Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Barraca com menos de 1,5kg aqui no Brasil? Difícil hein? A Discovery pesa bem mais que isso.

Se o peso é determinante Minipack e Bivak é o que tem de melhor por aqui, mas não são autoportantes.

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Valeu Ma e Katsumi! A Falcon2 tá me quebrando um galho, mas brevemente vou precisar de uma tenda menor pra uma trilha longa, então vou de minipack mesmo... tipo aquela laranja que quase não chama atenção. rsss

• Colaboradores
Postado
tem a minipack pra 1 pessoa e a nepal para 2 pessoas, se for atacar a nepal eu indicaria da lafuma, a travel 2/3 que é identico

Mas a Lafuma é bem mais pesada.

bem lembrado, mas é mais barato, ai tem que levar em conta pesoX$$$

• Membros
Postado

Lafuma é muito mais pesada, por conta das varetas em fibra principalmente.

EU tinha/tenho uma azteq Nepal que comprei a uns 3 meses, usei algumas vezes ,peguei muuuito vento com ela, o unico inconveniente é o pequeno vestibulo que não da para guardar as mochilas para fora de boa forma.

Comprei uma outra barraca e agora vou torrar a Nepal, para quem viaja sózinho+cargueira eu recomendo, agora para dividir barraca duas pessoas + equipos é complicado

• 2 anos depois...
  • Membros
Postado

Já fui muito ajudado por este site e fórum por isso resolvi também colaborar.

Certa vez fui acampar na Lagoinha do Leste - uma praia na costa leste da Ilha de Floripa. As duas trilhas que levam a este paraíso são pauladas. A de Pântano do Sul é muita subida e a por Matadeiro tem muita pedra e abismos. A questão era que tinha uma barraca canadense para dois com uns ferros super pesados. Resolvi então trocar os ferros por canos de pvc aqueles mais finos marrons e nas extremidades usei pequenos cabos de vassoura com parafusos nas extremidades depois de aparafusados cortei a cabeça para servir na sustentação. Não é os ferros que sustentam uma barraca mas sim a forma como se monta levando em consideração a direção do vento e o tipo de terreno para colocar os specs na posição certa. Consegui reduzir muito o peso. Por fim uma dica para evitar entrada de chuva. Pelo chão: se possível elevar a base ou cavar pequenas valas ao redor da barraca. Nas costuras sempre reforço com algum tipo de óleo vegetal e na falta pode-se utilizar até sabão que diminui ou retarda a entrada d'água. Outra forma de atenuar é fazer uma cabana por fora da barraca com folhas mas isso depende do lugar e da quantidade de vento.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...