Ir para conteúdo

Barreirinhas

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Janeiro já é época de chuva por lá, não deve ser o melhor momento. Eu fui com tudo seco e curti bastante.

Mas, pra saber como estão as lagoas, melhor ligar para lá.

• 2 semanas depois...
  • Respostas 124
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado
Estou indo para os Lençois no final de janeiro. Sei que não é a melhor época para ir, mas queria saber se vale a pena ficar uns 3 dias lá. Ainda vão ter algumas lagoas cheias? É bonito de qualquer jeito? Não sei como foram as chuvas esse ano...

as chuvas esse ano foram meio fracas, segundo um guia d lá, mas as lagoas encheram e meu irmao esteve por lá em julho e aproveitou bem.

agora em janeiro deve ter agua apenas nas lagoas q sao perenes, entao terá menos opçao d lagoas p/ ver, mas dá p/ fazer o passeio d voadeira pelo rio, tem o boia cross, etc...

boa viagem!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• 6 meses depois...
  • Membros
Postado

Gente, estou tentando ir pra Barreirinhas passar o final de semana.....problema que meu voo chega as 2:00 em São Luis. Alguém sabe algum meio de transporte esse horário do aeroporto direto pra cidade? Como o tempo é curto não queria ter que ficar esperando amanhecer pra achar van. E o caminho contrário? Queria sair de Barreirinhas e já chegar no aeroporto depois das 23:00. Obrigado antecipadamente pelas informações.

• Membros de Honra
Postado

Opino vc dar uma lida nos RELATOS DE VIAGEM e/ou ler este tópico chegar quando em S. Luiz ? de madrugada de sexta pra sábado e retornar no Domingo. Se for isto desista. Leia aqui no site as informações para formar opinião ::otemo::

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Gente,

Para o pessoal que chega na madruga no aeroporto de São Luís e quer ir para Barreirinhas, não tem mistério. Tem vários relatos aí com o telefone dos serviços de van. Eu cheguei dia 15 ja com a van reservada mas no aeroporto já tem as vans aguardando quem quer ir para Barreirinhas. Simples assim. Preços de agosto: R$ 50. Se quiser agendar, veja com seu Denílson. Os telefones tem aí pelo Google afora.

• Membros
Postado

Dicas de Barreirinhas

---- agendei o transfer com Denilson (98 9148-8904) que repassou para o Guilherme (98 8857-3995)

---- na ida levou 3h do aeroporto para Barreirinhas. Custou R$ 50. O motorista te deixa na pousada. Se não tiver nada reservado, ele deixa em uma agência de turismo.

--- a volta a São Luís é no horário entre 08:00 e 09:00. Custa R$ 40 e o motorista te pega na pousada. Quem vai para o aeroporto, a van sai mais cedo. Não sei o horário.

--- o motorista pergunta em qual hotel os passageiros vão ficar. Tenha o endereço, o telefone do hotel e ponto de referência. Quando tem gente que vai para lugares distintos, por exemplo um grupo para o Centro e o outro para as praias, ele combina com outro colega de levar o outro grupo a partir de um ponto próximo a rodoviária.

--- a volta para São Luís é muito mais demorada. Considere 5 a 6h para chegar ao seu hotel em São Luís.

--- comida barata e com fartura é no restaurante lanchonete do Gaúcho. O prato para uma pessoa comem duas fácil. Eu comi filé de frango com acompanhamento por R$ 13 e dava para duas pessoas. Fica na rua da São Paulo Ecoturismo, próximo a praça onde há o ponto de mototáxis.

--- outra opção é o restaurante a quilo Kidelícia, em frente ao Centro de Artesanato.

--- Compre ågua no mercado. A 500mL custa r$ 1,50.

--- sobre os passeio principais:

Passeio da Lagoa Azul: o 4x4 cruza o rio Preguiças de balsa e depois disso são 30min chacoalhando até chegar a duna onde será feita a caminhada para chegar à Lagoa Azul. Não sei se isso é recomendåvel para quem tem problema de coluna. São três dunas para chegar à Azul. Subiu a primeira duna, tem a lagoa da Preguiça. Subiu a segunda, vem a lagoa da Esmeralda. Subiu a terceira, vem a lagoa Azul. Todas com águas mornas e não tão profundas. Bom para crianças. Para quem tem problemas cardíacos, o guia aconselhou ficar na primeira lagoa. Para os sedentários, é difícil mas devagar dá pra chegar. Preço: R$ 50.

Cá entre nós, eu adorei o circuito de toyota.

--- Passeio da Lagoa Bonita: o 4x4 cruza o rio Preguiças de balsa. Após a balsa, são 40 minutos até chegar a duna onde todos tem que subir para chegar a lagoa Bonita.A duna é muito íngreme e subir é bem cansativo. Há uma corda para ajudar a chegar o topo. Todo o sacrifício é válido ao se ter a visão dos Lençóis. Impressionante! Lindo! Não tenha dúvida, se tiver que escolher, escolha a lagoa Bonita. Por estarmos em uma duna alta aqui temos uma ideia daquele lençóis Maranhenses que vemos nas revistas. De quebra, conhecemos a do Clone. Se vc tiver preparo físico e seu grupo estiver disposto, dá pra conhecer outras lagoas. Preço: R$ 60.

--- teve gente que comentou que não sabia que a areia que formamos dunas são frias. Bem diferente da quentura da areia de praia.

--- faça os passeios à tarde (saem às 14:00). De quebra o por-do-sol como brinde. O sol da manhã é muito forte!

--- melhor conhecer Barreirinhas antes de Atins.

--- o melhor mês para conhecer é junho, final da temporada de chuvas.

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Olá amigos, vou pros Lençóis Maranhenses agora em Novembro, infelizmente é época de seca, ficarei 5 dias em Barreirinhas...

Quais os passeios vocês recomendam pra essa época do ano?

Abraços.

• Membros de Honra
Postado

Os passeios habituais -- mas tendo ciência de que as lagoas não estarão cheias como se vê habitualmente em fotos de propaganda.

• 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, estou querendo montar meu roteiro em Maio e queria ajuda de quem já foi...

Eu saio dia 17 de Maio do Rio de Janeiro e chego à São Luís por volta das 14h00. Volto no dia 25 para o Rio partindo de São Luís logo às 4h da manhã.

1 Dia - Quero fazer o passeio da Lagoa Bonita e Lagoa Azul;

2 Dia - Passeio pelo Rio das Preguiças;

3 Dia - Fazer outro passeio (Boia Cross) e seguir para Santo Amaro ( Não sei se consigo partir pra Santo Amaro pela parte da tarde)

4 Dia - Passeio de Barco

5 Dia - Bethânia e Espigão - Lagoa do Reflexo, Lagoa das Gaivotas e Lagoa das Andorinhas ( Não sei se consigo partir pra São Luís a tarde)

6 Dia - Centro Histórico e praias litorâneas

7 Dia - Alcântara

8 Dia - Volto Às 4h para o Rio de Janeiro.

As perguntas são as seguintes:

- Compensa ficar em Atins ou Caburé, ou dá pra se ter uma idéia de lá partindo de algum passeio de Barreirinhas?

- E os horários para achar transportes de Barreirinhas para Santo Amaro e de Santo Amaro para São Luís? São somente pela manhã ou consigo pela parte da tarde?

Aceito sugestões de alterações do roteiro. Desde já agradeço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...