Membros D FABIANO Postado Outubro 9, 2023 Autor Membros Postado Outubro 9, 2023 Eindhoven Sai de Düsseldorf as 19h,para trocar de trem após 90 minutos e as 22h estaria na Holanda. Mas o trem andou metade do que deveria, foi diminuindo a marcha,até parar de vez em uma estação. O fiscal mandou todos descerem e não deu nenhuma explicação a mais. Ficaram todos os passageiros na mão, graças a DB.Os outros foram combinando entre si em alemão e se encaminhando a dividir táxi.Eu não falo alemão,então fiquei ali.Nisso,o trem retornou a Düsseldorf dando a entender que o problema estava na linha dali para a frente. Apareceram 3 senhoras da Espanha, que estavam no trem também. Certo, não estava mais sozinho, mas nós 4 éramos os únicos a esperar 1h pelo próximo horário(há trem de hora em hora).Perto das 20.30h ouvimos nomicrofone a informação de line 8,nós estávamos na 3,e fomos até 8.Ocorreu o mesmo, desembarcaram todos e o trem voltou pouco depois. Já tínhamos a informação que havia um acidente a frente. Esperar mais 1h e,finalmente, as 21.30h o trem levou todos. Entrei perto das 23h no 4 país do tour-Países Baixos-com grandes expectativas. Chegando a Eindhoven perto da meia noite tive mais uma surpresa. Aqui tem que passar o código da passagem no desembarque também. Como não esperava, tinha guardado a minha é passei junto com uns senhores holandeses,que me pareceram serem pessoas muito boas no geral. Fui a um hotel muito bom na rua atrás da estação aonde fui muito bem recebido. No outro dia, era hora de conhecer o estádio aonde o meu ídolo, aquele que tem Rio até no nome,Romário brilhou. Fui comprar a entrada e só tive para o outro dia. Sim,o PSV está disputado, embora hoje seja time pequeno no cenário europeu. Então, restou para aquela tarde ir ao museu Philips, aonde começou a saga da indústria. O museu é muito bom e passei a tarde lá. No outro dia, sim,entrei no campo do PSV realizando um sonho de criança. Romário esteve e brilhou aqui,pensei.Lá no estádio tem a foto dele em todos os cantos, afinal foi o tempo de glória do clube.A tarde fui a um museu futurista distante do centro. Para ir lá, peguei um ônibus que custa mais de 20 reais e se paga ao entrar, obrigatoriamente no cartão. A exposição do museu lembra a do museu do amanhã no Rio.Previsoes catastróficas para o futuro da humanidade. Paguei 20 euros de entrada, não gostei e não recomendo. Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 10, 2023 Autor Membros Postado Outubro 10, 2023 (editado) Antuérpia Um sábado voltei a Bélgica, antes de regressar e entrar de uma vez nos Países Baixos. Não sei o porque, mas o mapa que consultei dos trens europeus me indicou assim.Detestei a localização do hotel reservado ou informação dada por um taxista, não sei qual. Antuérpia tem 2 estações de trem. Desci na principal,muito bonita e dirigi-me ao taxi.Ele disse que podia levar, mas era longe e custaria 50 euros, mas o melhor era tomar outro trem até a estação do sul que estaria perto. Voltei,fui atrás dele.O bilhete tem mesmo escrito Antuérpia todas as estações e o trem faz esse caminho em 15 minutos e há todas as horas. Passei no centro de informações turísticas que confirmou a história. Tomei o trem,tem vários horarios,e em 10 minutos estava em uma parada que dizem ser a estação sul.É um ponto de onibus no Brasil,sem nada e sem ninguém.Pior,com uma escadaria a subir.Sem outra opção,subi as escadas com a mala pesada e fui andando a procuar a avenida aonde está o hotel.erto?Cansei de tanto procurar,resolvi perguntar.Um senhor disse que estava longe,era para atravessar a rua e seguir reto toda a vida.Não sabia disso.Andei um pouco,passei pela entrada de diversas ruas,nenhuma era a procurada até ver um restaurante movimentado.Opa,comida e eu sem almoçar já eram 16h.Parei,era um turco(minha garota adorou saber)que me disse estar no caminho certo,mas faltava mais de 1 km.Ameaçava chover e eu com peso caminhando a procurar morrendo de raiva do tal taxista.Andei,andei,achei uma grande avenida,finalmente a que procurava.Agora torcer para ter alguém lá,pois já eram 17h.Cheguei,finalmente.O senhor,que trabalha sozinho na portaria de seu próprio hotel,estava a esperar.Havia combinado com ele a chegada naquela tarde.Só não esperava encontrar um mau caráter no taxi.Não havia nenhuma necessidade de perder o dia,muito menos de andar tanto ou pedir 50 euros.Fez comigo o que está acabando com a classe.