Membros Alebaradel30 Postado Outubro 9, 2023 Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2023 (editado) Sai do aeroporto de Lisboa com destino a Londres Luton, viajei de Easyjet (68 euros). O aeroporto de Lisboa estava um verdadeiro caos e achei bastante bagunçado, cheguei em Londres por volta de 1 am e fui novamente para a imigração... Neste momento fiquei bastante apreensiva pois na imigração se formavam duas filas, uma fila dos passageiros com passaporte europeu e outra fila identificada como "Outros"... A fila do "outros" ficava bem ao lado de um cercadinho onde víamos as pessoas barradas na imigração então o clima era de muita tensão...Na minha vez fizeram as perguntas de praxe pedindo mais detalhes do meu percurso e tempo total de viagem, acharam que 28 dias era tempo demais para viajar de férias e expliquei que teria 30 dias de folga do meu trabalho, depois disso só carimbaram me passaporte e entrei... 😥 Ufa O perrengue começou em LUTTON pois meu celular estava quase sem bateria e não havia nenhum lugar disponível para carregar, também não havia wi-fi no aeroporto, starbucks fechada e sem wi-fi, eu tinha me programado para pegar um ônibus da National Express( 12 euros) e pelos relatos que havia lido poderia comprar o bilhete diretamente com o motorista, demorei um tempo até achar a parada dos ônibus, fica no estacionamento do aeroporto e de lá partem diferentes linhas com destino a Londres, fiz um pouco de hora pois pretendia chegar em Londres com o dia claro... Ao perguntar ao motorista pelo ticket este me indicou as máquinas dentro do aeroporto para comprar a passagem, assim peguei este ônibus com parada na Victoria Station... Ao chegar ao terminal Victoria Station tive bastante dificuldade em encontrar ônibus que me levaria até o hostel, me hospedei no Pub Love The Rose & Crown perto da London Bridge (49 libras por 5 dias) depois de rodar muito a pé em busca do ônibus ( estava sem internet, o chip do Vodafone não funcionou) fui perguntando e usei minhas anotações do papel então finalmente consegui chegar no hostel... quase morta de cansaço. Descansei, tomei banho e sai pra conhecer os arredores, conheci um japonês no hostel e combinamos de visitar o British Museum; é gratuito e eu já tinha feito reserva. É muito impactante andar por Londres e se deparar de súbito com o Tâmisia e todos aqueles símbolos da cidade... Big Ben, London Eye, Palacios, monumentos dos combatentes de guerra enfim...fiquei turistando por todos os pontos mais turísticos e achei Londres realmente incrível!!! Fui andando até chegar a Westminster Bridge, o caminho tem vários quiosques de comida, sorvete e fui andando por ali apreciando os mirantes e as lindas vistas, o dia estava ensolarado e aproveitei bastante. Ao final do dia voltei pelo mesmo trajeto e aproveitei o por do sol para tirar lindas fotos da vista das pontes, encerrei a noite no Pub do hostel. Achei bastante interessante a localização deste hostel e as instalações são ok, ao lado do hostel tem um mini mercado e há cerca de 3 quadras mercados maiores com comida pronta o que dá pra economizar e gastar com as cervejas... No dia seguinte havia reservado ingresso para o Florence Nightngale museum que fica na região de Waterloo, também fui caminhando aproveitando a cidade e me deparando com vários pontos interessantes, passei pelo Leake Streat Arches na estação Waterloo,o bairro de shoreditch fica no leste londres se tornou icônico para sua arte de rua e grafite em spray. Passei pela Piccadilly Circus e Leicester Square, China Town. Em Londres além do museu da Florence Nightngale visitei o British Museum ( gratis mas precisa reservar no site) em especial a sala dedicada ao Egito pois o museu é gigante e nem um dia todo por lá conseguiria ver tudo. Na volta passei no Borough Market. Os últimos dias reservei para visitar Hyde Park, Regents Canal, Notthing Hill e Candem Market. Como disse a maioria dos lugares procurei fazer a pé e na volta pegava um ônibus ou metrô, na maioria das vezes meu cartão Wize funcionou mas em duas ocasiões não passou por nada então precisei usar o reserva aí deu certo, eles descontam a taxa máxima do dia e depois estornam o que não foi utilizado, creio que o problema com meu cartão foi esse pois eu deixava disponível na conta apenas pequenos valores deixando o valor maior na reserva da conta. Praticamente não mexi em dinheiro apenas cartões. Em londres mesmo no verão peguei garoa e esfria bastante a noite ( para meus padrões) então usei casaco de chuva e corta vento. A maioria dos pubs você entra pode consumir uma cerveja e ficar por ali, usar o banheiro, descansar as pernas e sair... Na minha última tarde/noite fui novamente para as pontes ver o por do sol, em cada canto encontramos artistas de rua com música e diversão grátis, fechei a noite num Pub e no dia seguinte segui para Kings Cross (1 ônibus) para pegar o Eurostar (65 euros) para Amsterda. Meu trem partiria 6h am mas consegui fácil pegar o ônibus partindo das proximidades do hostel e cheguei a tempo. Editado Outubro 9, 2023 por Alebaradel30 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Outubro 10, 2023 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2023 Só fala em frio,de onde você é?Por essas filas é que gostei de Orly, lá tem muita gente para dar o carimbo, ou ao menos, tinha. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alebaradel30 Postado Outubro 10, 2023 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2023 Sou de SP, dia frio nem saio de casa, só pra trabalhar hahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros D FABIANO Postado Outubro 10, 2023 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2023 SP faz frio?Imagina Curitiba. Kkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Suzane Novaes Postado Julho 1 Membros Compartilhar Postado Julho 1 Quanto gastou em média por dia nessa viagem a Londres? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.