Membros rhaysaa Postado Abril 8 Membros Postado Abril 8 Em 29/03/2024 em 10:14, deborahmatteo disse: Oi Igor, pode me ajudar no meu roteiro? Vc desistiu do parque manuel antonio? A parte de caribe da costa rica valeu a pena? não é meio feinho? san blas 1 dia apenas não achou pouco? quanto custa esse PF em média? sentiu falta de carro? como são as estradas? achou que seria fácil dirigir lá? o que vc mudaria no roteiro? não foi em cachoeiras? quais foram os melhores passeios? Vou dar meu palpite aqui, pois fui no ano passado pra Costa Rica, Panamá e México. Em Costa Rica, recomendo dar prioridade pras cachoeiras e vulcões pq praias vão ter mais bonitas no Panamá e no México. Em Costa Rica é obrigatório visitar a cidade de La Fortuna, lá tem as cachoeiras mais lindas q já conheci, de coloração azul e tbm tem vulcões, além de clubes de aguas termais super gostosos pra passar um dia. Tire 3 dias do seu roteiro só pra fazer os passeios dessa cidade, são vários. Em 2 dias talvez consiga tbm. Estávamos em 3 pessoas e fomos de carro partindo da capital, as estradas são bem tranquilas. Já no Panamá, San Blas é o mais bonito. Pra conhecer a cidade do Panamá, um dia é suficiente. De lá vc pode fazer o passeio até San Blas, compensa comprar o combo já saindo da capital mesmo, pois as estradas nao são tão boas e chegando lá só os índios podem fazer o passeio de barco até a ilha, então compensa já ir com tudo fechado. Tenho alguns contatos aqui que fazem o passeio: +507 6068-2730(Sergio)/+507 6981-5220(Panama tour)/\+507 6141-9518(Sea San Blas). Fechei com esse ultimo pq o preço estava melhor e recomendo, pois foi tudo certo no passeio. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Abril 9 Membros Postado Abril 9 @deborahmatteo Eu não vivo atrás de praia bonita,ja que não gosto delas,só servem para eu olhar mesmo.Nao há necessidade de carro, pois quando não há ônibus, há transfer.Conheci os 2 lados,veja o meu relato dos 40 dias que passei no país aqui no fórum. Citar
Membros Rafael Tavares CWB Postado Maio 23 Membros Postado Maio 23 Em 22/09/2023 em 01:27, igorilas disse: Pessoal , é o seguinte quero fazer Panamá e Costa Rica sem carro e to cheio de dúvidas. Já pesquisei os lugares mais visitados , mas to em dúvida na logística e transportes. Gostaria de uma luz. Vou deixar aqui umas dúvida quem puder ajudar agradeço. Dia 1 - Chegada a Cidade do Panamá e Hospedagem no Hotel Dia 2 - Cidade do Panamá - City Tour com Miraflores de Uber Dia 3 - Cidade do Panamá - Day Tour San Blas (o Tour assa por Island Waily Lodge, Isla Pelicano (La Casa de Papel), Isla Perro e Piscina natural) Dia 4 - Cidade do Panamá - Day Tour Excursão pela Selva e oceano ao Canal Oceãnico do Panamá (Passa por Canal do Panamá, Lago Gatun, Centro de Visitantes de Água Clara e Forte San Lorenzo) (Vale a pena esse tour já que vou no Miraflores no dia 2?) Dia 5 - Transporte Cidade do Panamá para Puerto Viejo (Costa Rica) Já que vou em San Blas, não quero ir a Bocas del Toro, porém para eu chegar a Puerto Viejo na Costa Rica a logistica passa por Bocas del Toro, então seria mais indicado eu adicionar Bocas del Toro e excluir San Blas ? E se caso eu prefira fazer apenas San Blas e não ir em Boas del Toro, qual a melhor forma de ir da Cidade do Panamá a Puerto Viejo? Se for de ônibus alguem pode me dizer os horários e se da pra comprar em algum site com antecedência? Ou é melhor ir de ônibus da Cidade Do Panamá até Almirante e depois pegar outro onibus para Puerto Viejo (aprox. 