Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia!

Meu pai está se aventurando no mundo dos motorhomes 😅

Estamos com duvidas referente a internet para viagens no Brasil... se alguém conseguir nos ajudar.

Tem algum modelo que recomendam? Qual marca / operadora?

Precisa ser feito algo especial durante a montagem do motorhome? Em relação a elétrica, cabos, etc?

E precisa de modem, roteador, antena, e tudo mais? 

Como podem ver, não entendemos nada kkkk

Agradeço desde já

• Colaboradores
Postado

Bem vinda. Sou cliente vivo, sempre me atendeu bem em minhas viagens.

Mas se quer cobertura em qualquer local, teria de ser internet via satélite. Pois nem todos os locais há cobertura de sinal de celular.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
28 minutos atrás, RicardoRM disse:

Bem vinda. Sou cliente vivo, sempre me atendeu bem em minhas viagens.

Mas se quer cobertura em qualquer local, teria de ser internet via satélite. Pois nem todos os locais há cobertura de sinal de celular.

Obrigada!

Cheguei a ver da Vivo também. Daí é somente o roteador, e ligar na bateria, isso? Não precisa de antena externa ou outros equipamentos.

• Colaboradores
Postado
16 horas atrás, Thaisa Robini disse:

Obrigada!

Cheguei a ver da Vivo também. Daí é somente o roteador, e ligar na bateria, isso? Não precisa de antena externa ou outros equipamentos.

Na verdade não. O "roteador" será um celular de vocês que compartilhará o sinal recebido com os outros dentro do motorhome.

Como já dito, se precisa de sinal de internet em qualquer buraco, precisará de conexão via satélite. Existem lugares no Brasil onde nem mesmo 3G existe (pouco, claro, mas existem). Agora, se a ideia é curtir o litoral e cidades maiores, sem necessidade de estar 100% do tempo conectada, a internet via celular funciona bem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...