Ir para conteúdo

Santo Amaro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

obrigado Susb.....é que agora reservei a pousada pra barreirinhas, se eu conseguir alguem pra dividir comigo o passeio ate santo amaro eu vou.....agora qdo eu chegar em São Luis eu vou direto pra Barreirinhas.....mas muito obrigado mesmo pela sua ajuda

• Membros de Honra
Postado

oi pessoal, vamos por parte.

transporte:

qto ao transfer Sao Luis-Sto Amaro, no meu relato, eu postei todos os contatos q eu conseguir pesquisar. Eu tinha ouvido falar bastante desse Denilson, mas a pousada em Sto Amaro, onde fiz reserva, fez a reserva da van da Joaninha p/ mim. Entao até encontrar c/ a van na porta do meu hotel, eu nem sabia quem era, nem tinha falado c/ eles, nem por telefone. Eles me pagaram + cedo q o combinado e fizemos um city tour em sao luis pegando as outras pessoas, pois fomos os 1.os a embarcar. Por isso demorou mto p/ sair da cidade e depois o carro 4x4 nao tinha traçao boa (as toyotas sao melhores) entao demorou bem + do q o previsto, o percurso total desde a porta do hotel na capital até a porta da pousada em Sto amaro levou + d 8h, mas c/ sorte é bem + rapido do q isso. Fui à tarde, mas disseram q o horario da manha é bem melhor, pois já pega mto turista no aeoroporto e tem menos parada. Nao sei se isso procede e/ou só acontece no periodo d alta temporada, mas foi a dica q me deram. Tirando a demora, me pegaram direitinho no hotel, nao esqueceram da reserva feita, enfim deu certo. No relato propriamente dito, eu conto os detalhes 25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-2-lencois-maranhenses-t59473-15.html#p626868

Qto ao Denilson, nao conheço, nem usei o transporte dele, entao nao tenho como dizer se é bom ou nao.

pousadas:

em Sto Amaro, fiquei no Bellas Águas. Eu achei bom, a D. Maria me esperava preocupada na porta da pousada, qdo eu cheguei, pois a gente demorou mto. Ela tb fez a cozinheira esperar pela gente p/ nos fazer janta e já era quase 22h. Local simples, mas c/ AC, chuveiro quente e café da manha decente. O único porem foi a água amarela q saia da torneira... (nao existe saneamento basico em Sto Amaro, ou seja, nao tem agua tratada, rede de esgoto e coleta d lixo). Entretanto, uma pessoa aqui do forum disse q ficou lá, pois leu no meu relato, mas nao gostou...

existem outras opçoes, + baratas e + caras. Disseram q a Cajueiro é a melhor, mas tem o problema do barulho, nao sei se ainda funciona um tipo d clube local, onde tem festas e eventos bem em frente ao cajueiro.

em Barreirinhas eu fiquei na Pousada do Rio e achei excelente. Nao é barata, mas é bem legal p/ um casal q quer um local ajeitadinho p/ ficar. Tem locais + em conta.

resumo:

Barreirinhas é bem + acessivel e tem + opçoes d hospedagegm e alimentacao. P/ quem tem poucos dias e/ou vai c/ as criancas e os vovos, eu acho o melhor destino. Meu irmao acabou d voltar d lá e vou pegar algumas atualizaçoes c/ ele p/ postar aqui.

boa viagem!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Voltei na quinta agora, dia 08 do Maranhão....

Bom, quanto a Sto Amaro vou dizer o que achei.......fiquei em Barreirinhas os 4 dias que estive por lá e não tem necessidade de se hospedar em Sto Amaro para quem quer fazer os principais passeios.

Eu consegui fazer um grupo com algumas pessoas que fiz amizade em Barreirinhas e saimos um dia cedo as 07:30 da manhã para Sto Amaro e retornamos as 17 hrs. Fomos a Lagoa betania e gaivota além de almoçar na pousada Belas Aguas. Fomos em 5 pessoas e ficou R$ 130 pra cada um pela Agencia Sao paulo turismo. Excelente pois não tive

que ficar implorando pra nenhum Denilson pra me levar direto de São Luis.

E fiz tb o passeio de lagoa verde em Atins, dia inteiro por 100 reais.