É longe?Um pouquinho,mas no outro dia o senhor do hotel ensinou a tomar o tram e descer em frente a estação,local que está a direita,enquanto o centro está a esquerda.Só deu tempo de ir ao supermercado comprar comida.Raios!!!! O domingo é tudo fechado. Já sabia disso e fui ao supermercado comprar comida na véspera.Fiquei com o domingo livre para passear.Fez frio para nordestino, uns 16 graus e choveu o domingo todo. Fui a um castelo, hoje mantém a estrutura e quadros onde explicam o seu antigo funcionamento. Seria uma vista muito bonita, se não fosse a chuva. Antes,passei no museu do diamante. Esse dispensável, porém fazer o que, não sabia?Na praça da Catedral havia uma feira de produtos do interior então o trenzinho não funcionava. Mas,a Catedral que é bonita e histórica estava aberta. Entrei e para a minha surpresa cobram 10 euros por pessoa. Já fui barrado na Espanha por não estar vestido "adequadamente para igreja "mas por cobrar foi 1 vez.Aqui paguei e acabou a conversa.Como sempre digo,os evanjjjjĵegues vão acabar com o mundo de tanto praticar a usura,que devia ser pecado.Fui também a um museu de arte, o mais visitado da cidade, aonde entrei,paguei e dei uma volta.Como não gosto e não entendo,aqui não foi diferente. Segunda,dia de ir embora.Deixei as malas com o senhor e perguntei-lhe a que hora iria embora.Ele disse que pelas 18h.Maravilha,a chuva estava pouca e mais 1 dia na cidade.Mas,uma segunda,dia em que vários pontos turisticos fecham.Sai e fui novamente a praça.Desci do tram em frente a estação e caminhei.O trenzinho trabalhou neste dia.10 euros.O passeio é rápido,mas dá uma ideia como era viver na cidade antiga.Após o almoço fui ao museu casa de Rubens,comprado por Napoleão,que ali ficou durante as campanhas de libertação da região.Toda decorada,a visita vale muitissimoa pena.No domingo também estava aberta até mais tarde,mas não entrei e deixei para o outro dia devido a chuva.E fui embora ao encerrar essa visita e conheci um pouco de Antuerpia,embora tenha faltado muito,como por ex,o famoso porto importador de droga dos paulistas. Editado Outubro 10, 2023 por D FABIANO Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 11, 2023 Autor Membros Postado Outubro 11, 2023 (editado) Rotterdam Era hora de ficar 2 noites em Rotterdam. Na última hora, cancelei a noite em Haia e fiquei 3 em Rotterdam. Por isso não pago hotel antes, peguei uma promoção do booking.com e o hotel é muito bom.Aprbom.Apr.As recepcionistas são loiras maravilhosas, como a maioria das holandesas,e tratam super bem. O problema foi a chuva que não parava. No outro dia, fui conhecer a cidade,como de costume no hop on hop off de 48h.No 1 dia, parei no museu marítimo que é imenso. Lá fiquei até o meio da tarde e depois fui dar uma volta em um barquinho do próprio museu pelos canais de Rotterdam. A chuva passou e o sol saiu,tornando os 6 euros gastos aqui muito bem usados. O museu é caro, 18 euros a entrada,mas tem 3 andares e muito para ver.Acabei o passeio pelos canais eram 16h.Tempo de dar mais uma volta no bus turistico, parar perto do terminal de cruzeiros, pois o tempo tinha clareado total e ver o belo porto do país ao longe.E acabou o dia, pois tudo fecha as 18h. No outro dia, fiz o 2 dia do bus parando no passeio de barco grande, ao lado tem o ônibus aqatico(isso mesmo um ônibus que vira barco)sendo que é só atravessar a rua e tem a Euromast(visual belíssimo lá de cima)e almoço aqui também ou em um restaurante chinês bem caro em frente. Acabou o dia e os pontos turísticos, menos 1,que fiz questão de não ir,o museu do pintor Erasmo de Rotterdam. O 4 dia fui a Der Hague