10horas de viagem)? Onde e como comprar as passagens e como vejo os horários? O transfer para este trecho vi que não compensa. E caso entre desta forma na divisa é obrigatório apresentar as reservas de hoteis e passagem de saida ? Pensei em pegar vôo para San José, mas não compensa, acho melhor chegar pelo sul da costa rica e já fazer Puerto Viejo e ir subindo. Dia 6 - Puerto Viejo - Parque Nacional Cahuita Dia 7 Puerto Viejo - Playa Manzanillo (Parque Nacional Gandoca-Manzanillo), Playa Punta Uva, Jaguar Rescue Center, Playa Puerto Viejo, Playa negra (Compensa ficar 2 dias em Puerto Viejo ou posso excluir o dia 7?) Dia 8 - Transfer Puerto Viejo e San José - 06hs-11hs - 57 dolares com a empresa caribeshuttles San Jose - City Tour a pé (Compensa um dia de city tour em San José ou melhor deixar de lado?) dia 9 - San José - Tour Parque Nacional Manuel Antônio - (Ouvi falar que este tour é bom , mas fica um pouco corrido, além de ser muito caro) Dia 10 - San Jose - Tour Poas Volcano national Park + Jardins da Cachoeira de La Paz + Fazenda de plantação de Café (talvez a Hacienda Alsacia Starbucks Coffee e Catarata del Toro) Dia 11 - San Jose - Day Tour Ilha Tortuga (Compensa?) dia 12 - San Jose - Tour Monteverde - Cloud Flores Biological Reserve (Dúvida: devo excluir o dia 12, já que irei na Ponte Suspensa em La Fortuna e tem a mesma proposta ? ) Dia 13 - Trasporte San Jose a La Fortuna (2h:45min) - 2 dias de Hospedagem - Não achei o transfer pra esta rota. Qual empresa de transfer faz ? Nos Hoteis de San josé consigo o transfer com facilidade para La Fortuna ? Tour La Fortuna - Mistico Arenal hanging Bridges park (Pontes Suspensas), Vulcão Arenal, Cachoeira la Fortuna e Hotsprings (Ecotermales Fortuna) Dia 14 - Tour Rio Celeste - Santuário da Preguiça e Cachoeira dos Llanos de Cortes (parque nacional volcan Tenório) Transporte La Fortuna A San Jose a noite (Qual empresa faz esta rota de transfer? A caribeshuttles não faz. Dia 15 Vôo de Volta para o Brasil Vi que tem gente que opta pegar transfer ou ônibus de Puerto Viejo - San Jose - La Fortuna - Monteverde - Manuel Antonio e até outras regiões de praias que não coloquei em meu roteiro como Tamarindo, Santa Tereza e Tortuguero e se hospedando em cada um desses lugares por pelo menos 2 noites, porém eu acho vale a pena se eu ficar 3 dias na Cidade do Panamá (1 dia de City Tour e 2 dias de Tours) e pegar essas 3 bases na Costa Rica: Puerto Viejo (1 ou 2 dias), San Jose (1 dia de City Tour + 3 ou 4 Dias de Day Tours) e La Fortuna (2 Tours em 2 dias), apesar de mais caro. Fala, Igor! Tranquilo? Estou aqui pesquisando para minha viagem daqui uns meses e encontrei o seu tópico com algumas das mesmas perguntas que gostaria de fazer. Vi que ninguém te respondeu, e também não encontrei as informações no seu texto, portanto gostaria de repetir as perguntas a você mesmo agora kkkk Minhas dúvidas são exatamente as mesmas no quesito transporte. Irei da Cidade do Panamá até a Costa Rica de ônibus, porém tenho tido dificuldade para encontrar informações na internet. Você foi de ônibus? Sabe dizer se haviam muitos horários? Pretendo fazer esse trecho a noite já que a viagem é longa. Vi algumas opções com parada no meio do caminho em Almirante e Changuinola ou para Bocas del Toro. Há passagem direta de Panama city até a fronteira, ou é necessário quebrar os trechos? Também estou com a mesma dúvida sobre incluir San Blas ou Bocas del Toro kkkk Pelo que vi você fez somente San Blas, certo? Fez o passeio de bate e volta? Lembra quanto custou? Não acha que fica corrido? Citar
