Ir para conteúdo

Barreirinhas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

meu irmao acabou d voltar d lá essa semana.

ainda tem água sim. Está mto melhor q ano passado, pois ano passado nao choveu nada e estava quase tudo seco, mas tb não choveu a quantidade "normal", quer dizer, a quantidade que costuma chover, choveu um pouco menos. Entao as lagoas nao estao "estupidamente" cheias, mas tem cerca d 1,5m d profundidade.

vou encontrar c/ meu irmao e pegar + detalhes.

• Respostas 124
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
meu irmao acabou d voltar d lá essa semana.

ainda tem água sim. Está mto melhor q ano passado, pois ano passado nao choveu nada e estava quase tudo seco, mas tb não choveu a quantidade "normal", quer dizer, a quantidade que costuma chover, choveu um pouco menos. Entao as lagoas nao estao "estupidamente" cheias, mas tem cerca d 1,5m d profundidade.

vou encontrar c/ meu irmao e pegar + detalhes.

Obg, nnaomi, vou próxima semana p lah. :D

• Membros
Postado
Das centenas de lagoas que se formam na época das águas, as principais sempre tem água.

Legal! Assim, dah pra conhecer os Lencois em qq época... Rsrs :D

Abs. Eliana

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Acabei de retornar do MA. Ainda há água nas lagoas e o visual é incrível. Tudo muito lindo. Não deixem de fazer o passeio de voadeira pelo Rio Preguiças e, se possível, pernoitar na paradisíaca Caburé.

Recomendadíssimo! :-)

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Boa tarde,

Estou indo semana que vem pros Lençois.

Alguem sabe me dizer como anda o nível da agua nas lagoas nesses últimos dias?

Grande Abraço,

Paulo

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Galera, tô pensando em conhecer os lençóis na segunda quinzena de janeiro, no meu próprio carro, uma Toyota 4x4.

Pra andar pelos lençóis o carro tem que ter alguma autorização especial? Será que é fácil desenrolar um guia pra não entrar errado em algum lugar?

• Membros de Honra
Postado

suponho q tenha experiencia em transitar por areia (fofa).

como é um parque, convém consultar o ICMBio:

ICMBio - Parna dos Lençóis Maranhenses, Rua Cazuza Ramos, 328, Cruzeiro, Barreirinhas, (98) 3349-1267 / VOIP (61) 3103-9836, http://www.icmbio.gov.br/portal/biodiversidade/unidades-de-conservacao/biomas-brasileiros/marinho/unidades-de-conservacao-marinho/2264-parna-dos-lencois-maranhenses

talvez o parque tenha uma lista d guias credenciados, vc pode perguntar.

boa viagem!

• Membros
Postado

Naomi, o segredo é pneu com calibragem bem reduzida e conhecimento da área (por isso do guia).

Terminei desistindo dos Lençóis. Vou pra Maracajaú, Cascavel e Jericoacoara. Barreirinhas vou deixar pra dar uma tirada de uma vez, de preferência sem meu filho de 3 anos, já que são 1400 km de onde moro... Quando ele ficar maior eu levo!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estou indo para os Lençois no final de janeiro. Sei que não é a melhor época para ir, mas queria saber se vale a pena ficar uns 3 dias lá. Ainda vão ter algumas lagoas cheias? É bonito de qualquer jeito? Não sei como foram as chuvas esse ano...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...