em bate e volta como disse acima. Chegando lá na pequena estação perguntei aonde era o centro. Disseram para eu virar a esquerda e seguir em frente. É perto e tem vários restaurantes caros por aqui. Fui direto a casa de Maurício de Nassau.Entrei para me esconder da chuva que havia voltado e paguei 19 euros. Para mim era um museu de história do conde Maurício de Nassau.Errado,joguei dinheiro fora, e sim as obras de arte que ele colecionava em sua suposta casa(afffffff).Depois, fui ver história de verdade,no museu da cidade, onde conta a história de Haia e do país e das invasões que realizaram por 10 euros.Ainda deu tempo de ver a Catedral e dar uma voltinha no centro histórico antes de voltar a estação (ainda bem que sem chuva)e rumar a Rotterdam. Eu ia para ficar, desisti ao ver a estrutura do hotel em que fiquei. Viram porque não pago nada antes? Editado Outubro 13, 2023 por D FABIANO 2 Citar
Membros Alebaradel30 Postado Outubro 12, 2023 Membros Postado Outubro 12, 2023 Muito legal seu relato! Vou acompanhar porque ainda quero conhecer mais destes países que visitou!! 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 12, 2023 Autor Membros Postado Outubro 12, 2023 (editado) Amsterdam Grande expectativa por ter muita divulgação aqui. NÃO ACREDITE,PODERIA SE ARREPENDER. Cheguei a tarde em um trem vindo de Rotterdam que adorei,sobretudo o hotel, como disse acima. Sabia que o daqui era longe,mas era o único que tinha vaga e cobrava menos no nível que gosto.The Social Hub,o nome.É imenso.Dois prédios com muitos andares e muito procurado, sobretudo por Árabes.Tem vaga sempre devido ao tamanho. Com a má experiência de Antuérpia, procurei saber direitinho aonde ficava e uma das meninas maravilhosas da portaria me disse:Tome o tran 6 na estação e desça em cerca de 20 minutos em frente ao hotel. E assim foi,25 minutos para ser exato. O lugar é muito bom,só que afastado. Na 1 tarde,apos ir fazer o check in voltei para ver a igreja e os passeios. O tempo fechado, embora sem chuva, que caiu a noite e me acompanhou por vários dias. Lembrando que, ao contrário do que dizem, a cidade fecha cedo também e não as 21-22h como o Rio,no outro dia fui fazer o hop on hop off,aqui combinado, 1 dia de barco,1 dia de bus. O preço já mostra que estou em um lugar caríssimo,47 euros, com saída também da estação. Ou seja, percorri os 25 minutos no tran diversas vezes,com um preço alto. Outra novidade é que aqui eles tem cobrador vigiando se você pagou e a passagem também é caríssima. Eram cerca de 25 reais por dia descontados no meu cartão. O bus turistico é muito fraco, anda muito pouco pelo preço. 1 parada no museu interativo NEMO de ciências super lotado. Era sábado, então havia muitos pais com seus filhos. Preço alto,outra vez mais de 20 euros, mas aqui vale,pois passei horas. Almocei no próprio museu. Sai de lá em barco indo para o Gassan diamantes. Gratuito para quem está no hop on hop off, mas cada preço cobrado.Eu já conhecia a história, pois o museu de Antuérpia é museu mesmo. Aqui é loja, com interesse obvio em vender pedras e onde há só uma pequena exposição. Também há o museu do diamante, não fui,pois já conhecia de Antuérpia. 2 dia de bus,3 de viagem outro domingo.1 visita a Sinagoga portuguesa, aonde só aumentou meu ódio a religiosos. Fechava as 12h devido a um casamento que teria ali.Fui ao museu na antiga Sinagoga e,foi ali que encontrei provavelmente a gente mais nojenta em meses de Europa. São os riquinhos que pensam não morrer,pois são protegidos pelo Império. 12 euros e fiz as 2 visitas e não gostei. Depois, parei na Heineken. Não por não saber, mas por ter perdido o ponto do Museu Nacional, antes,e o ônibus ter me deixado ali.Mais de 20 euros gastos para ver cachaceiros gritando.Outra visita que odiei.E,para terminar o dia e o tour,tinha que voltar a estação e fazer o tour pelos canais completo. Esse é ótimo e já estava incluído no ticket. Já era mais de 18h quando passou na casa de Anne Frank.Nao visitei por isso, não era minha prioridade. Novidade, não tão nova assim, a chuva voltou e choveu o último dia inteiro. 