Ir para conteúdo

Santo Amaro

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Valeu amigos pelas dicas, todas foram muito uteis vou anotar tudo. Mauro obrigado pelas informações principalmente sobre os gastos vou acrescentar alguns. Melhor muitos Reais a mais para a Cerveja ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: quanto ao tempo pelo q vi 15 dias vai dar para curtir muito e da forma q gosto, sem pressa afinal vou estar de férias. Obrigado a todos ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

• 5 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Apenas curiosidade: o Passeio de barco para América/Lagoa do Reflexo começa num barco q atravessa uma grande área alagada e tem até gado “pastando” por ali. É lago ou rio?

É o mesmo q a gente vê qdo deixamos a cidade de Santo Amaro em direção à Queimada dos Britos?

• Membros de Honra
Postado

É este mesmo. É um passeio diferente de canoa até as lagoas que são bonitas, acho que o passeio mais barato de todos. É um riozinho que alaga nos tempo de chuva mas fica quase seco também.

• Membros de Honra
Postado

Oi Mauro,

é só curiosidade msm, mas é o Lago de Santo Amaro?

aquela enorme mancha azul q aparece nos mapinhas da região?

eu fiz o passeio. Vai até a Lagoa do Reflexo, q é bem bonita. Eu coloquei algumas fotos no meu relato.

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Santo Amaro em Baixa Temporada março / 2013

Fui agora em março (20 a 22) para Santo Amaro.

Só tinha eu e meu namorado na cidade de turista, mais ninguém. Desta forma, acabamos pagando caro pelos passeios, pois não tinha com quem dividir, de toda forma vou colocar o que fizemos e os preços.

1) TRANSPORTE São Luis(SL) - Santo Amaro(SA) R$ 50,00

SL- Sangue R$30,00 ; Sangue - SA R$20,00

A van do denilson nos pegou as 3h da manhã em SL e chegamos às 9h em SA.

Na volta saimos as 13:30 e chegamos as 20:30.

A demora se deve a dois motivos principais. Cada um na van tinha um destino e eles deixam todos nos seus endereços. Segundo, a viagem SL - Sangue é tranquila (198 km), estrada não muito ruim, mas de Sangue para SA são 36 km de estrada de areia que demoram 2h.

2) PASSEIO Gaivota e Cajueiro R$ 120,00.

Duração de metade de um dia. No carro cabiam umas 10 pessoas então o preço seria dividido por todos.

A Gaivota estava praticamente seca então mergulhamos no cajueiro que é perto.

3) PASSEIO Espigão (parte do Rio Alegre que também corta a cidade) + Betânia + 'Cachoeira' (parte do rio que formam uma quedinhas na seca) R$ 250

Passeio de um dia inteiro.

A lagoa da Betânia estava rasa então mergulhamos em outras que não estavam muito cheias mas dava para mergulhar melhor. Nesse local se você for andando pelas dunas tem inúmeras lagoas, muito bonito. Além do rio que é caudaloso e também dá um bom mergulho.

O espigão também é bem legal uma caminhada pelas dunas e beira do rio com um gostoso mergulho.

A 'cachoeira' não achei nada demais, mais um mergulho no rio só que com águas rasas.

4) ESTADIA - Fiquei na Pousada Cajueiro R$ 140 diária casal, mas tem outras pousadas e hospedaria mais em conta.

Essa fica na beira do rio, ou seja com uma vista bonita e um rio para se banhar logo ao lado, mas a cidade é pequena então é só andar um pouco que o rio está ali.

Todos os passeios foram acertados lá.

5) COMIDA - Como eu disse a cidade estava vazia e tivemos bastante dificuldade até para achar locais para comer, inclusive para achar frutas no mercado, mas deu para se virar.

Um dia comemos na lanchonete do seu vicente na praça R$ 14,00 uma refeição com bife que deu para comer dois.

6) DINHEIRO - Não são aceitos cartões, mas há Loteria e uma caixa do Bradesco, porém não conte com isso pois a Loteria estava sem dinheiro e o caixa eletrônico quando eu cheguei não estava funcionando.

7) CELULAR - Só pega o da Oi

8) NOVIDADES - Parece que vão asfaltar a estrada entre Sangue e SA, as obras começam agora em maio, eu via algumas marcações realmente, então já sabem muita coisa vai mudar por lá.

No fim das contas valeu a pena pois o paraíso ficou exclusivo para nós, o lugar realmente é muito bonito, apesar da infraestrutura para o turista estar bem ruim nessa época, mas valeu a pena. Querendo mais informações estamos as ordens.

• Membros de Honra
Postado

Legal pelo update!

sim, SA é menos turistica do q Barreirinhas, por isso na baixa, vc economiza c/ hospedagem, mas acaba gastando c/ passeio se nao arruma + gente p/ dividir.

o transprote é assim msm, 1 sarro, eles deixam e pegam os passageiros nas portas d suas casas, o cidadao nao anda 1m p/ ir p/ 1 avenida ou local + facil p/ a van... Entao a van entra em cada ruela estreita, dá até dó e se ele nao acha o cidadao, o motorista fica ligando p/ o sujeito até encontra-lo. Eu achei até engraçada, a situação. Demoooooora muiiiiiiito!

se o asfalto chegar e os turistas das grandes agencias invadirem, acho q SA não será mais a mesma.

vc sabe se a cidade já tem saneamento básico?

qdo fui em 2011 nao tinha agua tratada, coleta d lixo e esgoto.

espero q o saneamento chegue antes do asfalto...

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi,

com a chegada do asfalto eles estão tendo algumas reuniões para o ordenamento da cidade, como a coleta do lixo, esgoto e etc... mas pelo que conversei com o pessoal a empresa que fará as obras já teve reuniões com a comunidade, mas utilizou termos muito técnicos e eles não sabem o que realmente será feito, não entenderam. de toda forma estão querendo desativar o lixão e fazer uma rede de esgoto.

abs

Anna

• Membros de Honra
Postado

oi Anna, obrigada pelo retorno.

qdo fui, o Ibama queria proibir o passeio Queimada dos Britos e o pessoal d Sto Amaro queria regularizar a situaçao dos passeios, pois tb estavam preocupados c/ o lado ambiental. O pessoal estava querendo propor um acordo sobre limitar numero d visitantes por dia e tb estabelecer um caminho a ser seguido por todas as toyotas.

vc sabe como ficou a situaçao?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...