Ir para conteúdo

Barreirinhas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Eu acho que para conhecer os lençois maranhenses indo por Barreirinhas já dá uma satisfação imensa. Na minha opinião não tem necessidade de viajar tantas horas para conhecer os grandes lençois.

Tudo é muito simples do jeitinho que nós gostamos. Só achei lugar caro para refeições. Acho que vale a pena quem conhece lugar baratinho indicar.

• Respostas 124
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Colaboradores
Postado

Luka, a Dete tem razão, se voce fizer apenas os lençóis ali perto já vale a viagem.

É um caso a se pensar, se quiser conhecer outras coisas além de Barreirinhas.

Se for fazer um roteiro corrido, voce vai rodar mais do que aproveitar.

Se decidir ir em Alcântara, todos os dias partem barcos do cais próximo ao Centro Histórico (em frente a Casa do Maranhão), normalmente as 7h da manha.

• Membros de Honra
Postado

olha eu nem sei dizer como estão as lagoas, pois deveriam ter ficado cheias no meio do ano, mas nao choveu. Depois disso, nao sei se choveu atrasado.

qto ao roteiro

1 dia - tem o passeio Lagoa Azul e o Lagoa Bonita. Eu gosto + da Lagoa Bonita, mas tem q ver qual o melhor na época

2 dia - acho q nao vale a pena esticar até Atins, pois nao tem nada a mais ali p/ ver em 1 ou 2h, no máximo. Melhor ficar em CAbure, almoçar, ir à praia e curtir lá msm. Se ficar correndo d 1 lado p/ outro, nao vai curtir nem caburé nem atins

3 dia - eu nao conheci o delta por tutoia, mas deve ser bom. Depois vc volta e conta. Acho q a maioria dos relatos q vi por aqui foram de Parnaíba

4 dia - nao vale a pena o bate e volta p/ Sto Amaro, é longe, demora p/ chegar lá. É mto cansativo.

5 dia - ok, nessa ordem. Por ultimo a lagoa, pois me disseram q o forte é a noite lá, q durante o dia é vazio.

6 dia - particularmente eu trocaria por alcantara. Achei São Jose do Ribamar e Raposa fraquinho.Entretanto se nao for p/ Sto Amaro, dará p/ fazer os 2 passeios.

tem van q leva da capital p/ Barreirinhas. Acho q vai + rapido q o bus. Vc pode ver o preço e ver se compensa.

p/ os passeios, vc pode mandar e-mail q eles respondem, faça a cotação por e-mail, veja se consegue um desconto, afinal sao 12. Tem os contatos das agencias no meu relato

no mais, é isso, o roteiro tá mto bom e completo!

• Membros de Honra
Postado

oi Dete, a única opção q vi em Barrerinhas foram 2 restaurantes com comida por kg, q nao fica caro p/ quem come pouco. Nao vi nenhum tipo PF BBB (prato feito bom bem servido e barato)...

gostei do camarão do Barlavento,bem grande de verdade, estava limpo, nada de deixar cabeça e rabo para parecer maior. Prato bem servido, meia porção deu para dois, entao nao ficou caro.

• Membros
Postado

Oi d novo!!

Obrigada pelas respostas...

Pois é... Eu vi as vans. Sai a 40,00 por pessoa. O busão está 28,00 ou 22,00, dependendo do horário. Leva meia hora a mais... Vi o valor de uma van privativa, pois, como somos 12, talvez valesse a pena.. Mas é pior ainda.. sai a 54,00 por cabeça... Aí, achei que o onibus é melhor.. Além do mais, a pousada so tem check in meio dia.. Se chegarmos mto cedo, teremos que ficar esperando...

Em relação a Santo Amaro, eu queria mto conhecer... todos os posts daqui dizem que consegue ser mais bonito que Barreirinhas... Fico com dó de chegar tão perto e não ir até lá... Mas, como as lagoas estarão secas e o trajeto é meio punk, não consigo decidir...rsrs

Alguém sabe se dá pra fazer o Passeio do Rio Preguiças indo apenas até Caburé e voltar a tempo de pegar o bus de 18:30 pra São Luiz?

Mais uma vez, obrigada!!!

Lúcia.

• Membros de Honra
Postado

ok, entao bus é a melhor opção msm.

particular/te eu acho q nao compensa, é mto longe, de transfer normal nao vai ter jeito, transfer privativo deve ficar mto caro e como vc vai perder mto tempo p/ ir e voltar, nao vai dar p/ fazer quase nada lá. A parte + bonita d Sto Amaro, q eu gostei +, foram as lagoas emendadas no passeio da queimada d britos, mas vc nao vai ter tempo d ir até lá e se as lagoas nao estiverem bem cheias, vc nao vai ver as lagoas emendadas, só vai ter areia...

mas se a vontade é tanta, vc pode tentar...

tenho quase certeza q o passeio d voadeira volta antes, mas confirme c/ as agencias.

p/ vc esse tipo de passeio q vc quer, tem algumas agencias em sao luis q vendem um pacote 2 dias nos lençois, c/ hspedagem, transfer e passeio. Nao sei se fica +em conta ir por agencia ou ver por conta propria. Nao custa pesquisar.

boa viagem!

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Recebi este recado de RafaBritoe posto aqui....

Kárenldc, gostei muito das dicas, essa passeio de 3 dias saindo lagoa azul, eu saio de 4 x 4 de barreirinhas? vc sabe me dizer o horario de saida e de chegada desse passeio, uma duvida, qual é mesmo o valor se eu sair com um guia? aguardo informações... obg pela atenção

Eu não sei do passeio de três dias pois não o fiz, apenas fiz o passeio normal, de um dia que sai de Barreirinhas.

Saímos às 14 horas e retornamos às 19 / 20 horas, não lembro direito.

Quanto a valores, eu fui em 2009, tem que ver se mudou o preço e isso não sei te informar.

O ideal é vc ler mais sobre o assunto...

• Membros de Honra
Postado

eu tb nao ouvi d passeio d 3 dias.

o q vai p/ a lagoa azul ou bonita pode sair de manha ou à tarde.

o unico q eu já ouvi d 3 dias é a travessia (a pé) dos lençois, q faz Sto Amaro-Atins.

• Membros
Postado

Sobre o guia na região dependendo do tipo de passeios os preço das diárias variam.

Se for para fazer a travessia nos lençóis os guias cobram R$ 150,00 a diária.

Nos passeios regulares a diária do guia / piloto já está inclusa quando você paga pelo passeio.

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...