4 dia de viagem fiz o tour de Volledam debaixo de uma tormenta.Como chovia quando paramos nos moinhos historicos de Zaance Sanche.Uma pena. Continuou a chuva e fomos a vila de pescadores de Volledam, bela vila, mas chovia demais. Fiquei sem ter o que fazer em tempo livre de 1h.Daqui sai de barco a Markt,e a chuva não diminuiu. Markt tem calçados de madeira muito caros.Fomos a fábrica. Por mim,nem teria ido,de bom apenas um lugar para se enconder da chuva que,afinal, passou,e nos deixou visitar em paz a última vila medieval do dia,Edam.Valor do passeio-65 euros, bem pagos,andei desde meio dia até as 20h,só parando por 1.30h,para almoçar e fazer o que queira em Volledam . 5 dia e último hora de escolher, museu nacional ou Palácio Real.Escolhi o 2 e adorei. É muito bonito,custa 12 euros.Almocei em frente ao museu e,depois fui no famoso Museu Tussauds,também na Praça Dam.Paguei 23 euros para nada.Queria saber o motivo da fama,pois o lugar não tem valor algum Choveu o dia todo,mas eu estava protegido. Depois, dei uma andada até o Museu da Cidade, mas esse está fechado para reforma. Era hora, então, de ver o bairro da Luz vermelha, mas em fim de tarde com muita chuva,estava fraca a situação por lá. Hora de me despedir da cidade, deixando muito para visitar, devido em parte,"a viagem "para o hotel. No outro dia, tinha 6h para enfrentar em trem até Hannover. Editado Outubro 14, 2023 por D FABIANO 1 1 Citar
Membros Alebaradel30 Postado Outubro 13, 2023 Membros Postado Outubro 13, 2023 Em 12/10/2023 em 10:44, D FABIANO disse: Amsterdam Grande expectativa por ter muita divulgação aqui. NÃO ACREDITE,PODERIA SE ARREPENDER. Cheguei a tarde em um trem vindo de Rotterdam que adorei,sobretudo o hotel, como disse acima. Sabia que o daqui era longe,mas era o único que tinha vaga e cobrava menos no nível que gosto.The Social Hub,o nome.É imenso.Dois prédios com muitos andares e muito procurado, sobretudo por Árabes.Tem vaga sempre devido ao tamanho. Com a má experiência de Antuérpia, procurei saber direitinho aonde ficava e uma das meninas maravilhosas da portaria me disse:Tome o tran 6 na estação e desça em cerca de 20 minutos em frente ao hotel. E assim foi,25 minutos para ser exato. O lugar é muito bom,só que afastado. Na 1 tarde,apos ir fazer o check in voltei para ver a igreja e os passeios. O tempo fechado, embora sem chuva, que caiu a noite e me acompanhou por vários dias. Lembrando que, ao contrário do que dizem, a cidade fecha cedo também e não as 21-22h como o Rio,no outro dia fui fazer o hop on hop off,aqui combinado, 1 dia de barco,1 dia de bus. O preço já mostra que estou em um lugar caríssimo,47 euros, com saída também da estação. Ou seja, percorri os 25 minutos no tran diversas vezes,com um preço alto. Outra novidade é que aqui eles tem cobrador vigiando se você pagou e a passagem também é caríssima. Eram cerca de 25 reais por dia descontados no meu cartão. O bus turistico é muito fraco, anda muito pouco pelo preço. 1 parada no museu interativo NEMO de ciências super lotado. Era sábado, então havia muitos pais com seus filhos. Preço alto,outra vez mais de 20 euros, mas aqui vale,pois passei horas. Almocei no próprio museu. Sai de lá em barco indo para o Gassan diamantes. Gratuito para quem está no hop on hop off, mas cada preço cobrado.Eu já conhecia a história, pois o museu de Antuérpia é museu mesmo. Aqui é loja, com interesses obvís e uma pequena exposição. Eu fiquei muito curiosa em conhecer Haarlem, cogitei essa possibilidade devido as preços da hospedagem em Amsterda mas na última hora preferi ficar em Amsterda mesmo. Pelo que li nesta cidade há um estação central que fica há 20 min de trem de Amsterdã, é algo pra se pensar na próxima viagem...Você tem fotos da sua viagem no Instagram? Se tiver e quiser me adicionar meu contato lá é alessandra_baradel. