Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá @Juliana Champi, parabéns pelo relato, tudo bem detalhado. Pelo oq entendi, vcs entraram na província de Entre Rios pela Ruta 12, certo? Oq acharam das condições dessas  estradas (126/12), e realmente tem menos assédio dos policiais por este caminho?

• Colaboradores
Postado (editado)
23 horas atrás, klr1978 disse:

Olá @Juliana Champi, parabéns pelo relato, tudo bem detalhado. Pelo oq entendi, vcs entraram na província de Entre Rios pela Ruta 12, certo? Oq acharam das condições dessas  estradas (126/12), e realmente tem menos assédio dos policiais por este caminho?

Oiê, obrigada!

A gente não entrou por Entrerios não (Entrerios não faz fronteira com Brasil até onde sei).
Nós entramos pela província de Missiones, Ruta 12, e fomos até Posadas. De lá, descemos pela Ruta 14 e na altura de Uruguaiana nós pegamos desvio pela 126 (rumo a Curuzu Coatiá e então pegamos a Ruta 12 de novo, exatamente como a imagem abaixo.

WhatsAppImage2023-12-16at23_22_24.jpeg.8d5c760c1aeaf0cc1d7e00bf31c90524.jpeg

Seria normal ir pela Ruta 14 até nossa próxima cidade, Santa Fé, mas pegamos a 12 de volta por conta desse ponto marcado com estrela, que é um posto policial muito corrupto. Desvie dele se puder, vou deixar a localização aqui:

https://maps.app.goo.gl/m8eYnghv4xcsGawP6

Ambas as estradas são boas e ambas estavam com pouca fiscalização, só neste ponto mesmo da 14 que é bom desviar.

Editado por Juliana Champi
  • Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado

19 DE SETEMBRO DE 2023 (TERÇA): CAFAYATE > PURMAMARCA (Via Ruta 68)

Acordamos cedinho e pegamos a lendária Ruta 68 que leva até Salta, mas nosso destino era além, seguindo pela Ruta 9, até Purmamarca!

Eu marquei muitos pontos de interesse no meu mapa mas eu não estava preparada pra estrada mais foda da minha vida! Nós demoramos 4h pra percorrer 70km... a gente simplesmente parava em tudo que achava bonito e era muita coisa!

46.thumb.jpeg.04a22926d5e8940c7d1b17df764d0b5b.jpeg

Ruta 68!

47.thumb.jpeg.e5bf91484a0bd66619d39f159d9b935e.jpeg

Bonita demais!

Eu tinha marcado no mapa o início da trilha “La Yesera”, mas atenção que a entradinha é bem discreta! Foram uns 40-60 minutos de caminhada e o único desafio foi o sol quente mesmo... mas valeu cada suada! Nenhuma foto nesse mundo é capaz de chegar aos pés daquela beleza infinita!

45.thumb.jpeg.06e8b532479ccd546d0474cd5f93a13e.jpeg

Trilha La Yesera

Visitamos o Mirador Tres Cruces, e subir até lá em cima pode ser um desafio hahahauaha, escadas escorregadias! Entre os pontos altos dessa Ruta tb estão o “Anfiteatro” e a “Garganta del Diablo”. Os dois estavam bastante cheios, mas o Anfiteatro estava realmente LOTADO! Haviam vários ônibus e vans paradas ali... mas conforme vamos indo até o fundão, fica mais vazio, se vc tiver paciência, tira uma foto sem ninguém!! Tem vários vendedores por ali, comemos umas empanadas!

48.thumb.jpeg.0f8d60a0698419af5e534662fb3ad16e.jpeg

O anfiteatro

A Garganta do Diabo eu acabei gostando mais. Como tem uma parte bem difícil de subir pra chegar até a goela do capiroto, pouca gente vai... lá conseguimos curtir mais a paisagem!

49.thumb.jpeg.735da16b9971562350c5f04ee5ae75da.jpeg50.thumb.jpeg.f10c3c797c1ddb24f3808e2833184be3.jpeg

Garganta del Diablo!

Seguimos com mais umas paradas na Quebrada de las Conchas mas vou poupar vcs de uma avalanche de foto de pedra kkk... passamos por Salta e no meio da tarde chegamos na nossa amada Purmamarca!

51.thumb.jpeg.d5d6dde60bd31f463bde7b7c932ca54e.jpeg

Prazer em revê-la!

COMO EU AMO a vibe dessa cidade! Ela é tipo uma mini SPA só que bem mais barata! Nos dirigimos a nossa cabana com vista de milhões e logo fomos bater perna pelo centrinho... encontramos amigos até então virtuais, que depois de muita ameaça de desencontro deu match! Acabamos a noite num bar super animado, foi muito divertido!

52.thumb.jpeg.74d6eeea70be56a4bef45c7c5584baa1.jpeg

A vibe de Puma e nossa casinha!

