar de novo. Dá tempo de eu ir ainda ? Ou já foi viajar ? 43999772826 sou do Paraná Citar
Membros RobertohAraújo Postado Janeiro 3 Membros Postado Janeiro 3 Em 02/12/2023 em 17:02, Marcelo Manente disse: Muito Obrigado, vou mudar o roteiro. Agora que tenho companhia a viagem vai ser muito melhor. E pra melhorar mais ainda é um casal de amigos aventureiros. Topam ir acampando. Isso tbm vai diminuir o custo da viagem. Marcelo, você já viajou ou ainda não ? Citar
Membros Marcelo Manente Postado Janeiro 3 Autor Membros Postado Janeiro 3 3 horas atrás, RobertohAraújo disse: Marcelo, você já viajou ou ainda não ? Já estou no Chile. Tem uma postagem no setor de Relatos de viagens de carro. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.