Membros D FABIANO Postado Dezembro 1, 2023 Autor Membros Postado Dezembro 1, 2023 (editado) Chegou ao fim a saga do miqueiro pela Europa em 2023.Algumas fotos após o ocorrido com meu Tablet para não deixar passar em branco. Até SP,lugar de minha chegada, relato vem aí. Editado Janeiro 8 por D FABIANO 1 Citar
Membros Asafcavalcanti Postado Janeiro 7 Membros Postado Janeiro 7 Em 03/10/2023 em 11:14, D FABIANO disse: Brussels Fui,então, a capital, local em que passei 4 noites. Foi muito bom,mas para 1 vez,pois a cidade não tem muito a ver.Na primeira tarde caiu um temporal.Primeiro fui comprar o Brussels Card para 72h no escritório de turismo na praça mesmo.Eu me escondi no museu da cidade e,depois,fui a uma outra construção medieval na Praça Central tombada pela UNESCO. Muito bonita a praça,todos os dias passei por ali e com atrações gratuitas para quem tem o cartão que tedá direito a entrar em 40 museus gratuitamente. No 2 e 3 dia fui dar uma volta no hop on hop off que tem parada ali perto.Há 2 linhas até as 18h,desconto para o cartão.Fiz 1 cada dia.Sao muito grandes e eu achei com poucas opções de parada.Por exemplo, parei no Atomium,que é a atração principal.Subi e, para decepção minha,é só a construção futurista mesmo.Paguei com desconto do Brussels Card,para não gostar do lugar. Incluso,tem o museu de design. Devia vender separado cada museu, mas ao que sei não vende. Tive que andar toda uma rua para ver casa e decoração. Que programa ruim.E ficou faltando a mini Europa, que é ali perto.O lugar tem todos os países da UE em miniatura, fazendo pensar o quão lindo é o continente e como eu ainda o conheço pouco. No outro dia fiz a outra linha com destaque a parada do museu dos instrumentos musicais com o Grot Markt ao lado.Explico:o museu tem instrumentos bem antigos que não interessam muito a mim,mas o Grot Markt pode ser o lugar mais fotografado da cidade.Cheio de flores,e, um dia ensolarado como esses 2(finalmente)é muito bom. Tudo coberto pelo Brussels Card.Sai dali e fui a roda gigante. Lá tem que pagar 10 euros,mas a vista é linda. Ðepois do almoço fui ao sensacional Museu de Armas,lá pagaria 12 euros, mas tenho o Brussels Card,entro também gratuitamente. Cheguei na parada final do bus, a Catedral estava aberta ainda.Vamos ver como é?Nada demais, mas fui ver para não passar em branco. O último dia, antes de ir ao trem,fui ver o bairro europeu,para mim,o mais importante da cidade,aonde estão os prédios da administração da UE.Era um domingo, fui de propósito para encontrar tudo fechado. O metro para na porta e ao sair dele fui vendo o imenso prédio do governo da UE e do outro lado da rua o escritório da sra Ursula,presidente da comissão europeia. Lógico que ninguém no local. Caminhei um pouquinho e fui a um centro de interpretação aonde falam várias línguas e fiquei conversando com o recepcionista/guia sobre o funcionamento da UE e eleições. Ali,há várias telas interativas que vão conversando contigo, em espanhol, e também explicam muito.Sai dali,e nenhuma surpresa, o tempo fechou.Fui almoçar ali em frente e depois fui ver o sensacional Museu da UE,aonde mostra o bloco desde a formação até os dias atuais. Não custa nada essas visitas. Depois, já a noite e sem chuva,me encaminhei a Luxemburgo, chegando por volta de 23.30h. Gostei bastante da noite de Bruxelas. O Delirium Bar café foi um dos pontos mais altos da cidade, além de todo o centro, muito iluminado. Meu tempo era curto, foram 3 dias em Bruxelas como base, mas tendo que passar um dia em Aachen e Colônia e outro em Bruges. No final, só passei um dia inteiro em Bruxelas e resolvi explorar mais o centro mesmo. Nossos roteiros foram parecidos. Citar