53.thumb.jpeg.f180c51a6d1bf16faf0c561abe38d0e7.jpeg

Mais um pouco da vibe de Purma!

54.thumb.jpeg.1c5f6e1b98698420c641f0c8a6476647.jpeg

Com amigos Tati e Luiz!

20 DE SETEMBRO DE 2023 (QUARTA): PURMAMARCA (Cerro Siete Colores e Salinas Grandes)

Acordamos meio cedo depois de uma noite tranquila e nosso objetivo era fazer a trilha do Cerro Siete Colores, ou Passeo del Colorado. Da outra vez que estivemos aqui, em 2019, não tinha nenhum tipo de cerca, o acesso a tudo era livre... na ocasião fizemos a trilha a tarde.

Desta vez queríamos ir de manhã pra ver como era com outra luz! Mas tudo está diferente. Tem cerca em tudo agora, o acesso é controlado (mas não pago – abre as 9h), existem alguns “mirantes” pagos nos arredores e em muitos locais em que estivemos antes já não é possível ir ou subir. Pela conservação... a gente apoia... mas ficou menos legal de explorar!

55.thumb.jpeg.af4b3aa7f94af92859a9fbfbede83a46.jpeg

Eu amo essa paisagem!

56.thumb.jpeg.a3b80a8430ad9e5158ab855a36962f72.jpeg

Essa dog caramelo nos guiou, rs!

Quando estávamos finalizando a trilha encontramos com a Tati e o Luiz sem combinar nada rs... falamos pra eles dos nosso planos de ir até as Salinas Grandes fazer o tour de carro e eles acabaram abandonando a trilha deles e indo com a gente pras Salinas!

Passamos na “casa” deles pra pegarmos algo e seguimos! Para irmos até as Salinas pegamos a incrível Ruta 52 que é a que leva ao Chile e Atacama... mais uma vez ficamos de cara com a beleza da Cuesta Lipan!

57.thumb.jpeg.8678f6ca633fac3bb796eacf1dd24003.jpeg

Na casa do Luiz e da Tati! @nomalismobr

58.thumb.jpeg.8417ccc79719969b082f2a1906d14479.jpeg

A Cuesta Lipan!

59.thumb.jpeg.d956c3e631df7c16cdaaf1b9ea3cb5ea.jpeg

Ponto mais alto da Ruta 52!

Em direção a Salinas, logo antes de chegar, na estrada, tem um restaurante que queríamos revisitar, o La Pekana! A vista é linda, dá pra ver a Salina! Acabamos parando lá pra comer pq a Tati já estava faminta kkkk e foi bem legal, conhecemos um gaúcho sozinho, o Ronaldo, numa cgzinha, que estava realizando o sonho de ir ao Atacama! Ele tava ruim de altitude e a gente providenciou um chá de coca com comidinha leve pra ele seguir em frente!

Da outra vez que estivemos nas Salinas apenas passamos por ela... desta vez fomos visitar! Se bem me lembro o preço era 5 mil pesos por pessoa em carro de passeio, para camionete e motorhome era mais caro.

A visita é toda guiada por um funcionário que conduz o comboio de moto. Bem interessante. Tem duas paradas, uma nas piscinas de extração de sal, onde a moça explicou todo o processo que ocorre ali... e o outra parada numas lagunas naturais super frágeis, o acesso é bem controlado!

Uma gringa estúpida do nosso grupo teve as manhas de sair da área demarcada e caiu num buraco de sal... mas tem gente besta neste mundo viu!

60.thumb.jpeg.b58c16fd0f5d767f18bad2edd072e435.jpeg61.thumb.jpeg.cd9a3646fe5bacb9280996aa98679a6c.jpeg62.thumb.jpeg.220266e74121b88543f8eddacde5d944.jpeg

Salinas grandes!

Voltamos com mais várias paradas e voos de drone da Tati e Luiz e a noite fomos parar no mesmo bar animado da noite anterior! Rolou Chacarera e interação com os gringos idosíssimos descendo de bike do Canadá rumo ao... USHUAIA! E vc aí enrolando sua vida!

A Tati e Luiz tem canal no Youtube, quem quiser ver esse episódio em que a gente participa, segue o link:

https://www.youtube.com/watch?v=V5sXVtnai4k

(a gente se encontra por volta no minuto 19!)

21 DE SETEMBRO DE 2023 (QUINTA): PURMAMARCA (trilhas e montanhas)

QUE DIA, senhores! Começamos o dia com chá de coca pra aguentar a altitude que viria a seguir. Tínhamos planos de ir até a fronteira com a Bolívia, no fim da Ruta 40, mas acabou não dando tempo devido às muitas paradas e trilhas no caminho!

