Membros bgiovane.rp Postado Outubro 3, 2023 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2023 Bom dia pessoal! Alguém sabe ao certo a exigência de documentação para viagem de carro alienado ao banco? Solicitei ao banco uma declaração de viagem ao exterior com o bem financiado e fiz apostila de Haia conforme o consulado argentino e Chile informaram. Porém junto a esse documento o banco enviou uma procuração autorizando a assinatura daquelas pessoas do banco a assinarem a declaração, está reconhecido em cartório, porém não consegui realizar a apostila de Haia para essa procuração, por ser emitido por outro cartório que não é da minha cidade. Será que é uma exigência esse documento também ser apostilado? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Roberto Brandão Postado Outubro 3, 2023 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2023 Posta tua mesma dúvida no fórum: Perguntas rápidas. É mais visto por outros usuários. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Outubro 9, 2023 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 9, 2023 Em 03/10/2023 em 09:13, bgiovane.rp disse: Bom dia pessoal! Alguém sabe ao certo a exigência de documentação para viagem de carro alienado ao banco? Solicitei ao banco uma declaração de viagem ao exterior com o bem financiado e fiz apostila de Haia conforme o consulado argentino e Chile informaram. Porém junto a esse documento o banco enviou uma procuração autorizando a assinatura daquelas pessoas do banco a assinarem a declaração, está reconhecido em cartório, porém não consegui realizar a apostila de Haia para essa procuração, por ser emitido por outro cartório que não é da minha cidade. Será que é uma exigência esse documento também ser apostilado? Obrigado! bgiovane, Até onde sei, o apostilamento é da autorização de viagem emitido pelo agente financeiro, da procuração não precisa. Essa procuração é para atestar que as pessoas que assinaram tinham poder para tanto, conforme reconhecido pelo cartório de origem. Caso queira, você deverá ir a um cartório da sua cidade e pedir para atestar a autenticidade da assinatura dos tabeliães que autenticaram a autorização. Há muito anos atrás fiz isso por uma exigência do consulado uruguaio da minha cidade, mas acredito que hoje não seja mais necessário devido ao apostilamento. Coisas de Brasil autenticar o autenticamento!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.