Membros anaalyson Postado Junho 7, 2011 Membros Postado Junho 7, 2011 O complicado é não querer comprar e depois passar frio. Sou adepta do "antes sobrar do que faltar". Comprei bota impermeável, segunda pele, blusa de fleece corta-vento. Pelo que ando vendo, o tempo está meio cabuloso. Então prefiro levar mais roupas e não usar do que morrer de frio. E, como ouvi dizer de Mochileiros experientes, se você for esquiar mais de 3 dias, então compre o equipamento porquê sai mais barato. Citar
Colaboradores isabela vs Postado Junho 7, 2011 Colaboradores Postado Junho 7, 2011 (editado) E, como ouvi dizer de Mochileiros experientes, se você for esquiar mais de 3 dias, então compre o equipamento porquê sai mais barato. sim... mas é bem mais barato comprar tudo isso aqui, do que no Brasil... Editado Junho 29, 2011 por Visitante Citar
Membros flchiarelli Postado Junho 29, 2011 Membros Postado Junho 29, 2011 Pessoal, vou pra Santiago em 01-07. Planejo passar um dia em Valle Nevado. Moro em Vila Velha-ES, aqui frio de "trincar osso" é 16°C. Ou seja, não tenho roupa de frio pra o friozão de início de manhã e fim do dia em Santiago. Vou seguir a dica da Isabela e comprar. Porém, necessito de uma dica pra roupas pra neve. Pretendo alugar. A pergunta é: Onde alugar? Obrigado! Fernando. Citar
Colaboradores isabela vs Postado Junho 30, 2011 Colaboradores Postado Junho 30, 2011 oi, fernando. existem boas lojas na avenida Las Condes, mas é ruim de ir se você não estiver de carro. o mais fácil, e que a maioria das pessoas fazem, é alugar na Galeria Omnium, na avenida Apoquindo 4.900, perto da estação de metrô Escuela Militar. é de lá que sai a maioria dos tranfers para as estações. dá uma lida no tópico Esqui no Chile: http://www.mochileiros.com/esqui-no-chile-t27790-405.html só para atualizar: desde o dia 18/06 tá um frio de lascar em Santiago!! hoje a mínima foi de 2 graus e a máxima de 7... e não parou de chover Citar
Membros anaalyson Postado Julho 2, 2011 Membros Postado Julho 2, 2011 Oi galera. Acabo de voltar do Chile...a Isabela tem razão, estava aquele frio!! Bom, acredito que uma boa segunda pele + calça térmica resolvam a situação. cachecol e touca não podem faltar pra quem é friorento como eu. Usei 2 camadas de roupa durante o dia, sendo a blusa térmica + camiseta em dias de Sol. Já nos dias críticos, foram 4: segunda pele térmica + fleece + camiseta de cima + jaqueta. E mesmo de bota e com várias meias, muitas vezes vc sente frio...rs. Gente, não se esqueçam: casacos impermeáveis ou que não puxem a agua da chuva ou o gelo pra eles...é imprescindível!! Citar
Membros paulo.rr Postado Julho 18, 2011 Membros Postado Julho 18, 2011 Vou levar do Brasil jaqueta impermeável, luvas impermeáveis, bota timberland impermeável, google, gorro e cachecol.. Preciso ainda de algumas coisas e estou em dúvida: - 2a. pele camisa/calça (compro e Santiago?) - calça impermeável pra uns 2 ou 3 dias de esqui (alugo na montanha?) - meias e luvas sintéticas (compro em santiago ou levo umas quentes do Brasil mesmo?) Citar
Membros anaalyson Postado Julho 20, 2011 Membros Postado Julho 20, 2011 Paulo compra a blusa e calça térmica na Decathlon. Vai sair aproximadamente R$ 110,00 as duas. Luva lá também é barato, paguei aproximadamente R$ 25,00 num par de luvas impermeáveis. Agora a calça pra neve compra em Santiago, lá tem marcas boas e baratas...Se for alugar vc vai pagar em média 5.000 PC a diária...então veja se vale comprar. Citar
Membros Cristine Couto Silva Postado Julho 21, 2011 Membros Postado Julho 21, 2011 Gente, também acho que numa viagem para o frio é sempre melhor prevenir do que remediar. Pra mim, alugar roupas lá tá fora de questão. Sou meio nojetinha e sempre desconfio da higienização dos artigos que entram e saem do corpitcho de clientes o tempo todo. Minha dica é pegar emprestado de parentes ou amigos. Comprar uns itens básicos, como meia 400 fios, segunda pele e fleece na Decathon (que seguramente é o lugar mais barato), investir numa bota boa e barata, forrada de pelo natural, da avenida Guaicurus (na Lapa, em São Paulo) e ou em uma de trilha (na 100% Aventura - site tem sempre umas em promoção), e comprar um casaco impermeável eficiente e de qualidade inquestionável (Benevento.com.br, tem loja física no bairro do Pacaembu em SP). Garanto que a mala não vai nem cheia e nem pesada. Daí, as miudezas, vc compra lá. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 10, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 10, 2011 Comprar uns itens básicos, como meia 400 fios, segunda pele e fleece na Decathon (que seguramente é o lugar mais barato), investir numa bota boa e barata, forrada de pelo natural, da avenida Guaicurus (na Lapa, em São Paulo) e ou em uma de trilha (na 100% Aventura - site tem sempre umas em promoção), e comprar um casaco impermeável eficiente e de qualidade inquestionável (Benevento.com.br, tem loja física no bairro do Pacaembu em SP). Garanto que a mala não vai nem cheia e nem pesada. Daí, as miudezas, vc compra lá. Discordo completamente !! Aqui no Chile se compra underwear da melhor qualidade por 8 reais e as roupas e calçados são estupidamente melhores e mais baratas que qualquer loja no Brasil. Não recomendo a ninguém gastar dinheiro no Brasil se vai viajar ao exterior. Abraço, Leo Citar
Membros manaoli Postado Maio 23, 2012 Membros Postado Maio 23, 2012 Olá pessoal, boa noite! Estou muito na dúvida sobre roupas para neve. Eu pretendo alugar porque não vou usar mais depois. Li em aluns lugares que é mais barato em Santiago, mas não encontro nenhuma sugestão de local, vou na primeira semana de Agosto e pretendo tentar esquiar 1 dia. Isabela, você poderia me ajudar? Obrigada! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.