Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal, pretendo fazer um mochilão pelo sudeste da Ásia em março de 2024, essa será minha segunda vez no continente, a primeira vez foi em 2013 e foi por aqui que decidi ir pra aquele lugar maravilhoso. Dessa vez pretendo passar pelo menos 6 meses por lá pretendo e comprar passagem de volta só quando estiver por lá. Pretendo começar pela Tailândia

Alguém já foi pra lá só com passagem de ida? Tem algum problema? Posso entrar com passagem de saída pra algum país vizinho ? Abraçosss

• Membros
Postado

Comprar só passagem de ida é o mesmo preço de ida e volta. Agora tem mais, a maioria deles exige visto, que é muito chato tirar e caro para alguns destinos,motivo pelo qual nunca fui nem vou.

• Colaboradores
Postado
10 horas atrás, Uriel Rebelo disse:

Oi pessoal, pretendo fazer um mochilão pelo sudeste da Ásia em março de 2024, essa será minha segunda vez no continente, a primeira vez foi em 2013 e foi por aqui que decidi ir pra aquele lugar maravilhoso. Dessa vez pretendo passar pelo menos 6 meses por lá pretendo e comprar passagem de volta só quando estiver por lá. Pretendo começar pela Tailândia

Alguém já foi pra lá só com passagem de ida? Tem algum problema? Posso entrar com passagem de saída pra algum país vizinho ? Abraçosss

Estive na região diversas vezes (a última em 2020) e morei por lá em duas ocasiões com um total de 2 anos. Nunca tive nenhum problema com entrada e/ou saída dos países fazendo o mesmo que pretende fazer mas não vale a pena. O custo de uma passagem só de ida é 75%, 80% de uma passagem round trip. É preferível você comprar uma passagem que possa ser trocada sem custo adicional. Paga-se um pouco mais e está resolvido.

Quando a segunda parte de sua pergunta, a resposta é sim; você pode. Por exemplo, compra uma passagem para Bangkok e uma outra de Bangkok para Siem Reap. Em Bangkok não irão reclamar porque será problema depois do Camboja e não deles se vai sair ou não. Porém, via de regra, não verificam isso no Sudeste Asiático pois poucos são aqueles que querem "migrar" para o Laos, por exemplo :)

• Colaboradores
Postado
5 horas atrás, D FABIANO disse:

Comprar só passagem de ida é o mesmo preço de ida e volta. Agora tem mais, a maioria deles exige visto, que é muito chato tirar e caro para alguns destinos,motivo pelo qual nunca fui nem vou.

Todos os países do sudeste asiático não demandam visto ou possuem visa on arrival. Quando não (Vietnã, Camboja e Myanmar), você faz o "eVisa" via Internet.

Caro? Depende o que é caro. O americano custa o triplo de qualquer um do sudeste asiático.

• Membros
Postado
7 horas atrás, pmichelazzo disse:

Todos os países do sudeste asiático não demandam visto ou possuem visa on arrival. Quando não (Vietnã, Camboja e Myanmar), você faz o "eVisa" via Internet.

Caro? Depende o que é caro. O americano custa o triplo de qualquer um do sudeste asiático.

Se depender do Senhor Fabiano, ninguém viaja pra lugar nenhum a não ser europa. Em tudo, ele vê dificuldade. Um fórum em que é para os viajantes se ajudarem, ele só cria obstáculos.

• Membros
Postado

@diogodm1416 Se depender de mim você vai  para...

Sou contra visto, isso é opinião pessoal, e não vou mais para a Europa quando tiver que tirar ETIAS e para Reino Unido com ETA,intrometido. 

um forum e para se discutir ideias não para por as suas na cabeça dos outros, como se fosse a única verdade do mundo!

• Membros
Postado

@pmichelazzo Nunca fui nem vou ao Império devido a convicções políticas e por exigência de visto que sou contra. Já fui ao consulado do Canadá 2 vezes para saber se caiu isso e nunca fui porque nunca retiraram.Pir sua vez,posso entrar no Japão agora, tenho que programar a viagem, mas não posso ir ao México pela 4 vez pela entrada da exigência.Cuba e Egito  vendem na hora por isso vou,pois de outra forma,não aceito mesmo,pois não preciso disso!

• Membros
Postado

Boa noite, @D FABIANO

Em 13/10/2023 em 10:33, D FABIANO disse:

Sou contra visto, isso é opinião pessoal,

Eu também não vejo visto com simpatia, embora entenda a preocupação imigratória de certos países. Mas, ao meu ver, alguns exageram nas exigências, e nestes eu não vou, pois não acho que valha à pena ir a um país que não quer ser visitado.

Em 13/10/2023 em 10:33, D FABIANO disse:

não vou mais para a Europa quando tiver que tirar ETIAS

Para mim, este tipo de autorização é uma solução muito mais inteligente que exigir visto. Eu compreendo a necessidade e não me importo em ter este "trabalho" adicional para viajar.

Em 13/10/2023 em 10:40, D FABIANO disse:

posso entrar no Japão agora

Fui ao Japão com visto (que é "chato" de obter, mas abri uma exceção 🙂) para conhecê-lo. Agora, sem visto, planejo voltar. Lindo país!

Boa viagem!

• Membros
Postado
Em 12/10/2023 em 19:54, Uriel Rebelo disse:

Poderia me dar uma luz do valor médio dessa viagem? 

• Colaboradores
Postado
11 horas atrás, Icaro Tharsis disse:

Poderia me dar uma luz do valor médio dessa viagem? 

Em valores de 2020 quando estive na região pela última vez, o custo médio diário "low cost" é de 50 bidens. Passagens áreas dentro da região costumam ser bem baratas devido a grande cocorrência no mercado. Não é difícil encontrar passagens por 30, 40 bidens de um país para outro. Claro que é aquela coisa: lata de sardinha, vendem de noodles a camisinha dentro do avião, paga-se até para ir no banheiro e assim vai.

O grande "problema" é o preço do voo do Brasil para lá que esfola a carteira de qualquer um. Fora isso, se for mochilar, é bem barato.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...