Membros CarlinhosSetim Postado Setembro 19, 2023 Membros Compartilhar Postado Setembro 19, 2023 Entendo que pelas dimensões anunciadas, "não caberia": Dimensão do Colchão, segundo fabricante: 1,91m x 1,37m x 0,22m Dimensão da Barraca, segundo fabricante: 2,10m x 1,30m x 1,05mm E a Decathlon ainda completa no site: Citar Desaconselhamos a utilização de colchões insufláveis com mais de 6cm de espessura nesta tenda tendo em conta a forte degradação da capacidade habitável e da resistência à condensação. Ainda assim, gostaria de saber se alguém já foi abusado e tentou fazer essa combinação mesmo assim? Porque na minha cabeça, ela talvez caiba porém deixando o teto mais baixo e talvez "encostando" nas laterais do sobreteto, daí esse "degradação da resistência a condensação" que se referem. Já tenho o referido colchão, e estou querendo comprar uma barraca. A princípio a barraca seria somente para quatro dias, sem previsão futura para reutilizá-la. Porém, gostaria de comprar algo bom, porque vai que pinta outra oportunidade né, e ela parece ser bem durável. O problema é que a de 2 pessoas está por 299 e a de 3 pessoas já sobe para 399. Como vou estar acampando sozinho, minha avareza me faz questionar se realmente vale a pena gastar 100zão a mais para pegar a de 3 pessoas... O que acham, pessoal? Já passaram por algo similar, ou conhecem alguém que já fez o teste? Vi que a Falcon 2 também tem a mesma largura, então também serve os relatos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Franco Fernandes Postado Novembro 8, 2023 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2023 NÃO ! VAI FICAR FORÇANDO A COSTURA . A MELHOR OPÇÃO É COMPRAR A MH100 PARA 3 PESSOAS OU USAR UM COLCHONETE MAIS FINO. A BARRACA É ÓTIMA MAS NÃO PARA COLCHÃO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Novembro 9, 2023 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 9, 2023 Olha, não teria problema pelo fato de ultrapassar o limite (vai entrar), porém como apontado acima pelo Franco, irá forçar a costura da barraca (aumentando sua degradação). Outro ponto, como já indicado pela própria Decathlon, é que nesse caso vai prejudicar severamente a questão da condensação (e aí até eu reforço) - pois muito provavelmente a tela interna será 'empurrada' contra a sobrecapa (que costuma acumular a umidade), de forma que poderá molhar por dentro (pela condensação). Independentemente de você usar apenas uma vez, itens como colchões de ar costumam estragar sozinhos se deixados parados por muito tempo. É super normal você usar agora, guarda-lo bem, e em um outro ano ao testa-lo novamente, ele apresentar problemas. Barracas também tem isso, mas não é tão frequente. A real é que você precisa usar esses itens constantemente (ao menos abri-los uma vez por trimestre) para desgrudar e ventilar. TL;DR: Se sua intenção é usar apenas dessa vez - vai dar certo! Mas de fato degradará a barraca. Sugiro comprar uma maior, se for viável aos teus planos. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.