Ir para conteúdo

Santo Amaro

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Para vc chegar a Santo Amaro tanto vindo de São Luís ou de Barreirinha tem que baldear em Sangue e seguir de Toyota ou Bandeirantes com bancos improvisados colocados na carroceria.

Vc tem a opção de ir pela Cisne Branco e/ou de Van que me parece mais econômico já que eles pegam no Hotel porta a porta.

Acidade é pequena mais tem diversas hospedarias, o tempo depende de cada um.

Eu acho que reservando um dia com folga para ir ao passeio América para visitar a lagoa do reflexo é uma pedida e uma pequena caminhada entre as dunas e pequenas lagoas.

Mais um dia para visitar a Queimadas dos Britos e um dia para visitar a Lagoa das Gaivotas e Betânia. O tempo sempre vai depender do grupo, tem tempo para tudo. Acho que é indispensável uma reserva de água e comida, sem esquecer-se de protetor solar etc.

Hotéis e pousadas tem um tópico específico, é só dar uma olhada.

Meus passeios foram providenciados pela D. Marineide dona da pousada S. José onde fiquei. F. 98 3369 1074 e cel. 8844 7651 a OI funciona bem TIM e VIVO, não.

As agências de viagem ainda não chegaram lá e que agencia os passeios normalmente são os donos das pousadas.

Preços América R$ 60,00 cotizado pelo grupo. Betânia R$ 200,00 e R$ 350,00 cotizado pelo grupo, máximo nove pessoas. Pode ser que os mesmos flutuem de acordo com a temporada.

Restaurante eu encontrei um só. O Rest. Pontual na praça principal, e ótimo, não sei se foi devido indicação da pousada, mas os preços ficaram sempre em torno de R$ 15,00.

Condução Santo Amaro Sangue R$ 15:00 e de Sangue para São Luís R$ 25,00 pelo Denílson. F 98 32716426/3369 1080 cel. 8808 9190/9148 8904 denilson_viagens@hotmail.com

O Denílson atende de São Luís para Santo Amaro e para Barreirinhas.

O Cisne Branco tem dois horários passando por Sangue ás 09:00h e ás 15:00h vindo de Barreirinhas para São Luís.

Informações do Lençóis Maranhences - Guia de informações vc encontra clique aqui

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

oi pessoal,

muito obrigada pelas dicas e pela paciência.

de Santo Amaro p/ Sangue tem transporte pela manhã?

e de Sangue p/ Barreirinha é facil conseguir transporte?

será q dá p/ chegar a tempo de fazer o passeio p/ Lagoa azul no mesmo dia?

Obrigada

• Membros de Honra
Postado

Nnaomi quando vc contrata a Van que vai te levar para Sangue ja fica acertado outra Van que te pega em Sangue e te leva para Barreirinha, pelo menos foi assim que o casal que estava comigo fez. Mas tem o busão que passa lá e vai a Barreirinha.

Veja na pousada como acertar a ida quando vc chegar lá para garantir lugar.

Da tempo sim de fazer o passeio.

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Ligue no (98)91135701, que é o telefone do bar no Sangue onde se pega a Toyota para Sto Amaro. Eles podem dizer os horários dos onibus que passam lá.

Ou senão ligue na Cisne Branco e veja se eles sabem os horários no Sangue.

abs

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Angela!

[vou copiar a resposta à sua pergunta aqui no fórum tb]

O acesso é dificultoso a Santo Amaro, mas isso que faz o lugar ser tão agradável...

imagina que em Barrerinhas tem fila p/ travessia de Toyota, saem todos os dias em torno de 15 a 20 carros...

Em Sto Amaro passeamos tranquilamente, nem cruzávamos com outros grupos...uma sensação de paz muito boa!

Uma vez que vc está lá, tem várias opções de hospedagem e 2 restaurantes bons que eu saiba...mas o bom mesmo é que gasta-se no geral muito pouco...eu fiz as contas; com a pousada, alimentação e passeios, não ultrapassou R$ 100/dia.