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 13, 2023 Autor Membros Postado Outubro 13, 2023 (editado) @Alebaradel30 Só uso e-mail Editado Outubro 14, 2023 por D FABIANO 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 14, 2023 Autor Membros Postado Outubro 14, 2023 (editado) Hannover Cheguei ao fim de tarde,não dava tempo de fazer mais nada, muito menos em uma cidade não turística. No outro dia, fui de volta a estação, pois fiquei a 2 quadras, tomar o hop on hop off em frente a Secretaria de Turismo anexa a estação. O passeio é bom,mas não pode descer por ser restrito aos poucos horários de 10,12,14 e 16h.É um tour de 2h que passa por toda a cidade com seus poucos pontos turísticos contemplados. A chuva da Holanda veio comigo.Em pleno agosto temperatura abaixo de 15 graus e muita,mas muita chuva mesmo nestes dias.Dei 2 voltas seguidas no bus turistico.Desci por volta das 13.30h,pensando em voltar no das 16h,mas não consegui,pois o lugar escolhido tem muito ara ver.Pensava em ir almoçar e visitar o Sealife,um aquário,desci em frente a um museu castelo.Só que no aquário estava com capacidade esgotada(lá ainda tem isso devido ao virus e fui almoçar no prório aquario.Já tinha visto em Frankfurt o almoço tipico alemão é um salsichão no pão,uma delicia.Depois fui visitar o jardim botanico ao lado,mas tive que esconder da chuva,que não dava trégua,em uma das estufas.A chuva diminuiu,deu para atravessar a rua e ir ao castelo.Paguei 8 euros no jardim e mais 12 aqui.O museu é o antigo palácio dos reis da Saxonia,Scholls Herrenhaus com muita história e fotos daquele tempo.O ruim é que grande arte está escrito em alemão,lingua em que só sei umas 20 palavras.Tendo 3 pisos,demorou a visita,mas foi bom que a chuva deu um tempo.Há parada de S-Bahn em frente.Sai,agora sem chuva,e me dirigi a ela por meio de outro jardim,esse do próprio castelo que o trem para em frente dele por volta das 18h,hora de fechamento. No outro dia,almoçei cedo na estação e fui ao auto nominado,maior zoologico da Europa Erlebnis Zoo.Mais uma vez,outra linha de S-Bahn para em frente.Achei o valor que cobram de entrada muito caro,28,50.É um zoo normal e tem muito animal.Mas para quem conhece outros ao redor do mundo,como os de Lima e o Buin Zoo em Chile,não seria mesmo o melhor do mundo,mesmo tendo panda chines,pois o de Chile também tem.Mas valeu a visita e melhor,sem chuva.Anoite fui a um shoping completo eo lado da estação e fui preparar para,no outro dia,ir a terra mãe do nazismo,aonde também fui muito bem recebido e conto abaixo. Editado Outubro 15, 2023 por D FABIANO Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 15, 2023 Autor Membros Postado Outubro 15, 2023 (editado) Berlin Comprada há 3 dias, ao chegar a Hannover, a viagem foi a primeira do ano em trem bala. Não foi caro e o trem foi praticamente vazio. Saiu por volta de 13h e chegou 15.30h.É rápida a viagem e só para em outra estação antes da Hauptbahnhoff.Fui um dos poucos que foi direto a linha completa e desci na belíssima e gigante estação desenhada pelo carioca Niemeyer.Fui direto a informação turística,que está aberta até as 21h diariamente, saber aonde ficava o péssimo Hotel Central que não recomendo. Fui informado para seguir a esquerda direto que chegaria.Tinha razão, em pouco mais de 10 minutos estava lá. O hotel fica no 2 e 3 andar de um prédio antigo de moradores.Foi o que encontrei. Depois, fui fazer o passeio de barco que sai na antiga estação central de metro, que também para na nova.Passeio muito bom sobre o rio que corta a cidade e dividia as antigas 2 Alemanha das 19h á 21h. No outro dia,quem voltou?A chuva e foi nesse dia que o outro tablet queimou,por isso perdi as fotos.Como era simples e velho,nem me preocupei em buscar conserto após passar em 2 lojas que disseram não ter.Minha namorada me disse para eu comprar um novo que ia ser surpreendido pelo preço. Assim fiz, e comprei este aqui por menos da metade do que vale no Brasil.Fiz o 1 dia do hop on hop off(preço 25 euros 2 dias).Sai de trás da estação, chovia demais e desci bem depois no check point Charlie(17 euros). Museu que está do lado