Membros Asafcavalcanti Postado Janeiro 7 Membros Postado Janeiro 7 Em 07/10/2023 em 14:23, D FABIANO disse: Düsseldorf Saindo de Frankfurt após um almoço de domingo, o trem atrasou, mas cheguei a cidade em cerca de 1h.Como pensava,apesar do atraso, não fiz nada, pois a cidade tem muito pouco. Fiquei no pior hotel da viagem. Começa que booking diz que é em frente a estação. Mais uma mentira. Em frente a estação não há nada, é sim na rua de trás uma avenida movimentada,em que descobri perguntando a um taxista da estação. Mas o pior estava no outro dia. Na recepção uma senhora provavelmente a proprietária do lugar falava chinês e apenas chinês. DISSE QUE INGLES NÃO FALA.PERGUNTO SERÁ QUE É POSSÍVEL UM RECEPCIONISTA DE HOTEL NA ALEMANHA SÓ FALAR CHINES?Sem maiores informações sobre a cidade sai para a estação, mas lá também não tem informações turísticas.O que queria?Comprar passagem e saber qual ônibus vai ao zoo ou a Rheintower e como ir a Colônia, a 1h de trem, que fui no outro dia. Nesse dia, fui mesmo a Rheintower e gostei da bela vista do rio Reno,que já conhecia de Basílica,mas nunca havia andado nele. No outro dia,já que por causa dessa mulher não tive tempo de ir ao zoo,fui a Colônia e gostei muito da cidade. Tomei o hop on hop off ao lado da estação que fica,por sua vez ao lado da impressionante Catedral. A visita detalhada a essa levou uns 30 minutos, mas a arquitetura é totalmente gótica,claro que restaurada após a guerra. O ônibus levou ao passeio de barco em sua 2 parada,a de Altstadt,centro da cidade. O Reno é muito movimentado de barcos levando mercadorias para os portos de Rotterdam e Antuérpia, o passeio também é muito bom.Aproveitei para almoçar no centro e depois voltei ao ônibus para ir ao mundo do chocolate, ao lado da roda gigante de Colônia. Só fui a roda, pois no museu havia uma fila daquelas. Por isso que não gosto de bate e volta, não dá tempo de quase nada. Próxima parada do bus um museu infantil, em que as crianças tem muito a aprender. Valor da entrada para 2,sendo 1criança,quase 50 euros. Não ia entrar mesmo, imagina um preço desses. E acabou meu dia em Colônia, muito bom com tempo, mas para bate e volta não dá. Voltei a Düsseldorf, pois era a última noite lá. Na manhã seguinte encontrei uma chinesa bem mais jovem e falante de inglês na recepção. Deve ser filha da outra. Que menina simpática!Ensinou me ir ao Altstadt de Düsseldorf e a Konigsalle,de onde sai o bus turistico, É uma grande avenida reta da estação lá,muito próximo, mas a mulher não soube falar. O bus também tem 2 linhas, 1 hora vai para uma e 2h depois vai para a outra, ou seja,a volta completa nele são 3h.Ia embora na tarde noite e mão havia tempo de parar em canto algum,então fiz direto. Ao preço de 20 euros, sendo que passa na Rheintower, então são 4 euros a menos e outros pontos,sai muito barato. O problema foi falta de informação.Enfim,fui a Holanda e do pior hotel ao pior trem da viagem. Sofri e aprendi com a DB. O macete de trem na Europa é: Parou ou cancelou? Procura no Google maps qual o próximo trem que passa fazendo o percurso e entra nele. Se algum funcionário questionar, faz cara feia e diz que você está com o bilhete. Citar
Membros Michele11 Postado Junho 26 Membros Postado Junho 26 Em 12/10/2023 em 09:44, D FABIANO disse: Amsterdam Grande expectativa por ter muita divulgação aqui. NÃO ACREDITE,PODERIA SE ARREPENDER. Cheguei a tarde em um trem vindo de Rotterdam que adorei,sobretudo o hotel, como disse acima. Sabia que o daqui era longe,mas era o único que tinha vaga e cobrava menos no nível que gosto.The Social Hub,o nome.