E lagoa bonita e azul por 60 reais cada uma.

Quanto ao que li nesse forum sobre o acesso dificultoso ser o charme do lugar....discordo totalmente......o asfalto de sanque até Sto Amaro não ia prejudicar em nada o meio ambiente e isso pra mim é olhar pra frente, nao devemos regredir no tempo. É a mesma coisa dizer que avião é prejudicial e viajar a cavalo é melhor.....36 km em duas horas é perder tempo atoa. E não concordo tb qdo disse q mais turistas vai trazer mais lixo....isso é claro....mas da mesma forma que há coleta em Barreirinhas vai haver em Sto amaro.......e tb vai ajudar o povo que mora naquela região a se locomover mais rapido quando houver necessidade, não vai ajudar só os turistas..

• Membros
Postado

Discordo totalmente quando vc diz: " não tem necessidade de se hospedar em Sto Amaro ". Deixei meu relato contando como foram os 4 dias que fiquei em Santo Amaro em JUN desse ano no tópico Brasil- Relatos de viagem pra quem interessar. Existem outras paisagens imperdíveis em Santo Amaro além de Gaivota e Betânia. E outra, pelo preço que vc pagou por esse passeio saindo de Barreirinhas eu paguei 10 reais a menos (120 no total) por três dias de passeios sem hora pra voltar, o guia fica o dia inteiro lá se vc quiser. E mais outra: Betânia é na direção oposta da Lagoa da Gaivota. Conhecer as duas no mesmo dia limita muito o tempo que vc pode permanecer nas lagoas ainda mais que de nenhuma delas dá vontade de ir embora, especialmente Betânia e Andorinhas!

Na verdade, é o contrário: Não tem necessidade de ficar em Barreirinhas!!! rs

Abraço,

Jaque!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Eu gostaria que vcs que já foram a Sto Amaro me forneçam os números de telefones dessas vans assim como do hotel para eu entrar em contato!

Van do denilson ou da joaninha, pousada belas aguas ou outra.

Obrigada

• Membros de Honra
Postado

oi Danielle, seja benvinda.

vejo q é a tua 1.a mensagem.

tem mta info aqui nesse topico e nos relatos do pessoa.

sei q fica meio dificil localizar, mas o site tem uma ferramenta d busca e se vc clicar em "busca avancada" tem varias opções.

eu tenho os contatos no meu relato, vou colocar os links diretos p/ ti

pousadas: 25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-2-lencois-maranhenses-t59473.html#p626857

como chegar: 25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-2-lencois-maranhenses-t59473.html#p626848

além da pousada q eu fiquei e da van q eu usei, procurei colocar outras opções.

nao sei se os contatos ainda sao validos, mas vc pode checar os contatos das pousadas na internet e o pessoal da pousada pode te ajudar c/ os contatos das vans.

boa viagem!

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - Parte 1: Aracaju | 21 dias em SE e AL - Parte 2: Maceió

• Membros
Postado (editado)

Daniele, boa noite!

Levantando informações com amigos mochileiros, fui orientado de que em Santo Amaro há uma proposta de turismo de base comunitária e de desenvolvimento sustentável em execução, visando ao fortalecimento da economia local/regional.

Em publicação do Ministério do Turismo, localizamos a iniciativa em página 24, conforme endereço eletrônico abaixo:

http://www.turismo.gov.br/export/sites/default/turismo/programas_acoes/regionalizacao_turismo/downloads_regionalizacao/Catlogo_Mtur_NOVO.pdf

O valor da diária é de acordo com a estrutura dos ambientes de cada Pousada. Independentemente da estrutura, há muitos relatos de que a hospitalidade e simplicidade aconchegante oferecidas pelos moradores de Santo Amaro chamam a atenção. Segue uma relação de Pousadas:

Pousada São José – Marineide (98) 3369.1074, localizada no Centro, no contorno da Rua das Flores, próximo ao Rio Alegre.

Pousada Lagoa Azul – Dona Neuza (98) 3369.1294, localizada no Centro, na Rua das Flores, próximo da Praça Nossa Senhora da Conceição.

