Colaboradores pmichelazzo Postado Outubro 4, 2023 Colaboradores Postado Outubro 4, 2023 @Alan Rafael Kinder, Parafraseando Vinícius e Jobim, só uma coisa à dizer: Se Todos Fossem Iguais a Você... 🙏 1 Citar
Membros FernandoBS Postado Outubro 4, 2023 Membros Postado Outubro 4, 2023 Em 03/10/2023 em 17:10, 3mie disse: Boa tarde! alguém indica algum lugar legal em Florianópolis para passar o réveillon? Ó, tudo o que foi dito (e muito bem e corretamente dito) anteriormente está certo, mas há salvação. O trânsito daqui é infernal no verão por causa do fluxo de turistas, então se vc seguir outros horários, fugindo desse fluxo, como sair para as praias até 09h00 e voltar antes das 15h00, costuma ser tranquilo. Moro aqui desde 2018 e faço dessa forma, nunca fiquei preso no trânsito no verão. O padrão de preços aqui em geral, mesmo na temporada, é igual outras cidades turísticas do sudeste. Não é nada de outro mundo. Dá pra fazer muita coisa bacana se vc se programar, levar algo para comer e beber em uma praia no dia da virada, especialmente se vc se hospedar próximo de uma. Não sei quais seus planos, mas é uma boa ideia tentar uma hospedagem do dia 30 ao dia 1⁰ ou 2⁰ numa região como a barra da lagoa, cachoeira do bom jesus, campeche ou armação e ficar sossegado por lá. Ou, melhor ainda, passar a virada numa cidade próxima, como bombinhas, onde as praias, na minha opinião, são melhores do que em floripa. Enfim, aqui é bem bacana de se passar a virada, se tiver um bom planejamento para fugir do trânsito e não necessitar de uma super festa para a noite do dia 31. Boa viagem! 2 Citar
Membros 3mie Postado Outubro 18, 2023 Autor Membros Postado Outubro 18, 2023 Em 04/10/2023 em 08:25, Alan Rafael Kinder disse: Concordo contigo @pmichelazzo, segue minha percepção do que falasse: A região aqui é cara em si (não apenas Florianópolis), então estamos acostumados a soltar a grana (apesar que a maioria que vive aqui já manjou alternativas para economizar). A falta de água em alta temporada é outro problema de todo nosso litoral - a quantidade de gente que vem passar especificamente esses dias de alta temporada é absurda, não existe estrutura capaz de suportar a demanda. O trânsito na ilha é infernal, ponto. A cidade se desenvolveu sem controle, e aí as ruas não foram planejadas, não há estacionamento, e novamente, muita gente para pouco espaço. E aí vem outro ponto, lota de hermanos nessa época, contribuindo para o alto número de turistas. Se fores ver, cada item justifica o outro. Florianópolis é uma cidade linda (assim como outras do litoral Catarinense), e por isso atrai muitos turistas especialmente na alta temporada (inclusive de países vizinhos). Mas a estrutura dessas cidades visa atender a demanda local, e não esse pessoal que vem na alta temporada (salvo Balneário Camboriú, que tem buscado métodos de atender a demanda surreal de turistas, sem sucesso até então). A conta nunca vai fechar, sabe. Essa é a mensagem - não vá com expectativas (como em qualquer coisa da vida, se queres manter um estilo saudável)! E sobre nossos Bolsominions, é complicado haha! A cultura sulista mistura ideais que são fruto das dificuldades que foram passadas ao longo de décadas. Não quero dizer que estão certos com sua forma extremista de ver e buscar soluções para os problemas encontrados, mas dessa mesma forma, temos desse tipo de gente por todo o Brasil (e que não são Bolsominions). Enfim, paz Citar
Membros 3mie Postado Outubro 18, 2023 Autor Membros Postado Outubro 18, 2023 Obrigada pelas dicas.. Ja fui para Florianópolis mas não em temporada, e achei muito lindo… mas como tudo em temporada fica caro vou pensar.. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.