Ir para conteúdo

Santo Amaro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Qué buen viaje vas a hacer, Ronaldo!

En agosto yo estuve por ahí, pero no tanto tiempo en cada lugar. Hice la travessia de 3 días desde Santo Amaro hasta Atins.

Quedé enamorada y con muchas ganas de volver y conocer más...

Mucha suerte!!!!

Griselda

Muitos bons dias!

Durante sete dias, realizarei trilha e me hospedarei em comunidades de Santo Amaro: Betânia, Espigão,

Lavado, Rancharia, Sucuruju, Baixa Grande e Queimadas (dos Britos, dos Paulos e dos Liras).

Meu intuito é realizar caminhadas ecológicas, contemplar paisagens naturais e vivenciar o modo de vida dos

povoados através de hospedagem paga diretamente em casa dos moradores, apoiando a geração e distribuição

de recursos.

Paulo, em relação a Travosa, obtive a informação de que se trata de uma agradável vila de pescadores, onde

há uma proposta de turismo sustentável sendo elaborado com o grupo de marisqueiras local. Se me permite, sugiro

que você faça contato com o sr. Jorge Augusto, no tel. 98-9604.0656 (Oi), para verificar a possibilidade de hospedar-se

em Travosa.

Atenciosamente,

Ronaldo (Guaratinguetá-SP)

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde,

Estou indo semana que vem pros lençois.

Alguem que esteve lá recentemente sabe me dizer como está o nível das aguas das lagoas?

Ronaldo, Vou tentar essa semana contato com o pessoal da Travosa. Obrigado pela informação.

Grande abraço,

Paulo

• Membros
Postado

Por favor, alguém sabe me informar sobre o estado das lagoas??? Tenho uns amigos da europa que estão pretendendo ir no final de outubro ou no começo d novembro, só que não sei se pode valer a pena. Quando eu fui, dois anos atrás, era setembro e já estavam secando....

ajudem por favor!!!

• Membros de Honra
Postado

nao sei como está a situação agora, mas só a criterio d comparação: eu tb fui a 2 anos atrás, qdo tinha chovido bastante, agora esse ano a chuva foi menor, por isso as lagoas estavam secando + rapido. Entao, acredito q em novembro só vai ter água nas lagoas perenes, aquelas q nao secam.

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• 1 ano depois...
  • Membros de Honra
Postado
é possível fazer Santo Amaro, Barreirinhas, Atins delta e Jericoacoara?

sim, mas é trampo. como disse o colega no post anterior, o transporte é ruim, poucos horarios...

tudo depende dos dias q tiver.

com poucos dias eu iria até os Lençois e voltaria. Aí vc pode optar por Barreirinhas ou Sto Amaro ou Atins ou todos eles (dependendo do tempo disponível)

agora se tiver muitos dias, pode fazer esse roteiro saindo d Sao Luis e voltando por Fortaleza.

eu fiz um roteiro parecido. Como já conehcia Jeri e Fortaleza, eu fui até o Delta e desci pelo Piauí. Belíssimo, mas foi trampo. Foi divertido, s/ duvida, foi a viagem q + me rendeu historias p/ contar...

os links dos relatos estao na assinatura!

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera, como é o caminho de Sangue até Santo Amaro?

Existe uma estrada pra seguir ou vai pelo meio do nada?

O carro seria um 4x4, então na teoria daria pra ir por conta própria, mas teria que ter pelo menos uma trilha pra seguir.

Existe algum guia que possa nos acompanhar ou eles só fazem esse trajeto nos carros deles?

• Membros de Honra
Postado
Galera, como é o caminho de Sangue até Santo Amaro?

Existe uma estrada pra seguir ou vai pelo meio do nada?

O carro seria um 4x4, então na teoria daria pra ir por conta própria, mas teria que ter pelo menos uma trilha pra seguir.

Existe algum guia que possa nos acompanhar ou eles só fazem esse trajeto nos carros deles?

minhas infos são de 07/2011. Havia rumores sobre asfaltar a estradas até Sto Amaro, mas acho q nada foi feito até o momento.

bem até Sangue é asfalto, tranquilo.

Entre Sangue e Sto Amaro é uma estrada de areia, no inicio cercada de vegetação alta dos dois lados, que não dava para ver o que estava por trás. Fui à noite, entao nao dava p/ ver mta coisa. Lembro q tinha algumas bifurcações, mas acho q são caminhos alternativos e nao outros caminhos p/ outros lugares. Alguns trechos a areia é mais firme, mas em outros é bem fofa e exige tração do veículo. Fui numa Hilux e não foi legal, a Bandeirantes é muito melhor. A Hilux foi devagar, dançando na areia fofa. Num trecho tivemos que descer e seguir andando atrás dela. Depois nem isso resolveu, tivemos que empurrar. Passamos por várias pontes de madeira e muitas vezes por dentro da água, mas como já está começando a secar, foi tranquilo. Já perto de Sto Amaro tem um rio p/ atravessar. Qdo eu fui em julho, o rio estava cheio e largo, acho q dá diferença entre epoca mais seca e cheia. À noite a travessia parecia sinistra, mas o motorista acostumado já sabia por onde passar. Aí nao sei dizer se tem 1 lugar certo p/ passar, se alguns locais podem ser fundo. Sei q na época d mta chuva/cheia, a toyota para de 1 lado, o pessoal atravessa d barco e de outro lado outra toyota espera p/ continuar o percurso. Se o rio estiver mto cheio, nem a toyota dá conta.

Nao sei como a estrada está agora, mas c/ as infos d qdo fui, teria q ser um 4x4 valente e nao 1 ecosport, 1 pajero, pois acho q nao daria conta. A hilux demorou quase 3 h, na volta c/ Toyota foi 2h.

as vans + toyotas q fazem o transporte SL-Sto Amaro tem horario certo p/ ir. Vc poderia esperar em Sangue e seguir atras de 1 deles...

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

• Membros
Postado

Muito obrigado pela informação!

O carro é uma hilux 4x4.

A viagem será saindo de Recife e faremos toda no nosso carro: Recife - Jeri - Lençois - Recife.

Só teremos 3 noites nos lençois e, pelo que li aqui no fórum, será complicado ir até Santo Amaro ou Atins no nosso carro e também não queríamos deixá-lo por 3 dias em um lugar desconhecido.

Estou bastante tentado a conhecer apenas Barreirinhas nessa minha primeira ida por lá.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...