Pousada Palmeiras – Dona Berenice (98) 3369.1140, localizada no Centro, na Rua das Palmeiras, próximo da Praça Nossa Senhora da Conceição.

Pousada Fé em Deus – Dona Graça (98) 3369.1116, localizada no Centro, na Rua 28 de julho, esquina com a Rua das Palmeiras, próximo ao Hospital Monsenhor Amaro e da Praça Nossa Senhora da Conceição.

Pousada Lulayne – Dona Lucia e Marinaldo (98) 3369.1141, localizada na Rua Figueiredo Campos, no Bairro do Atim.

Pousada Pontual – Fabinho (98) 8738.4102 – localizada no Centro, próximo da Praça Nossa Senhora da Conceição.

Existe um telefone para contato diretamente com a cooperativa de transportes, instalada por moradores de Santo Amaro.

(98) 8752.2293, falar com Jaciane.

Contatos de motoristas de vans:

Denílson (98) 8808-9190

Sansão (98) 8845-9614 e (98) 8836-4099 (falar com Geriel)

Daniele, espero ter colaborado com o planejamento de tua viagem rumo a este cenário onde foi rodado o filme "Casa de Areia".

Uma dica: antes de viajar, assista especialmente ao making of do filme "Casa de Areia".

http://viajeaqui.abril.com.br/materias/santo-amaro-do-maranhao-hoteis-restaurantes-passeios

Ronaldo

Guaratinguetá (SP)

Editado por Visitante
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom dia Pessoal,

Mudei meu destino em cima da hora e resolvi retornar aos Lençóis Maranhenses.

Da primeira vez que fui, fiz a rota das emoções e conheci Barreirinhas, Caburé, Atins, Paulino Neves e Tutóia antes de partir para o Delta.

Agora quero retornar em Atins e quero conhecer Santo Amaro.

Em Atins pretendo ficar 5 dias.

Em Santo Amaro ainda não resolvi e aqui vai uma pergunta pra quem conhece a região:

É possível arrumar hospedagem em Travosa?

Se sim pretendo ficar duas noites em Travosa, duas em Santo Amaro e uma na Queimada dos Britos.

Se não ficarei três noites em Santo Amaro e duas na Queimada dos Britos.

Mas minha vontade mesmo é de ir para Travosa.

Alguem sabe se consigo hospedagem por lá?

Que a Natureza nos abençoe hoje e sempre.

Abraços,

Paulo

• Membros
Postado

Bom dia!

Na edição do Jornal Hoje de 13/09/2013, no quadro "Tô de Folga" veiculado às sextas-feiras, a cidade de Santo Amaro, merecidamente, é apresentada como área que concentra os grandes atrativos do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, referência turística em termos de paisagens naturais e humanas (comunidades).

Lugar lindo com dunas de areias a perder de vista e lagoas de águas cristalinas, cenário onde foi rodado "Casa de Areia", filme cujo making of mostra o caminho aventureiro de Sangue até Santo Amaro.

Nesta mesma edição do Jornal Hoje de 13/09/2013, há um vídeo exclusivo trazendo informações sobre a comunidade de Betânia, uma vila de pescadores, com criação de ovelhas.

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2013/09/lencois-maranhenses-tem-dunas-de-areias-e-lagoas-de-aguas-cristalinas.html

• Membros
Postado

Muitos bons dias!

Durante sete dias, realizarei trilha e me hospedarei em comunidades de Santo Amaro: Betânia, Espigão,

Lavado, Rancharia, Sucuruju, Baixa Grande e Queimadas (dos Britos, dos Paulos e dos Liras).

Meu intuito é realizar caminhadas ecológicas, contemplar paisagens naturais e vivenciar o modo de vida dos

povoados através de hospedagem paga diretamente em casa dos moradores, apoiando a geração e distribuição

de recursos.

Paulo, em relação a Travosa, obtive a informação de que se trata de uma agradável vila de pescadores, onde

há uma proposta de turismo sustentável sendo elaborado com o grupo de marisqueiras local. Se me permite, sugiro

que você faça contato com o sr. Jorge Augusto, no tel. 98-9604.0656 (Oi), para verificar a possibilidade de hospedar-se

em Travosa.

Atenciosamente,

Ronaldo (Guaratinguetá-SP)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...