Chegamos no Aeroporto às 4h30 e já tinha combinado com o Sr. Algenir (VAN) o transporte direto até Sangue (R$ 25,00). A viagem durou 2h30 e em Sangue pegamos a Toyota (R$ 15,00) p/ Sto Amaro - 2h de estrada.

Dormimos na Hospedagem São José (famosa Dna Marineide!) e fomos muito bem recebidas.

Quarto arejado, com banheiro privativo, colchão e travesseiro bons e tb tinha mosquiteiro.

Ficamos 3 dias por lá...conhecemos a Lagoa do Reflexo no dia que chegamos (1/2 dia de passeio), no outro dia fomos p/ Queimada do Britos + Lagoa da Gaivota (1 dia) e no 3º dia - Betânia (1/2 dia)+ repeteco da Lagoa do Reflexo (minha favorita!)...

Estou montando meu relato e logo logo publico aqui!

Lençois

Enviado em: 04 Ago 2011, 16:40

De: Angela Zoboli

Para: Mari-Feltran

Olaa!!

Tudo bem?

Vi que retornou há poucos dias dos Lençois!

Eu vou no feriado agora em Setembro, dia 3 estarei em Sao Luis.

COmo estavam as lagoas? Bastante água?

Pode me passar seu roteiro +- e quais passeios vocë fez?

Estou em dúvida se fico em Barreirnhas ou Santo Amaro, pq quero muito

visitar a Lagoa Gaivota (Sto Amaro) mas falaram que as condições por lá

sao precárias.

E o que tem de especial em Atins?

Agradeço!!!!!

• Colaboradores
Postado

Mari,

Vou em setembro e pretendo ficar somente em Santo Amaro. Quando morei em Sao Luis, o pessoal

jah dizia que Barreirinha estava muito pop e por isso tinha ficado ruim de se visitar. Na revista Viagem de junho saiu uma reportagem sobre isto e me baseei ali para montar meu roteiro (que na verdade, nao tem nada de roteiro, vou ao gosto do vento).

Tambem vou ficar na Pousada Sao Jose. Estou super ansiosa.

Bjs

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Não querendo retomar a polêmica, mas estive em Santo Amaro e apesar d minha curta estada na cidade e d poucas conversas c/ moradores, tirei minhas opiniões.

Não sou contra o asfalto, não há como ser contra uma coisa q vai facilitar a locomoção das pessoas, o transporte de alimentos, remédios, etc. Porém, sou contra asfaltar agora.

Acho q primeiro a cidade precisa de saneamento básico (como o nome diz é básico, toda cidade deveria ter): água tratada e encanada, coleta e tratamento de esgoto, coleta e destino adequado ao lixo. P/ o povo ter mais qualidade d vida e p/ não prejudicar o meio ambiente, não poluir rios e lagoas.

Se fosse asfaltado agora, na situação atual, o asfalto traria mais turistas, gerando mais lixo, mais esgoto e como ficaria a cidade? Nem sempre mais turistas, significa melhoria p/ a cidade e p/ o povo. Se o turismo vier concentrado de agencias de fora, quem lucra mais são as agencias e p/ a cidade sobra o lixo, o esgoto, etc.

Parece que os moradores estão tentando organizar uma cooperativa p/ regularizar os passeio, as rotas. Isso é muito bom, p/ permitir q as pessoas possam passear no parque, mas c/ menos impacto ao meio ambiente.

Precisa ter um médico na cidade. P/ quê uma cidade vai ter 2 hospitais (já existe 1 e estão construindo outro), se tem um médico q vem 1 vez por semana da capital?

Depois de resolvidas essas e outras questões, pode-se discutir sobre o asfalto.

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Estive essa semana nos Lençóis, amei ficar em Santo Amaro, poucas pessoas, pouco barulho, passeios nos lençóis só com o grupo e mais ninguém!

Mas o passeio em Barreirinhas da Lagoa Bonita é imperdível!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...