A gente foi seguindo a Ruta 40... passamos por Maimará, Tilcara (que queríamos explorar melhor depois das outras coisas já que já conhecíamos) e chegamos em Uquia... onde tem a trilha da Quebrada de las Señoritas!!

QUE TRILHA INCRÍVEL. Foram cerca de 4h de caminhada. A altimetria é baixa mas a altitude pode judiar um pouco, o que pega mesmo é o sol.  A trilha é obrigatoriamente guiada, eu lembro que pagamos 6 mil pesos pq quisemos, era mais barato que isso.

Vc pode fazer uma versão mais curta e a versão completa, que sai com no máximo 8 pessoas por grupo. Fomos na segunda opção!

Eu não me lembro mais o nome do guia, mas que histórias incríveis! História, medicina ancestral, botânica, lendas, geologia... tudo! As paisagens indescritíveis! Andamos por campos abertos, cânions, fendas, pelo meio de montanhas multicoloridas... A gente curtiu demais!

63.thumb.jpeg.20f4e02776ed1b4db3774b429e63e48d.jpeg64.thumb.jpeg.4aecf27c25ea1f24a806bc5c50b9580d.jpeg

Saímos de Uquia bem felizes e seguimos pra Humahuaca, onde queríamos revisitar tb o Cerro 14 Colores! Na entrada da cidade tem guias dizendo que não dá ou que não pode subir de carro baixo... que tem que ser de 4x4. É mentira, dá e pode!

É certo que vc sobe 2 mil metros verticais em 25 km de estrada de rípio. O carro sofre, perde potência, tem que subir sem ar ligado e tb não dá pra abrir as janelas (pela poeira), mas com algum cuidado é totalmente possível subir de carro comum... subimos as duas vezes de com o mesmo versa inclusive.

Lá em cima... aquele frio e aquela paisagem de outro mundo... vc pode se contentar em ver as montanhas coloridas do mirador, ou descer até o abismo que as separa do platô onde estamos.  É claro que descemos, e é claro que morremos na hora de voltar. Uma subida de 500m a 4300msnm é sempre cansativa!

65.thumb.jpeg.277d11fa05e3d3a3740c63464a1aed91.jpeg66.thumb.jpeg.ba3f654176e6368b98e492b12c8aca31.jpeg67.thumb.jpeg.dbbdd55db92412c12231ef7e8812cff5.jpeg

Subida maldita!

Pra fechar o dia, curtimos a noite em Tilcara. A gente tinha planos de fazer uma trilha lá tb mas não rolou kk. Tilcara tb já era uma velha conhecida e só fizemos comer uns tamais por lá!

Chegamos em casa quebrados e ainda tinha tudo pra arrumar pra começar a voltar no dia seguinte!

(CONTINUA)

• Amei! 1
  • Vou acompanhar! 1
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, D FABIANO disse:

@Juliana Champi Há,te ganhei desta vez,ainda não terminou isso e eu já completei os meus dois há tempos. Olha a maldiçao do viajante!kkkkkkkkk 

hahahauaha minha promessa foi terminar antes do fim do ano, ainda faltam uns dias! kk

• Colaboradores
Postado

22, 23 E 24 DE SETEMBRO DE 2023 (SEX-SAB=DOM): PURMAMARCA > CORRIENTES > FOZ DO IGUAÇU > LONDRINA

Eu juntei os últimos 3 dias da trip pq foi basicamente voltar 2000 km por caminhos e cidades que já conhecemos antes. Pegamos um por do sol majestoso em Corrientes, mas igualmente um calor infernal!

68.thumb.jpeg.d85d424cf65cac6a522bb90cccf8e3f3.jpeg

Por do Sol em Corrientes

Em Foz jantamos num restaurante chiquezinho e carésimo (cinco gastronomia), foi aquele choque “saímos da Argentina, acabou a farra” hahahauahauh

Chegamos em casa no domingo a tarde com mais uma viagem incrível na memória!

Até um certo ponto deste relato eu estava colocando informações de custos certinho, as províncias que estávamos cruzando dia a dia, informações das hospedagens... e depois me perdi e não fiz mais direito kkkkk, se resta alguma dúvida é só mandar!

Como diz o título, foram adoráveis 7844km, com alguns perrengues como vcs viram, mas muuuita coisa e gente e comida e bebida e paisagem boa!

Atravessamos 15 províncias, na seguinte ordem:

Missiones, Corrientes, Entre Rios, Santa Fé, Córdoba, San Luis, Mendoza, San Juan, La Rioja, Catamarca, Tucuman, Salta, Jujuy, Santiago del Estero, Chaco e aí de novo Corrientes e Missiones!

69.thumb.jpeg.7fcb962dc50742dc413a15a819aac99d.jpeg

Valeu mais essa, Gato Guerreiro! ❤️

Fim de mais um relato, logo mais tem Itália, vamos ver se animo de escrever!

Abs a todos que nos acompanharam!

FIM

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...