Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Em 03/10/2023 em 17:10, 3mie disse:

Boa tarde! 
alguém indica algum lugar legal em Florianópolis para passar o réveillon?

Ó, tudo o que foi dito (e muito bem e corretamente dito) anteriormente está certo, mas há salvação. 

O trânsito daqui é infernal no verão por causa do fluxo de turistas, então se vc seguir outros horários, fugindo desse fluxo, como sair para as praias até 09h00 e voltar antes das 15h00, costuma ser tranquilo. Moro aqui desde 2018 e faço dessa forma, nunca fiquei preso no trânsito no verão. 

O padrão de preços aqui em geral, mesmo na temporada, é igual outras cidades turísticas do sudeste. Não é nada de outro mundo. 

Dá pra fazer muita coisa bacana se vc se programar, levar algo para comer e beber em uma praia no dia da virada, especialmente se vc se hospedar próximo de uma.

Não sei quais seus planos, mas é uma boa ideia tentar uma hospedagem do dia 30 ao dia 1⁰ ou 2⁰ numa região como a barra da lagoa, cachoeira do bom jesus, campeche ou armação e ficar sossegado por lá. 

Ou, melhor ainda, passar a virada numa cidade próxima, como bombinhas, onde as praias, na minha opinião, são melhores do que em floripa. 

Enfim, aqui é bem bacana de se passar a virada, se tiver um bom planejamento para fugir do trânsito e não necessitar de uma super festa para a noite do dia 31.

Boa viagem!

• Amei! 2
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 04/10/2023 em 08:25, Alan Rafael Kinder disse:

Concordo contigo @pmichelazzo, segue minha percepção do que falasse:

• A região aqui é cara em si (não apenas Florianópolis), então estamos acostumados a soltar a grana (apesar que a maioria que vive aqui já manjou alternativas para economizar).
  • A falta de água em alta temporada é outro problema de todo nosso litoral - a quantidade de gente que vem passar especificamente esses dias de alta temporada é absurda, não existe estrutura capaz de suportar a demanda.
  • O trânsito na ilha é infernal, ponto. A cidade se desenvolveu sem controle, e aí as ruas não foram planejadas, não há estacionamento, e novamente, muita gente para pouco espaço.
  • E aí vem outro ponto, lota de hermanos nessa época, contribuindo para o alto número de turistas.

Se fores ver, cada item justifica o outro. :D

Florianópolis é uma cidade linda (assim como outras do litoral Catarinense), e por isso atrai muitos turistas especialmente na alta temporada (inclusive de países vizinhos). Mas a estrutura dessas cidades visa atender a demanda local, e não esse pessoal que vem na alta temporada (salvo Balneário Camboriú, que tem buscado métodos de atender a demanda surreal de turistas, sem sucesso até então). A conta nunca vai fechar, sabe.

Essa é a mensagem - não vá com expectativas (como em qualquer coisa da vida, se queres manter um estilo saudável)!

E sobre nossos Bolsominions, é complicado haha!
A cultura sulista mistura ideais que são fruto das dificuldades que foram passadas ao longo de décadas.
Não quero dizer que estão certos com sua forma extremista de ver e buscar soluções para os problemas encontrados, mas dessa mesma forma, temos desse tipo de gente por todo o Brasil (e que não são Bolsominions).

Enfim, paz

• Membros
Postado

Obrigada pelas dicas..

Ja fui para Florianópolis mas não em temporada, e achei muito lindo…

mas como tudo em temporada fica caro vou pensar.. 

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...