capitalista da antiga fronteira representada por um boneco e bandeira do Império. Senti que eu vivia de novo a infância. Quem diria, eu ali aonde passava o muro.Hoje,além desse museu, há um filme que não fui ver,além de muito restaurante e lojas fechadas por ser domingo. Esperei o bus, tomei-o,chovia demais e acabou o dia. Ia descer na Catedral, mas sem tablet e chovendo,desci na torre de tv(Berliner Fernsethurn),paguei 24,50 e fui embora. No outro dia, 2 do bus, fui parar na avenida comercial de Berlim Ocidental a procurar conserto. Vi tantas lojas na avenida kuddam,mas não queria comprar nada.Passei na igreja destruída e não restaurada,Gedachtniskirsche,um memorial para os coxinhas verem o que aconteceu com os nazis.Almocei por ali e fui para a Alemanha Oriental(ohhh,saudades da infância).Ali o bus para por 15 minutos ao lado do maior pedaço do muro intacto e,então transformado em galeria de arte de mau gosto ao ar livre.Outro lugar que tentei consertar o tablet sem sucesso.Com os museus fechados desci no Portão de Brandenburgo,que via na TV desde sempre.É apenas uma construção com as embaixadas da antiga Alemanha Oriental atrás. Que saudade do meu avô e das glórias do exército vermelho. Depois, acabou o dia e o tour,pois os ônibus param as 18h. E o 3 dia?Uma terça quando os museus estavam abertos, mas havia combinado 2 tour a pé.O 1 saia da estação. Todas as pessoas do mundo deveriam fazê-lo, pois é o tour comunista,sobre a tomada da cidade pela URSS. Tempo bom que não vivi!Terminou atrás do parlamento alemão e aproveitei para resevar ingresso( só reserva lá e é gratuito)para a cupula de vidro. Queria para visitar todo o Parlamento, mas só em outubro, pois estavam todos em férias. O walking tour da tarde quase foi estragado pela chuva.Não falei nela ainda,mas ela acompanhou todos os dias, domingo foi forte,mas continuou nos outros dias.As 17h nos encontramos no portão, recebemos as primeiras explicações e caiu uma tormenta.Ficamos esperando passar cerca de 1h.Quando passou,mais de 18h,fomos conhecer o local aonde o assassino desgraçado do Hitler se escondia.O lugar foi todo cimentado pelos soviéticos e só tem uma placa com um desenho de quantos quartos tinha a casa do nazi embaixo da terra.Depois,passamos no museu dos judeus. Não entramos e íamos a outro ponto. Foi quando vi um shopping grande e pensei em resolver o problema do tablet. Falei com o guia,dei lhe uns trocados como fazemos nos tour a pé ,entrei e comprei outro por 150 euros(menos de 1000 reais)e esse me atende perfeitamente. Outro dia,o 4,tomei o metro na estação e fui a cidade dormitório de Potsdan.É um metro, mas para mim é trem de superfície como um da Supervia. Anda 45 minutos, passando por várias estações, até chegar a uma linha única. Potsdan é uma cidade pequena, mas completa. Lá, descendo na estação, onde há trens para outras partes,inclusive Frankfurt e Munchen, encontra-se um bus turistico na parte de trás dela.Pode se andar todo o dia até as 18h por 20 euros. Foi o que fiz descendo no Cecilienhof Schols e seus belos jardins(5 euros)onde os vencedores da guerra fizeram a conferência que deu inicio a guerra fria,com ênfase ao escritório deles e a sala aonde tiraram a foto histórica. Depois fui a universidade, aonde há um museu sensacional de história também(Sansoucy) mas do século XIX,quando ali viveram os Reis da Prússia,tour obrigatoriamenteguiado aonde paga-se 12 euros.E ainda tinha o Palácio de Vidro para encerrar o dia ou tomar o barco e passear pelo rio. Último dia,mais museu, agora na Ilha dos Museus que fui de U Bahn(metro mesmo),descendo ao lado tem que escolher 3 ou 4 de 6 Museus a visitar.Eu escolhi o museu Body de esculturas antigas e junto comprei a entrada do Novo Museu,que é de história antiga por 12 euros. O museu da saudosa Alemanha Oriental tinha que ir relembrar os meus tempos de criança e os líderes comunistas da época,não é na ilha, mas ali próximo. Que dia!E para me despedir dos nazis,nada melhor como ver o por do sol daquele dia na Cúpula de