Membros Roberto Brandão Postado Outubro 8, 2023 Membros Postado Outubro 8, 2023 (editado) Como a ideia é movimentar esse fórum com a gastronomia, fiquei curioso em saber o que tem para "beliscar" aí na sua região. Sentindo falta do povo mineiro aqui nesse fórum. Editado Abril 10 por Roberto Brandão Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 9, 2023 Membros Postado Outubro 9, 2023 @Roberto Brandão Minha intenção é movimentar o fórum também. Está faltando gente de muitos muitoes.Paranaense,por exemplo, tinha um monte, agora nenhum e mineiro concordo. Salgado do Rio-Bolinho de bacalhau, postei no tópico específico que criei é o principal, mas também gostam de Kibes. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Outubro 9, 2023 Colaboradores Postado Outubro 9, 2023 15 horas atrás, D FABIANO disse: @Roberto Brandão Minha intenção é movimentar o fórum também. Está faltando gente de muitos muitoes.Paranaense,por exemplo, tinha um monte, agora nenhum e mineiro concordo. Salgado do Rio-Bolinho de bacalhau, postei no tópico específico que criei é o principal, mas também gostam de Kibes. Que paranaense nenhum rapá, aqui é pé vermeio! Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Outubro 9, 2023 Colaboradores Postado Outubro 9, 2023 Não temos petisco típico... é amendoim, azeitona, queijo, frios, pastinhas e torradas! Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 9, 2023 Membros Postado Outubro 9, 2023 @Juliana Champi Até esqueci que a senhora é do interior do Paraná.Estava referindo-me a curitibanos,como eu fui por algum tempo. Citar
Membros Roberto Brandão Postado Outubro 10, 2023 Autor Membros Postado Outubro 10, 2023 (editado) Aqui no Recife, um tira-gosto muito apreciado é o famoso Arrumadinho (dependendo da porção, pode ser uma refeição) que consiste em feijão (macassar, verde, fradinho ou de corda) charque ou carne de sol, farofa e vinagrete. O nome deve-se ao fato dos ingredientes virem arrumados um ao lado do outro. No Nordeste esse prato tem outras variações, como no estado do Piauí. https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2022/06/16/arrumadinho-pratinho-refeicao-ganha-diferentes-nomes-e-receitas-pelo-brasil-conheca-e-aprenda-a-fazer.ghtml Imagem da internet Editado Outubro 10, 2023 por Roberto Brandão 2 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Outubro 10, 2023 Colaboradores Postado Outubro 10, 2023 @Roberto Brandão, cara eu comi esse arrumadinho em Recife, mas era tipo um PF e estava muito, mas muitooo bom ! 1 Citar
Membros Roberto Brandão Postado Outubro 10, 2023 Autor Membros Postado Outubro 10, 2023 Agora, RicardoRM disse: @Roberto Brandão, cara eu comi esse arrumadinho em Recife, mas era tipo um PF e estava muito, mas muitooo bom ! Foi o que falei, dependendo do tamanho, pode ser uma refeição. 1 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Outubro 10, 2023 Colaboradores Postado Outubro 10, 2023 Dois tira gosto simples e com preço que cabe no bolso do povão, hoje eles ganharam novos ares, mas quando eu era criança lembro que era restrito a ao consumo das classes mais baixas. Sempre gostei muito. Fígado com jiló, hoje é queridinho do Mercado Central de BH. Banana Verde Frita 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 10, 2023 Membros Postado Outubro 10, 2023 @RicardoRM Comer no mercado de BH,como já fiz várias vezes,é preciso dinheiro. Lugarzinho caro esse! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.