Membros igorilas Postado Setembro 22, 2023 Membros Postado Setembro 22, 2023 (editado) Pessoal , é o seguinte quero fazer Panamá e Costa Rica sem carro e to cheio de dúvidas. Já pesquisei os lugares mais visitados , mas to em dúvida na logística e transportes. Gostaria de uma luz. Vou deixar aqui umas dúvida quem puder ajudar agradeço. Dia 1 - Chegada a Cidade do Panamá e Hospedagem no Hotel Dia 2 - Cidade do Panamá - City Tour com Miraflores de Uber Dia 3 - Cidade do Panamá - Day Tour San Blas (o Tour assa por Island Waily Lodge, Isla Pelicano (La Casa de Papel), Isla Perro e Piscina natural) Dia 4 - Cidade do Panamá - Day Tour Excursão pela Selva e oceano ao Canal Oceãnico do Panamá (Passa por Canal do Panamá, Lago Gatun, Centro de Visitantes de Água Clara e Forte San Lorenzo) (Vale a pena esse tour já que vou no Miraflores no dia 2?) Dia 5 - Transporte Cidade do Panamá para Puerto Viejo (Costa Rica) Já que vou em San Blas, não quero ir a Bocas del Toro, porém para eu chegar a Puerto Viejo na Costa Rica a logistica passa por Bocas del Toro, então seria mais indicado eu adicionar Bocas del Toro e excluir San Blas ? E se caso eu prefira fazer apenas San Blas e não ir em Boas del Toro, qual a melhor forma de ir da Cidade do Panamá a Puerto Viejo? Se for de ônibus alguem pode me dizer os horários e se da pra comprar em algum site com antecedência? Ou é melhor ir de ônibus da Cidade Do Panamá até Almirante e depois pegar outro onibus para Puerto Viejo (aprox. 10horas de viagem)? Onde e como comprar as passagens e como vejo os horários? O transfer para este trecho vi que não compensa. E caso entre desta forma na divisa é obrigatório apresentar as reservas de hoteis e passagem de saida ? Pensei em pegar vôo para San José, mas não compensa, acho melhor chegar pelo sul da costa rica e já fazer Puerto Viejo e ir subindo. Dia 6 - Puerto Viejo - Parque Nacional Cahuita Dia 7 Puerto Viejo - Playa Manzanillo (Parque Nacional Gandoca-Manzanillo), Playa Punta Uva, Jaguar Rescue Center, Playa Puerto Viejo, Playa negra (Compensa ficar 2 dias em Puerto Viejo ou posso excluir o dia 7?) Dia 8 - Transfer Puerto Viejo e San José - 06hs-11hs - 57 dolares com a empresa caribeshuttles San Jose - City Tour a pé (Compensa um dia de city tour em San José ou melhor deixar de lado?) dia 9 - San José - Tour Parque Nacional Manuel Antônio - (Ouvi falar que este tour é bom , mas fica um pouco corrido, além de ser muito caro) Dia 10 - San Jose - Tour Poas Volcano national Park + Jardins da Cachoeira de La Paz + Fazenda de plantação de Café (talvez a Hacienda Alsacia Starbucks Coffee e Catarata del Toro) Dia 11 - San Jose - Day Tour Ilha Tortuga (Compensa?) dia 12 - San Jose - Tour Monteverde - Cloud Flores Biological Reserve (Dúvida: devo excluir o dia 12, já que irei na Ponte Suspensa em La Fortuna e tem a mesma proposta ? ) Dia 13 - Trasporte San Jose a La Fortuna (2h:45min) - 2 dias de Hospedagem - Não achei o transfer pra esta rota. Qual empresa de transfer faz ? Nos Hoteis de San josé consigo o transfer com facilidade para La Fortuna ? Tour La Fortuna - Mistico Arenal hanging Bridges park (Pontes Suspensas), Vulcão Arenal, Cachoeira la Fortuna e Hotsprings (Ecotermales Fortuna) Dia 14 - Tour Rio Celeste - Santuário da Preguiça e Cachoeira dos Llanos de Cortes (parque nacional volcan Tenório) Transporte La Fortuna A San Jose a noite (Qual empresa faz esta rota de transfer? A caribeshuttles não faz. Dia 15 Vôo de Volta para o Brasil Vi que tem gente que opta pegar transfer ou ônibus de Puerto Viejo - San Jose - La Fortuna - Monteverde - Manuel Antonio e até outras regiões de praias que não coloquei em meu roteiro como Tamarindo, Santa Tereza e Tortuguero e se hospedando em cada um desses lugares por pelo menos 2 noites, porém eu acho vale a pena se eu ficar 3 dias na Cidade do Panamá (1 dia de City Tour e 2 dias de Tours) e pegar essas 3 bases na Costa Rica: Puerto Viejo (1 ou 2 dias), San Jose (1 dia de City Tour + 3 ou 4 Dias de Day Tours) e La Fortuna (2 Tours em 2 dias), apesar de mais caro. Editado Setembro 22, 2023 por igorilas 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 22, 2023 Membros Postado Setembro 22, 2023 Olha no meu relato sobre Costa Rica.!á tem a resposta a suas dúvidas. Citar