Membros Rafael Tavares CWB Postado Maio 23 Membros Postado Maio 23 Dia 5 - Puerto Viejo - Parque Nacional Cahuita (ônibus, entrada free) Dia 6 - Puerto Viejo - Alugar bike ( Praias: Cocles, Chiquita, Punta Uva e Manzanillo) Dia 7 - Puerto Viejo - Jaguar Rescue Center (24 dls) - 9:30hs-11:00hs Você dividiu dessa forma seu roteiro mesmo? Pretendo ficar dois dias na região de Puerto Viejo e conhecer o Parque Nacional de Cauhita e a praia de Punta Uva e possivelmente mais alguma praia da região. Tendo em vista que chegarei do Panamá e depois irei até San José de ônibus onde você acredita que é o melhor local para se hospedar? O transporte entre Cauhita, Puerto Viejo e Punta Uva é fácil de ônibus? Como funcionam esses transfers? São muito mais caros do que ônibus pelo que eu vi, certo? Pelo site rome2rio tenho encontrado valores muito divergentes. Citar
Membros Rafael Tavares CWB Postado Maio 23 Membros Postado Maio 23 (editado) Em 08/04/2024 em 18:27, rhaysaa disse: Vou dar meu palpite aqui, pois fui no ano passado pra Costa Rica, Panamá e México. Em Costa Rica, recomendo dar prioridade pras cachoeiras e vulcões pq praias vão ter mais bonitas no Panamá e no México. Em Costa Rica é obrigatório visitar a cidade de La Fortuna, lá tem as cachoeiras mais lindas q já conheci, de coloração azul e tbm tem vulcões, além de clubes de aguas termais super gostosos pra passar um dia. Tire 3 dias do seu roteiro só pra fazer os passeios dessa cidade, são vários. Em 2 dias talvez consiga tbm. Estávamos em 3 pessoas e fomos de carro partindo da capital, as estradas são bem tranquilas. Já no Panamá, San Blas é o mais bonito. Pra conhecer a cidade do Panamá, um dia é suficiente. De lá vc pode fazer o passeio até San Blas, compensa comprar o combo já saindo da capital mesmo, pois as estradas nao são tão boas e chegando lá só os índios podem fazer o passeio de barco até a ilha, então compensa já ir com tudo fechado. Tenho alguns contatos aqui que fazem o passeio: +507 6068-2730(Sergio)/+507 6981-5220(Panama tour)/\+507 6141-9518(Sea San Blas). Fechei com esse ultimo pq o preço estava melhor e recomendo, pois foi tudo certo no passeio. Olá, rhaysaa Qual meio de transporte utilizou do Panamá para a Costa Rica? Conheceu a região do Parque Nacional de Cauhita? Editado Maio 23 por Rafael Tavares CWB Citar
Membros igorilas Postado Maio 23 Autor Membros Postado Maio 23 (editado) 47 minutos atrás, Rafael Tavares CWB disse: Dia 5 - Puerto Viejo - Parque Nacional Cahuita (ônibus, entrada free) Dia 6 - Puerto Viejo - Alugar bike ( Praias: Cocles, Chiquita, Punta Uva e Manzanillo) Dia 7 - Puerto Viejo - Jaguar Rescue Center (24 dls) - 9:30hs-11:00hs Você dividiu dessa forma seu roteiro mesmo? Pretendo ficar dois dias na região de Puerto Viejo e conhecer o Parque Nacional de Cauhita e a praia de Punta Uva e possivelmente mais alguma praia da região. Tendo em vista que chegarei do Panamá e depois irei até San José de ônibus onde você acredita que é o melhor local para se hospedar? O transporte entre Cauhita, Puerto Viejo e Punta Uva é fácil de ônibus? Como funcionam esses transfers? São muito mais caros do que ônibus pelo que eu vi, certo? Pelo site rome2rio tenho encontrado valores muito divergentes. Fiquei 2 dias se não me engano 1 dia no Cahuita e 1 dia na praia de Manzanillo onde tem os navios naufragados, fui de onibus mesmo, fácil acesso, Panamá a Costa Rica fui de aéreo mesmo Editado Maio 23 por igorilas 1 Citar
Membros rhaysaa Postado Maio 25 Membros Postado Maio 25 Em 22/05/2024 em 23:55, Rafael Tavares CWB disse: Olá, rhaysaa Qual meio de transporte utilizou do Panamá para a Costa Rica? Conheceu a região do Parque Nacional de Cauhita? Fui de avião mesmo pq tinha pouco tempo, mas paguei bem barato de um trecho pro outro. Não conheci esse parque. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.