É imenso.Dois prédios com muitos andares e muito procurado, sobretudo por Árabes.Tem vaga sempre devido ao tamanho. Com a má experiência de Antuérpia, procurei saber direitinho aonde ficava e uma das meninas maravilhosas da portaria me disse:Tome o tran 6 na estação e desça em cerca de 20 minutos em frente ao hotel. E assim foi,25 minutos para ser exato. O lugar é muito bom,só que afastado. Na 1 tarde,apos ir fazer o check in voltei para ver a igreja e os passeios. O tempo fechado, embora sem chuva, que caiu a noite e me acompanhou por vários dias. Lembrando que, ao contrário do que dizem, a cidade fecha cedo também e não as 21-22h como o Rio,no outro dia fui fazer o hop on hop off,aqui combinado, 1 dia de barco,1 dia de bus. O preço já mostra que estou em um lugar caríssimo,47 euros, com saída também da estação. Ou seja, percorri os 25 minutos no tran diversas vezes,com um preço alto. Outra novidade é que aqui eles tem cobrador vigiando se você pagou e a passagem também é caríssima. Eram cerca de 25 reais por dia descontados no meu cartão. O bus turistico é muito fraco, anda muito pouco pelo preço. 1 parada no museu interativo NEMO de ciências super lotado. Era sábado, então havia muitos pais com seus filhos. Preço alto,outra vez mais de 20 euros, mas aqui vale,pois passei horas. Almocei no próprio museu. Sai de lá em barco indo para o Gassan diamantes. Gratuito para quem está no hop on hop off, mas cada preço cobrado.Eu já conhecia a história, pois o museu de Antuérpia é museu mesmo. Aqui é loja, com interesse obvio em vender pedras e onde há só uma pequena exposição. Também há o museu do diamante, não fui,pois já conhecia de Antuérpia. 2 dia de bus,3 de viagem outro domingo.1 visita a Sinagoga portuguesa, aonde só aumentou meu ódio a religiosos. Fechava as 12h devido a um casamento que teria ali.Fui ao museu na antiga Sinagoga e,foi ali que encontrei provavelmente a gente mais nojenta em meses de Europa. São os riquinhos que pensam não morrer,pois são protegidos pelo Império. 12 euros e fiz as 2 visitas e não gostei. Depois, parei na Heineken. Não por não saber, mas por ter perdido o ponto do Museu Nacional, antes,e o ônibus ter me deixado ali.Mais de 20 euros gastos para ver cachaceiros gritando.Outra visita que odiei.E,para terminar o dia e o tour,tinha que voltar a estação e fazer o tour pelos canais completo. Esse é ótimo e já estava incluído no ticket. Já era mais de 18h quando passou na casa de Anne Frank.Nao visitei por isso, não era minha prioridade. Novidade, não tão nova assim, a chuva voltou e choveu o último dia inteiro. 4 dia de viagem fiz o tour de Volledam debaixo de uma tormenta.Como chovia quando paramos nos moinhos historicos de Zaance Sanche.Uma pena. Continuou a chuva e fomos a vila de pescadores de Volledam, bela vila, mas chovia demais. Fiquei sem ter o que fazer em tempo livre de 1h.Daqui sai de barco a Markt,e a chuva não diminuiu. Markt tem calçados de madeira muito caros.Fomos a fábrica. Por mim,nem teria ido,de bom apenas um lugar para se enconder da chuva que,afinal, passou,e nos deixou visitar em paz a última vila medieval do dia,Edam.Valor do passeio-65 euros, bem pagos,andei desde meio dia até as 20h,só parando por 1.30h,para almoçar e fazer o que queira em Volledam . 5 dia e último hora de escolher, museu nacional ou Palácio Real.Escolhi o 2 e adorei. É muito bonito,custa 12 euros.Almocei em frente ao museu e,depois fui no famoso Museu Tussauds,também na Praça Dam.Paguei 23 euros para nada.Queria saber o motivo da fama,pois o lugar não tem valor algum Choveu o dia todo,mas eu estava protegido. Depois, dei uma andada até o Museu da Cidade, mas esse está fechado para reforma. Era hora, então, de ver o bairro da Luz vermelha, mas em fim de tarde com muita chuva,estava fraca a situação por lá. Hora de me despedir da cidade, deixando muito para visitar, devido em parte,"a viagem "para o hotel. No outro dia, tinha 6h para enfrentar em trem até Hannover. Em que mês você esteve na Holanda? Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 26 Autor Membros Postado Junho 26 @Michele11 Julho de 2023,está fazendo 1 ano essa viagem que voltei no começo de setembro. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.