Membros igorilas Postado Setembro 22, 2023 Autor Membros Postado Setembro 22, 2023 8 horas atrás, D FABIANO disse: Olha no meu relato sobre Costa Rica.!á tem a resposta a suas dúvidas. me passa o link? Citar
Membros igorilas Postado Setembro 25, 2023 Autor Membros Postado Setembro 25, 2023 Pessoal, estou montando meu roteiro detalhado e reformulado aqui logo mais vou postar, Tamarindo que eu não vou colocar pois é muito fora da Rota. Quanto a Monteverde , após La Fortuna vale a pena ir e passar 1 ou 2 dias se hospedando lá ou melhor fazer um bate volta de la Fortuna já que é bem próximo? O Tours do Vulcão Poas e o Tour Ilha Tortuga , ambos saindo de San José, valem a pena ? Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 25, 2023 Membros Postado Setembro 25, 2023 Volcan Poas vale sim,pois lá não tem nada,só a cratera,que você vê a foto no meu relato. Essa ilha não conheço, pois não fui. Citar
Membros igorilas Postado Setembro 29, 2023 Autor Membros Postado Setembro 29, 2023 Pessoal, reformulei meu roteiro no Panamá e Costa Rica, a minha dúvida é se eu devo adicionar Tamarindo (2 dias) e talvez excluir Monteverde e o Tour do Vulcão Poas. O que acham? Dia 1 - GRU-PTY - Transfer Aeroporto - Hotel Ojos Del Rio - City Tour Cidade do Panamá Livre Dia 2 - Cidade do Panamá - City Tour Uber Dia 3 - Cidade do Panamá - Day Tour San Blas Dia 4 - Cidade do Panamá - Transfer Hotel Ojos Del Rio - Aeroporto - PTY-SJO Dia 4 - Transfer Aeroporto San José (Restaurante Denys) - Puerto Viejo Hotel Torres del Mar - 14:00hs-19:00hs Dia 5 - Puerto Viejo - Parque Nacional Cahuita (ônibus, entrada free) Dia 6 - Puerto Viejo - Alugar bike ( Praias: Cocles, Chiquita, Punta Uva e Manzanillo) Dia 7 - Puerto Viejo - Jaguar Rescue Center (24 dls) - 9:30hs-11:00hs Transfer Puerto Viejo Hotel Torres del Mar - Hotel Secreto La Fortuna - 13:00hs-19:00hs Dia 8 - La Fortuna - Tour Vulcão Arenal, Cachoeira La Fortuna e Hotsprings Dia 9 - La Fortuna - Tour Rio Celeste (Parque Volcan Tenório) Dia 10 - La Fortuna - Transfer Hotel Secreto La Fortuna - Hotel Selina Monteverde (34 dls) 8:00hs-11:00hs Tarde no Monteverde Cloud Forest Dia 11 - Monteverde - Manhã Tour Pontes Suspensa no Selvatura Park - 3km, 8 pontes - 07:30hs-12:00hs Tarde Tour Combo Canopy no 100% Adventure Park (Canopy, Tarzan, Rapel, Superman Aéreo, Underground Superman - 13:10hs-18:00hs Dia 12 - Monteverde - Interbus Transfer Selina Monteverde - San Jose Hotel Fleur de Lys (52dls) 08:00hs-12hs San José City Tour (a pé) Dia 13 - San José - Day Tour Parque Nacional Manuel Antônio dia 14 - San José - Day Tour Poas Volcano, Cachoeira La Paz e Hacienda Alsacia Starbucks Coffee Dis 15 - San José - Transfer Hotel Fleur de Lys - Aeroporto SJO - SJO-GRU Citar
Membros igorilas Postado Novembro 30, 2023 Autor Membros Postado Novembro 30, 2023 Segue algumas fotos da Viagem, deu certo Mochileiros; 4 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Novembro 30, 2023 Colaboradores Postado Novembro 30, 2023 (editado) 2 horas atrás, igorilas disse: Segue algumas fotos da Viagem, deu certo Mochileiros; Que demais Igor! Faz relato vai 😎! Te adicionei no insta! Editado Novembro 30, 2023 por Juliana Champi 1 Citar
Membros igorilas Postado Novembro 30, 2023 Autor Membros Postado Novembro 30, 2023 23 minutos atrás, Juliana Champi disse: Que demais Igor! Faz relato vai 😎! Te adicionei no insta! ta ok Juliana , no insta tem o resumo das melhores fotos, e no face tem os albuns completos, comecei a postar no face, se quiser pode add tambem: https://www.facebook.com/igorvbribeiro Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Novembro 30, 2023 Colaboradores Postado Novembro 30, 2023 1 minuto atrás, igorilas disse: ta ok Juliana , no insta tem o resumo das melhores fotos, e no face tem os albuns completos, comecei a postar no face, se quiser pode add tambem: https://www.facebook.com/igorvbribeiro Eu viiii (no insta, sou a @familia.mochileira). Face eu não tenho mais 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.