Vidro do Bundestag as 19.30h,Último horário. É gratuito, mas tem que reservar com alguma antecedência como disse acima.De dentro, o Bundestag parece maravilhoso nos dias atuais e fiquei pensando no exército vermelho tomando tudo aquilo e a minha bandeira vermelha tremulando ali.Tempos que meu avô viveu ! Acabou o pouco de Berlim que deu para fazer,voltado a museu e recordações da Vitória da URSS. Há vários outros modos de visitar a cidade, que poderia fazer,se retomar um dia. Editado Outubro 25, 2023 por D FABIANO Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 18, 2023 Autor Membros Postado Outubro 18, 2023 (editado) Dresden Sai de Berlin em uma 6 feira ao meio-dia. Ia passar o fim de semana na cidade e encontrar uma moça daqui do fórum. Era um fim de semana de competição de ciclistas, a cidade estava super lotada. Difícil arranjar hotel, mas acabei em frente a estação no Meninger Dresden. Hotel caro, mas o único que tinha vaga.Na própria sexta fui conhecer o centro da cidade. Muito antigo e reconstruido no pós guerra, quando a cidade foi destruída. Não entrei em lugar nenhum, pois já seria no horário da noite. No sábado sim.Como sempre, era dia do hop on hop off.Aqui paga-se 20 euros e roda o dia todo,e o melhor, 22 euros para 2 dias. Mas tinha a competição no domingo e o centro seria interditado, então só fiz 1 dia e foi bom.O ônibus lotado, não podia com tamanho movimento e deixava várias pessoas para o próximo. As paradas dele estavam cheias e eu o esperei um bom tempo no funicular,que custa 5 euros e sobe uma pequena colina com um restaurante caro acima. Lógico que não comi,principalmente porque não estava em minha hora.Antes,passamos no museu VW,aonde a montadora exibe sua linha de montagem na cidade e após fomos em um dos 3 Castelos que há. Esse foi doado ao município pelo último nobre que o habitou,com a condição de não ter que pagar entrada(só ao museu que se paga)e restaurante a preço de custo.Hora do almoço, restaurante super lotado e eu me deliciando com salsichão alemão.Apos,voltei ao bus e parei na leiteira,que se diz a mais antiga do mundo. Não vi nada ali,só uma loja de doces.Peguei o bus seguinte é parei no centro,aonde ficam os museus de arte.Entrei em 1 deles para não dizer que não fui e me surpreendido.Ha obras que agradam a qualquer um,20 euros bem pagos. E para fechar o dia,peguei o último bus as 19h para uma volta completa sem parar. Viram como é bom o bus turistico no ex acima?O domingo era da corrida, eu vim fazer o passeio de barco que sai as 9h.Só que o tram demorou tanto que cheguei ele já tinha saído. É o motivo que eu não compro antes,pois é o único horário de barco turistico na semana de dia completo. Não teve jeito, fui em um barco de meio período, pois queria conhecer o rio.Chegou em um porto em que há um castelo. Muitos desceram, pois como e uma linha tem vários horários de 2 em 2h.Eu já tinha pensado em ir ao Palácio Real.Escolhi certo,pois fui após um bom almoço no restaurante anexo e entrei em um dos melhores museus da Alemanha.Há obras de arte no 2 piso,que também encantam qualquer um,mas o 3 andar tem a museografia de quando o lugar era a residência dos Reis saxoes.Que coisa linda! A segunda ia a Praga a noite. Tinha o dia a aproveitar. Sabia que haveria tour em inglês no Semperoper(teatro)as 13h.Comprei na véspera,acho que por 12 ou 13 euros e o interior dela me deixou boquiaberto de tão lindo que é.Dura 1h a visita e fui a um restaurante espanhol comer umas tapas.Terminando visitei a Catedral(toda reconstruida não sei para que),fui ao Museu da Matemática (deve ser interessante,mas está em reforma)e a outra igreja, essa poupada pelos bombardeios da guerra em parte para matar tempo, pois não sabia que o museu estava fechado. Conheci Dresden graças a uma moça daqui e adorei a cidade. A noite,peguei as minhas coisas no hotel, atravessei a rua,e fui as 19h ao mais esperado ponto da viagem, a República Tcheca. Editado Outubro 20, 2023 por D FABIANO Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.